sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mala 100 Alça lança novo cd

A banda Mala 100 Alça acabou de lançar seu 6º CD. O álbum recebeu o nome de "Pode Apostar de Novo". O disco contém 20 faixas, sendo 18 inéditas e duas faxias bônus.

A música de trabalho chama-se "Uma chance a mais". Romântica como nunca, marca registrada da Mala, a canção já é sucesso em várias rádios do Nordeste.

O clipe da música já está disponível no site de vídeos Youtube, totalizando mais de 50 mil exibições.


História de sucesso - São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD, 200 mil no segundo DVD, 250 mil no terceiro DVD, gravado no G4 em Fortaleza com participação de Léo Magalhães, obtendo o recorde de público com mais de 22 mil pagantes. São mais de 4,5 milhões de CD's vendidos ao longo dos 6 anos de carreira.

Em 2005, a Mala fez uma parceria com a empresa BATE PALMAS PRODUÇÕES, que faz um trabalho de marketing, divulgação e venda de shows nas regiões nordeste, sul e sudeste do pais. Tal parceria tem consolidado ainda mais o trabalho iniciado no estado de Pernambuco.

O espetáculo da banda leva ao palco seis músicos, os vocalistas: Marcelo Mello, Rayanne Façanha, James e Lamark. São quatro casais de dançarinos.

Desde a sua criação em 2005, a Banda Malla 100 Alça possui uma discografia de enorme sucesso, numa carreira sempre em ascendência.

de forrodicumforça

Centro de Ciências Agrárias de Areia comemora 75 anos de fundação;

As comemorações em virtude do aniversário de 75 anos de fundação do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba prosseguem nesta quinta-feira (14),no campus II, em Areia. Logo mais à noite, às 8h, no auditório do Prédio Central, haverá uma reunião extraordinária do Conselho de Centro do CCA para a entrega de homenagens especiais alusivas aos 75 anos.
Desde a última terça-feira (12), está sendo celebrado o Jubileu de Diamante. O evento, que se estenderá até sábado (16), contará com seis dias de programação. O CCA originou-se da antiga Escola de Agronomia do Nordeste (EAN) e foi inaugurado em 15 de abril de 1934.
Até 2005, oferecia cinco cursos de Pós-Graduação: Mestrado e Doutorado em agronomia; Mestrado e Doutorado em Zootecnia e Mestrado em Manejo de Solo e Água e dois cursos de graduação Agronomia e Zootecnia.
Com a criação dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas em 2005, e o de Medicina Veterinária em 2006, o CCA passa agora a oferecer cinco cursos de Graduação e cinco de Pós-Graduação
Ontem (13) foi realizada uma sessão especial na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba em Homenagem aos 75 anos da Ex-Escola de Agronomia do Nordeste. Em seguida às 11h, foi feito o plantio da árvore aroeira comemorativa dos 75 anos.
Também foram promovidos na tarde dessa quarta-feira (13) a Feira Qualidade de Vida, lançamentos de livros e publicações, premiação do concurso Logomarca do CCA e Feira de Artesanato e Flores. Já às 16h, as comemorações prosseguiram com a atividade cultural – Ponto de Cultura Viva o Museu no centro da cidade.
Além dos seis dias de celebrações, outros acontecimentos marcarão os 75 anos do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Um deles é o descerramento da placa comemorativa dos 75 anos do CCA, nesta quinta-feira (14), a partir das11h.
CCA
O Centro de Ciências Agrárias da UFPB foi criado no dia 12 de março de 1934, através do Decreto Estadual nº 478 e Federalizado no ano de 1951, sendo inicialmente denominado Escola de Agronomia da Paraíba, depois Escola de Agronomia do Nordeste constituindo-se na primeira instituição de nível superior da Paraíba
O CCA já abriu as portas do mercado de trabalho para 3.245 concluintes, dando a estes o conhecimento dos diferentes cursos, com um novo conceito de ensino, pesquisa e extensão. Hoje, a instituição conta com 1.106 alunos de graduação, 213 professores, sendo 95% com título de doutor ou mestre, e 210 funcionários.
O curso de Agronomia está entre os 10 mais antigos do País e constitui o primeiro curso superior da UFPB que foi fundado em 1955.

de brejo.com

Chiclete com Banana é condenado a pagar R$ 50 mil a compositor

Banda baiana Chiclete com Banana foi condenada a pagar R$ 50 mil ao compositor Roberto Walter da Costa Mello. De acordo com a revista “Vida Brasil”, o autor da ação alegou jamais ter recebido retribuição financeira pela autoria da canção "Maravilha, coisa louca".

De acordo com Roberto, ele cobrou algumas vezes dos integrantes do Chiclete o dinheiro resultante da música, mas não teve sucesso. O compositor alega que tentou resolver o caso amigavelmente, mas, como não houve acordo com o grupo, resolveu entrar na Justiça pedindo R$ 2 milhões a título de dano moral e material e, ainda, de direitos fonográficos.

O juiz condenou o grupo baiano a pagar R$ 50 mil ao autor, de acordo com publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 12. Ainda cabe recurso.

de ego

Secretaria Estadual de Saúde sinaliza concurso

Quem está se preparando para concursos públicos na área de saúde deve ficar atento para as oportunidades que a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES) deve lançar nos próximos dias. Em audiência que contou com a participação do promotor de Saúde, Herbert Targino e o secretário de Saúde do estado, Waldson Dias, ficou acertado que dentro de um prazo de sete dias a Secretaria de Saúde deverá apresentar um planejamento para realização de um concurso público para preenchimento do quadro funcional que irá atuar no novo Hospital de Trauma de Campina Grande.
Conforme informou o promotor Herbert Targino, no planejamento a secretaria deverá apresentar as necessidades para realização do concurso público. "Podemos adiantar que este concurso deverá ter vagas para todas as categorias médicas, desde a função de médico até auxiliar de enfermagem", disse o promotor. Porém, os maiores detalhes sobre o concurso só serão conhecidos após a conclusão do relatório que será elaborado pela secretaria.
Durante a audiência, que contou com a participação da direção do Hospital Regional e de alguns médicos, também foi discutida a possibilidade da isonomia salarial e o funcionamento do novo Hospital de Traumas, que será entregue ao Estado, no dia 29 deste mês, com sua estrutura pronta. O secretário de Saúde ainda garantiu que fará uma consulta jurídica junto a Secretaria de Administração para a elevação do teto constitucional do SUS, estabelecido para concursados e não concursados.
Durante a reunião, os médicos, em várias especialidades, se mostraram inconformados com o teto estabelecido pela tabela do SUS, que segundo eles não é suficiente para o pagamento total dos plantões médicos. A classe dos cirurgiões gerais, que foi representada pelo médico Jean Almeida, informou que o Estado ainda não efetuou o repasse dos dias que foram trabalhados a mais, durante o mês de janeiro. "Nós queremos uma solução definitiva para isso", frisou.
De acordo com ele, os médicos, assim como os clínicos gerais,alguns atuando no Hospital Regional, pretendem paralisar suas atividades pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se o pagamento dos plantões não pagos, não for efetuado, e se não houver uma solução para que o problema seja contornado.
Uma das reivindicações dos médicos é a equiparação salarial de concursados, que recebem um teto salarial de R$ 18.537, e não concursados, com teto de R$ 12.500. O secretário de Estado de Saúde informou que já solicitou à Secretaria de Administração um estudo técnico para conhecer as possibilidades de elevação do teto, equiparando os salários da classe médica, em Campina Grande.
Ele explicou que só depois de resolver a situação de isonomia salarial é que será possível estudar uma forma para o pagamento dos plantões trabalhados e que ficaram fora do teto. O secretário informou que dentro de 30 dias, a secretaria terá uma posição com relação a isso.
O secretário também se responsabilizou em assinar, ontem mesmo, o contrato com a COOTAC, uma cooperativa que congrega anestesistas e ortopedistas da Paraíba, para evitar a paralisação dos especialistas em Ortopedia e Traumatologia, no HR. Outro tema discutido, o funcionamento do novo Hospital de Traumas, não foi fechado, já que segundo o secretário de Saúde, a estrutura pronta só será entregue no dia 29 deste mês. Ficou acordado que a secretaria apresentará ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um planejamento para que o hospital seja aberto à população. 

de db online

Prefeitura de Salgado de São Félix lança edital

A prefeitura de Salgado de São Félix abriu concurso com 187 vagas em todos os níveis de escolaridade. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio através do site da Metta Concursos e Consultoria e a taxa de inscrição varia entre R$30 e R$68, de acordo com o cargo pretendido.

Os vencimentos variam de R$545 a R$850, com carga horária variando entre 20 e 40 horas semanais. São reservadas 17 vagas para portadores de deficiência.
A prova será aplicada no dia 19 de junho e versará sobre questões de Língua Portuguesa, matemática, Conhecimentos Gerais e Específicos.

de db online

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Concurso: Cesp orienta candidatos com problemas ou dúvidas a procurar a central de atendimento

A Fundação Cesp/UNB esta orientando a todas as pessoas que se inscreveram no concurso público para os Correios e Telegrafos, cujo prazo para pagamento dos bancários termina nesta quarta-feira (dia 13), devem entrar em contato por telefone com a Central de Atendimento ao Candidato pelo número 61.3448.0100.
De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação, na Central de Atendimento ao Candidato a pessoa pode esclarecer todas as dúvidas, desde questões simples como correção do nome ou número de algum documento, confirmação da inscrição ou emissão do comprovante de inscrição, ou qualquer outro tipo de duvida.
Quanto as reclamações de que as pessoas não conseguem falar com a Central, ou não conseguem a impressão do boleto através do site, a assessoria disse que nos últimas o atendimento tanto na central como através do site tem sido difícil.
Segundo a assessoria as pessoas estão tendo dificuldades porque nos últimos dias cresceu muito o número de acessos ao site da Fundação Cesp e isso tem provocado um congestionamento.

de o norte online

Concurso: SES sinaliza concurso para CG

Secretaria Estadual de Saúde terá que elaborar plano que prevê vagas para todas as categorias médicas
Quem está se preparando para concursos públicos na área de saúde deve ficar atento para as oportunidades que a Secretaria de Saúde da Paraíba deve lançar nos próximos dias. Em audiência que contou com a participação do promotor de Saúde, Herbert Targino e o secretário de Saúde do estado, Waldson Dias, ficou acertado que dentro de um prazo de sete dias a Secretaria de Saúde do estado deverá apresentar um planejamento para realização de um concurso público para preenchimento do quadro funcional que irá atuar no novo Hospital de Trauma de Campina Grande.

Conforme informou o promotor Herbert Targino, no planejamento a secretaria deverá apresentar as necessidades para realização do concurso público. "Podemos adiantar que este concurso deverá ter vagas para todas as categorias médicas, desde a função de médico até auxiliar de enfermagem", disse o promotor. Porém, os maiores detalhes sobre o concurso só serão conhecidos após a conclusão do relatório que será elaboradopela secretaria.

Durante a audiência, que contou com a participação da direção do Hospital Regional e de alguns médicos, também foi discutida a possibilidade da isonomia salarial e o funcionamento do novo Hospital de Traumas, que será entregue ao Estado, no dia 29 deste mês, com sua estrutura pronta. O secretário de Saúde ainda garantiu que fará uma consulta jurídica junto a Secretaria de Administração para a elevação do teto constitucional do SUS, estabelecido para concursados e não concursados.

Durante a reunião, os médicos, em várias especialidades, se mostraram inconformados com o teto estabelecido pela tabela do SUS, que segundo eles não é suficiente para o pagamentos total dos plantões médicos. A classe dos cirurgiões gerais, que foi representada pelo médico Jean Almeida, informou que o Estado ainda não efetuou o repasse dos dias que foram trabalhados a mais, durante o mês de janeiro. "Nós queremos uma solução definitiva para isso", frisou.

De acordo com ele, os médicos, assim como os clínicos gerais,alguns atuando no Hospital Regional, pretedem paralisar suas atividades pelo SUS, se o pagamento dos plantões não pagos, não for efetuado, e se não houver uma solução para que o problema seja contornado.

Uma das reivindicações dos médicos é a equiparação salarial de concursados, que recebem um teto salarial de R$ 18.537, e não concursados, com teto de R$ 12.500. O secretário de Estado de Saúde, informou que já solicitou à Secretaria de Administração um estudo técnico para conhecer as possibilidades de elevação do teto, equiparando os salários da classe médica, em Campina Grande.

Ele explicou que só depois de resolver a situação de isonomia salarial é que será possível estudar uma forma para o pagamento dos plantões trabalhados e que ficaram fora do teto. O secretário informou que dentro de 30 dias, a secretaria terá uma posição com relação a isso.

O secretário também se responsabilizou em assinar, ontem mesmo, o contrato com a COOTAC, uma cooperativa que congrega anestesistas e ortopedistas da Paraíba, paraevitar a paralisação dos especialistas em Ortopedia e Traumatologia, no HR. Outro tema discutido, o funcionamento do novo Hospital de Traumas, não foi fechado, já que segundo o secretário de Saúde, a estrutura pronta só será entregue no dia 29 deste mês. Ficou acordado que a secretaria apresentará ao MP um planejamento para que o hospital seja aberto à população. 

de Dbonline

Musica: O cantor Flávio José grava mais um CD

O cantor Flávio José atende pedidos dos fãs e grava mais um CD, o 18º da carreira, que será lançado no final do mês

Os fãs já estavam com saudade. Depois de passar três anos sem gravar, o cantor e compositor Flávio José entrou em estúdio para gravar o seu 18º CD "Tá do jeito que eu queria". O novo álbum que tem como carro chefe a música "Paixão sem Compromisso", do compositor Dorgival Dantas, está pronto e será lançado no final deste mês, em Monteiro, terra-natal do artista. Flávio está confiante de que o trabalho vai agradar em cheio a grande massa forrozeira que gosta do autêntico forró oriundo do mestre Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro e da eterna "rainha do xaxado" - Marinês.

O "caboclo sonhador" há três anos não gravava disco.
Reverenciado como o "rei do xote", Flávio José preparou um CD com músicas inéditas e algumas regravações de compositores da região como Dorgival Dantas, Flávio Leandro, Del Feliz, Antônio Barros e Cecéu, Anchieta Dali, Chico César e Erivaldinho do Acorden.

O 18º CD da carreira de Flávio José tem 11 músicas, sendo três inéditas de autoria de Dorgival Dantas - "Paixão Sem Compromisso", "Como vai Você"e "Tá do Jeito que Eu Queria"; e duas regravações do poeta cantador Flávio Leandro - "Problema Seu" e "Fornalha Global". Flávio também regravou a música "Saudade Afiada", de Flávio Leandro e Del Feliz; dando uma nova roupagem na música "Comer na Mão", do cantor e compositor paraibano Chico César. O novo trabalho também conta com uma música de Erivaldinho do Acordeon e Elisando Santos, outra regravação dos compositores Anchieta Dalí e Carlos Vilela.

Como não poderia ser diferente, Flávio José aproveitou o CD para prestar uma homenagem a dupla Antônio Barros e Cecéu. Assim regravou a música "Pra virar lobisomem" e a canção "Quando os dois se amam" de Antônio Barros e Cecéu. Esses dois clássicos do cancioneiro popular e que já fizeram sucesso com "Os Três do Nordeste" e "Trio Nordestino" ganharam uma releitura nas vozes de Flávio e Antônio Barros e Cecéu.

O último CD do foi "Dom Cristalino", gravado em 2008. O que está quentinho e pronto para sair vai ser lançado dia 23 no Forróleluia, em Monteiro-PB. Mas, oscampinenses não precisarão esperar o São João chegar para curtir o novo show de Flávio. O artista de Monteiro volta a reencontrar o seu público na terra do Maior São João do Mundo, no dia 30, no Clube Campestre. "Está confirmada nossa presença dia 30 de abril no Campestre e também no Maior São Joao do Mundo", afirmou.

Pirataria

Em entrevista ao Diário da Borborema Flávio voltou a fazer críticas ao mercado da pirataria de CD e disse que passou três anos sem gravar por falta de músicas. "Primeiro por falta de um repertório de qualidade e depois por causa da atual situação do mercado fonográfico, que realmente deixa a gente sem a mínima vontade de gravar", contou.

Com 18 CDs gravados - incluindo o novo - 8 LPs e uma carreira de mais de 30 anos consolidada, Flávio José é um dos artistas que defende a música deixada por Luiz Gonzaga. Ele representa a raiz, a matéria-prima original da pura tradição musical nordestina. Carisma de poeta-cantador e talento de sanfoneiro-compositor na alma de um forrozeiro nato. Sãomais de 30 anos de luta na defesa intransigente da cultura nordestina, através do forró.

Ele já pensa em gravar o seu primeiro DVD ao vivo. Artista comprometido com a cultura da região, permanece fiel ao estilo que abraçou, até os dias atuais. Essa fidelidade é retribuída pelo enorme carinho que lhe é devotado pelos inúmeros fãs. Para atendê-los, o artista promove em média de 100 shows por ano. A sanfona, eterna companheira e que lhe acompanha na vida artística, não para de tocar.

Aclamado desde o primeiro LP, mas, extraordinariamente a partir do primeiro CD "Nordestino Lutador" (1994) até "O Dom Cristalino" ( 2008) o cantor faz questão de manter seu estilo. Sempre tocando forró, xote e baião. E se orgulha de ter recebido influências de Luiz Gonzaga. O cantor se consagrou como um dos ícones da música regional. Tem mais de 300 músicas gravadas. Alguns dos seus sucessos estão na boca do público, como "Caboclo Sonhador", Tareco e Mariola", "Terra Prometida", "Espumas ao Vento", "Que Nem Vem Vem", "O Filho do Dono", "Sem Ferrolho e sem Tramela", "A Natureza das Coisas", entre outros.

 de Db online

Agricultura: Paraíba lidera produção nacional e BNB estende prazo de financiamento da cultura

Os produtores rurais paraibanos que trabalham com o cultivo do abacaxi de sequeiro têm um prazo maior para solicitar o financiamento desta cultura, que continua sendo de 1º de janeiro a 30 de junho, conforme autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esse período tinha sido reduzido para três meses, causando preocupação aos agricultores.
Essa medida, que trazia prejuízos para a Paraíba, já não estava valendo para o Estado de Tocantins, outro grande produtor de abacaxi. O Ministério, atendendo solicitação da Secretaria da Agropecuária e da Pesca do Estado da Paraíba, determinou que o prazo voltasse a ser como anteriormente.
Tão logo se tomou conhecimento desta medida, um grupo de produtores unidos a técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), representantes da Emepa, da Delegacia Regional do Ministério da Agricultura e do Banco do Nordeste, procederam a elaboração de um documento justificando a necessidade de manter o prazo de financiamento anterior.
“Se continuasse valendo essa Portaria, o cultivo do abacaxi na Paraíba seria bastante prejudicado, trazendo sérios prejuízos para o produtor rural”, comentou o assessor estadual da cultura do abacaxi da Emater-PB , Leôncio da Costa Vilar.
A Paraíba colheu, no ano de 2010, uma produção de 258.845.000 frutos, injetando na economia do Estado um valor de R$ 207.076.000,00. A exportação interna foi em torno de 80% para estados do Sul e Sudeste, principalmente São Paulo, um dos maiores consumidores do abacaxi paraibano. Os outros estados que competem com a Paraíba na produção de abacaxi são Pará, com 256.373.000 frutos, e Minas Gerais, com uma produção de 222.154.000 unidades na safra de 2010.
Assinaram o documento enviado ao Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento, José Teotônio de Lacerda, pesquisador da Emepa; Kennedy Wanderley de Souza, agente de desenvolvimento do BNB; Leôncio da Costa Vilar, assessor estadual da Emater na cultura e Adalberto Nunes Soares, da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Paraíba.
Liderança – Atualmente, segundo Leôncio Vilar, a Paraíba ocupa o primeiro lugar na produção nacional de abacaxi. Sob orientação da Emater, a cultura é trabalhada em 36 municípios das regiões administrativas de João Pessoa, Guarabira e Itabaiana, beneficiando centenas de agricultores familiares, com uma média de cinco empregos por hectare, totalizando 60 mil empregos diretos e indiretos.
Os agricultores familiares paraibanos, para chegar aos estados consumidores com o abacaxi, estão utilizando a Bolsa do Comércio de Pernambuco, que até então só trabalhava com grandes produtores. A iniciativa partiu de um trabalho de parceria entre a Emater e o Governo do Estado, o que permitiu a eliminação da figura do atravessador, a quem os abacaxicultores vendiam seu produto por preço bem abaixo do mercado.

de Secom/PB

terça-feira, 12 de abril de 2011

Musica: É um prazer superar os Rolling Stones’, diz Bono sobre recorde

Com shows no Brasil, U2 supera em bilheteria os roqueiros ingleses. Banda irlandesa se apresentou durante o fim de semana em São Paulo.

A banda irlandesa U2 bateu recorde de bilheteria para uma turnê com os shows em São Paulo do fim de semana. Depois do show de domingo, em São Paulo, a turnê “360°” superou os Rolling Stones, passando a ter a maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 558 milhões arrecadados.
“É uma coisa maravilhosa. O que faz da gente um verdadeiro artista é a performance ao vivo. Além do que, é um prazer superar os Rolling Stones. Vou ligar para o Mick Jagger e dizer: ‘Olá!’ Eles abriram o caminho. Estamos levando isso a outro nível”, disse Bono, líder e vocalista do U2, em entrevista exclusiva.
Ele também fez elogios ao país. “O Brasil sempre foi conhecido pelo futebol e pelo carnaval. Agora, conhecemos o Brasil, que é um gigante econômico, um país inovador”, conta.
O palco do show, com 50 metros altura, mais parece uma nave espacial. É o maior já projetado para um espetáculo. Só a estrutura do palco dessa nova turnê do U2 pesa 280 toneladas.
Nele o U2 levou os fãs ao delírio. Durante a apresentação, imagens e efeitos tomam conta de um impressionante telão circular.
Do lado de fora do Morumbi, uma turma já está acampada para o show de quarta-feira (13). Fãs estão garantindo lugar. “Estamos aqui garantindo lugar para chegar lá dentro, ficar de cara para o Bono e aproveitar o show. É a realização de um sonho”, diz o auxiliar técnico Cristian Jeuzur.
O show de sábado (9) teve um momento emocionante. Bono lembrou as vítimas do massacre da escola de Realengo, no Rio de Janeiro. Ele pediu que todos acendessem isqueiros e celulares. As luzes do estádio foram apagadas e, no telão circular, surgiram os nomes das 12 crianças mortas.
“É uma violência indiscriminada, de partir o coração. Se você tem crianças, você pensa sobre isso. Tentamos explicar o inexplicável e o inaceitável”, disse Bono sobre a tragédia.

De G1, com informações do Bom Dia Brasil

Cinema: Animação ‘Rio’ estreia nas telonas da Paraíba

Visita do presidente Barak Obama, Copa de 2014, Olimpíada em 2016… o Brasil está na vitrine internacional e a chegada, nesta sexta-feira (8), de uma arara-azul, saída dos Estados Unidos para dar voos rasantes nas areias de Copacabana, ajuda a promover, lá fora, a imagem do país de clima tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
Blu é uma arara-azul que sai da fria Minnesota para conhecer, aqui no Brasil, a última fêmea da sua espécie, Jade, com vistas a acasalar e salvar a espécie de extinção. A aventura que une essas duas aves, que acabam presas por uma quadrilha e conseguem escapar pela capital carioca, dá a combustão para o tão aguardado Rio (idem, EUA, 2011), longa-metragem de animação dos estúdios 20th Century Fox que parece consagrar o brasileiro Carlos Saldanha (responsável pela trilogia A Era do Gelo), como um dos nomes de ponta nas superproduções de animação nos dias de hoje.
Atores que estão bastante em alta em Hollywood – como Anne Hathaway (que apresentou o Oscar deste ano), Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Jamie Foxx (Ray) – emprestam suas conhecidas vozes a três dos personagens, e estiveram mês passado no Rio de Janeiro para promover o longa.
Em 3D
Mais de 60 anos depois, o Brasil volta a figurar em uma grande produção em animação, feita nos Estados Unidos. Embora fosse sofisticado para a época, ao unir personagens em desenho animado em 2D com atores de carne e osso, o curta Você já Foi à Bahia?, estrelado por Zé Carioca e Pato Donald, não é páreo para a imagem em alta definição de Rio.
Projetado para ser exibido tanto em 2D quanto em 3D, com cópias dubladas e legendas disponíveis na cidade (veja todos os detalhes no Divirta-se, página 4), Rio promete ser exuberante nas cores (uma das sequências mais comentadas é a passagem dos pássaros pelo Sambódromo, durante o Carnaval) e no capricho do visual (Saldanha conduziu uma equipe pelo Rio em um estudo minucioso sobre a composição visual da cidade).

de brejo.com

Concursos: 15 concursos abrem inscrições

Pelo menos 15 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (11) e terça-feira (12), para 2.371 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9.394,31 na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Duas prefeituras paraibanas abrirão concursos.
Os órgãos que abrem inscrições na segunda para 2.179 vagas são os seguintes: Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Prefeitura de Taubaté (SP), Prefeitura de São João do Pacuí (MG), Prefeitura de São Carlos (SP), Prefeitura de Carvalhópolis (MG), Prefeitura de Alto Araguaia (MT), Prefeitura de Areado (MG), Prefeitura de Piedade (SP), Prefeitura de Oratórios (MG), Prefeitura de Salgado de São Félix (PB), Prefeitura de Parecis (RO) e Prefeitura de Campina Grande (PB).
Já na terça-feira abrem as inscrições para 192 vagas e formação de cadastro de reserva a Prefeitura de Monte Santo de Minas (MG), Prefeitura de Vitória e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (PB).
Prefeitura de Salgado de São Félix (PB)
A Prefeitura de Salgado de São Félix (PB) abriu concurso para 187 vagas, sendo 71 para preenchimento imediato e 116 cadastro reserva, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 545 a R$ 850.
Os cargos de nível fundamental são de agente comunitário de saúde, auxiliar de
serviços gerais, coveiro, eletricista, gari, magarefe, mecânico, merendeira, motorista e tratorista. Os cargos de nível médio são de agente sanitário, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de enfermagem do PSF, monitor do programa social, orientador social pró-jovem e técnico agrícola. Os cargos de nível superior são de assistente social, enfermeiro PSF, enfermeiro da zona rural, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico de diversas especialidades, nutricionista, odontólogo, professor de várias matérias, orientador educacional, psicólogo e supervisor educacional.
As inscrições podem ser feitas de 11 de abril a 8 de maio pelo site www.mettaconcursos.com.br e, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h, no Telecentro Municipal, localizado na rua José Silveira S/N, Centro, ao lado do Prédio da Prefeitura Municipal. As taxas de participação vão de R$ 30 a R$ 68.
A prova objetiva será aplicada dia 19 de junho.
Prefeitura de Campina Grande (PB)
A Prefeitura de Campina Grande (PB) abriu concurso para 122 vagas imediatas e 216 para cadastro de reserva em cargos de nível fundamental e médio. O salário é de R$ 545,00.
Os cargos são de servente de limpeza, auxiliar operacional, porteiro, apoio administrativo, assistente de administração, digitador, guarda municipal (masculino) e guarda municipal (feminino).
As inscrições devem ser feitas de 11 de abril a 8 de maio pelos sites www.ibfc.org.br e http://campinagrande.pb.gov.br. As taxas vão de R$ 30 a R$ 55.
A aplicação da prova objetiva está prevista para 22 de maio.
Prefeitura de Parecis (RO)
A Prefeitura de Parecis (RO) abriu concurso para 109 vagas (43 imediatas e 66 para formação de cadastro de reserva) em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 545 a R$ 7.500.
Os cargos são de médico clínico geral, advogado, médico ginecologista, médico pediatra, fisioterapeuta, enfermeiro, cirurgião dentista – odontólogo, farmacêutico bioquímico, médico veterinário, assistente social, contador, professor de inglês, professor de língua portuguesa, professor de história, professor de geografia, professor de pedagogia, psicólogo, nutricionista, professor de pedagogia, supervisor escolar, orientador escolar, técnico em enfermagem, técnico em agropecuária, agente administrativo, agente – pacs, fiscal de postura, bibliotecário, auxiliar de odontologia, auxiliar de serviços gerais, motorista de veículo pesado, zeladora, cozinheira, motorista de veículo leve, vigia, merendeira, zeladora e operador de retroescavadeira e operador de patrol.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.cristalassessoria.com de 11 a 27 de abril. As taxam variam de R$ 30 a R$ 80.
As provas objetivas escritas serão realizadas na data prevista de 29 de maio.
Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (PB)
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (PB) abriu concurso público para 50 vagas de agente de trânsito. O salário é de R$ 1.171,67, mais 20% de adicional de insalubridade.
O candidato deve ter ensino médio e carteira de habilitação na categoria AB.
As inscrições devem ser feitas das 9h de 12 de abril às 23h59 de 4 de maio pelo site http://faperp.org.br/. A taxa é de R$ 55.
As provas objetivas estão previstas para 29 de maio, no período da tarde. Haverá ainda teste de aptidão física e curso de formação.
De G1

Educação: número de graduados por ano no País triplicou

O número de graduados por ano no País triplicou em 10 anos, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o ministério, em 2001, o número de graduados por ano era de 350 mil e atualmente a soma chega a 950 mil.
“A modernização da universidade brasileira corresponde ao avanço da educação, nos padrões da evolução detectada pelos organismos internacionais, que colocaram o país como um dos três que mais avançaram na última década”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad.
Haddad rechaçou os críticos que insistem em afirmar que a educação não acompanha o desenvolvimento econômico  do País. “Dobramos as vagas de acesso, ampliamos a proporção de estudantes por função docente e investimos em inovações pedagógicas como os bacharelados interdisciplinares, entre outras ações”, concluiu o ministro.

Orçamento

Quanto ao orçamento da educação, Haddad confirmou as promessas em termos de docentes, técnicos e obras na esfera do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
“Quando há prioridade e vontade política, as universidades e institutos federais respondem aos desafios que o país precisa superar”, disse, ao participar da inauguração da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN. O ministro salientou ainda que o MEC registra hoje cerca de 3,5 milhões de m² de obras. “O equivalente a 500 desses pavilhões de 7 mil m² que estamos inaugurando agora”, disse.

de terra

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cursinho pré-vestibular divulga resultado e abre inscrições para professores


O resultado dos alunos selecionados para  participarem do cursinho pré-vestbiular 2011 do programa de inclusão social da UFPB campus III foi divulgado nesta quarta - feira dia 06/04/11 na coordenação do curso. As inscrições  estão sendo realizadas desde o dia 07/04/11 e vão até o dia 08/04/11.
Informamos também que estão abertas as inscrições para professor: tendo como pré-requisito  graduados e graduandos de diferentes áreas. As vagas são para professores de matemática, física e química, inscrições  na coordenação do curso.



da  redação

Prefeitura de Campina Grande oferece 425 vagas

A Superintendência de Transito e Transporte Público (STTP) lança nesta quinta-feira, dia 7, edital de concurso público para a contratação de 50 agentes de trânsito. Com o edital da autarquia municipal, a Prefeitura de Campina Grande amplia para 425 o número de vagas a serem oferecidas na cidade. Além das 50 vagas para a STTP, serão disponibilizadas 375 divididas para os cargos de guarda municipal, servente de limpeza, auxiliar operacional, porteiro, apoio administrativo, assistente administrativo e digitador. Os cargos de nível médio serão os de agente de trânsito e guarda municipal, com salário inicial de R$ 1.171,67 e R$ 1.090,00, respectivamente. Para os demais cargos o vencimento será de um salário mínimo.
O valor das inscrições varia entre R$ 35, R$ 40 e R$ 55, sendo este último para guarda municipal e STTP. Além das provas objetivas de Português, Matemática, Conhecimento Geral e Específico, serão aplicados testes práticos para os candidatos à guarda municipal, digitador e servente de limpeza. Especificamente para a STTP serão exigidos categoria AB na Carteira Nacional de Habilitação, Legislação de Trânsito, Informática, Português e Matemática.
Para guarda municipal serão exigidas, inicialmente, provas de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. Das vagas, 50 serão para homens e 20 para mulheres. Competirá à guarda municipal vigiar e proteger os bens, serviços e instalações da cidade, apoiar os agentes municipais no exercício do poder de polícia administrativa, atuar na defesa e proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, bem como participar das ações de defesa civil em situações emergenciais e nos casos de calamidade pública.

de DBonline

terça-feira, 5 de abril de 2011

Agricultura: Emater e Cooperar iniciam trabalho conjunto de assistência ao agricultor familiar


A Emater e o projeto Cooperar vão atuar conjuntamente no trabalho de assistência ao agricultor familiar, com financiamento a projetos produtivos. Foi o que ficou acertado na manhã desta segunda-feira (4), durante reunião entre os diretores dos dois órgãos.
Os dirigentes chegaram a conclusão de que, como já existem extensionistas rurais dando o apoio a associações e cooperativas de agricultores que têm projetos financiados pelo projeto Cooperar, nada mais salutar do que firmar parceria para ampliar os trabalhos. Para colocar em prática e agilizar o andamento dos projetos, já na manhã desta segunda-feira técnicos da Emater e do Cooperar também se encontraram para definir as estratégias de ação que passam a usar a partir de agora.
Também ficou definido que inicialmente os trabalhos serão desenvolvidos nos 50 municípios paraibanos que apresentam baixo índice de desenvolvimento econômico e social. Essas cidades vão ser contemplados com uma maior demanda de ações estruturantes.
“A Emater terá papel importante para o sucesso dos projetos produtivos financiados pelo Cooperar”, afirmou o presidente da empresa de extensão rural da Paraíba, Geovanni Medeiros. Também participaram da reunião o diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena, e o gestor do  projeto Cooperar, Roberto Vital.

de brejo.com

Tecnologia: windows de cara nova

A Microsoft começou a distribuir no início da semana, para um grupo selecionado de fabricantes de PCs, a versão de testes do Windows 8.
Participam do teste do sistema operacional, com lançamento previsto para 2012, as principais empresas que vendem computadores que saem com Windows de fábrica, como HP e Dell.
O sistema para testes é distribuído pelo sistema Microsoft Connect, e de acordo com o site WinRumors, teria o número de versão 7971.0.110324-1900. A expectativa do mercado é de que a Microsoft libere uma versão beta, para testes em público, em setembro. O Windows 7 teve sua versão beta liberada para o público em janeiro de 2009, com lançamento do produto final em outubro do mesmo ano.
O que se sabe do Windows 8 por enquanto é que o sistema será o primeiro da Microsoft a ser compatível não apenas com chips com arquitetura Intel, mas também com processadores de tecnologia ARM, presente em smartphones – como o iPhone, por exemplo – e tablets.
Foi apurado ainda que o sistema deve ter duas interfaces para o usuário, com uma aparência mais tradicional para computadores operados via mouse e teclado e outra para máquinas com tela sensível ao toque, como tablets.
de g1

Vestibular: Coperve divulga nova lista de aprovados no PSS 2011


A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da UFPB divulgou nesta terça-feira (5) a quarta lita de aprovados no Processo Seletivo Seriado 2011. Foi divulgada também uma lista com candidatos remanejados de período e um outra com candidatos remanejados de cursos.
Os novos candidatos classificados deverão efetuar, obrigatoriamente, seu cadastramento nos dias 7 e 8 de abril de 2011, de 08h às 12h e de 14h às 17h. Eles devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de votação na eleição de 2010, prova de quitação com o Serviço Militar para homens maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, ou diploma de curso de graduação em curso superior, certificados de conclusão e históricos escolares do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, (no caso de candidato classificado na modalidade de reserva de vagas) e laudo médico (no caso de candidato classificado em vaga reservada a pessoa com deficiência).
O cadastramento pode ser feito nos seguintes locais:
- Cursos do Campus I (João Pessoa e Santa Rita) – Local: Hall da Reitoria – Campus Universitário - UFPB - João Pessoa.
- Cursos do Campus II (Areia) – Local: Coordenações dos Cursos – Prédio Central do CCA – Areia.
- Cursos do Campus III (Bananeiras) - Local: Coordenações dos Cursos – Prédio Central do CCHSA – Bananeiras.
- Cursos do Campus IV (Mamanguape) – Local: Coordenações dos Cursos – CCAE –Mamanguape.
- Cursos do Campus IV (Rio Tinto) – Local: Coordenações dos Cursos – CCAE – Rio
Tinto.

de paraiba1

Tecnologia: Como recuperar arquivos de pen drive danificado

Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes e de repente ele pifar, não se desespere. Você não perdeu o seu pen drive. Em alguns casos, isso significa apenas que o sistema de arquivos foi corrompido, impossibilitando o computador de reconhecer o dispositivo. (Calma. Ainda não se desespere.)
O lado bom da história é que é possível reparar esses danos com uma formatação pelo Explorer ou gerenciador de discos, mas, obviamente, neste caso, você perderá todos os seus arquivos de uma vez.
No entanto, ainda há uma maneira de você tentar recuperar seus arquivos antes disso. Uma boa dica é fazer o download de programas como o Easy File Undelete ou o Recuva gratuitamente. Neste tutorial, tomaremos como exemplo o Recuva para mostrar como funciona a recuperação de arquivos perdidos do seu pen drive. Veja abaixo:
1 – Insira o pen drive danificado na entrada USB do computador.
2 - Ao abrir o programa, selecione a letra correspondente ao local onde está seu pen drive e clique em “Verificar”. O sistema vai analisar quais são os arquivos perdidos e quais as condições para sua recuperação.
3 – Depois de feita essa análise, o Recuva exibirá um relatório dos arquivos, os quais poderão ser filtrados antes de prosseguir a recuperação utilizando o botão “Opções”, que aparece na janela. Mas se você não tem certeza de quais arquivos quer recuperar e prefere obter todos de volta, selecione-os e clique em “Recuperar”.
4 - Muita atenção nesta etapa. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outra partição do arquivo antes de confirmar a recuperação. Dica: crie uma nova pasta no seu pen drive ou, se suspeita que o dispositivo está falhando, envie os arquivos para o seu computador e depois repasse-os para um novo pen drive.
5 - Agora é hora de conferir se a recuperação foi bem sucedida. O relatório do Recuva indicará se foi encontrado algum problema no processo ou se conseguiu recuperar os arquivos completamente, mas fique ciente de que sempre é possível ocorrer danos. Verifique atentamente cada documento.
Há também a opção pelo programa de fazer o contrário: Eliminar de vez os arquivos que você não quer mais manter no seu pen drive. Para fazer isso, basta clicar no arquivo desejado com o botão direito. Ao aparecer a janela de opções, selecione “Remoção Segura Marcada”. Isso fará com que os dados do arquivo sejam sobreescritos de forma que nenhum sistema será capaz de recuperá-lo novamente.
Se você precisa recuperar arquivos deletados, os passos são basicamente os mesmos. A diferença é que você deve escolher o pen drive no lugar do HD quando o programa perguntar em qual disco você quer procurar por arquivos deletados. Se não obter sucesso com nenhum programa de recuperação de arquivos, procure a ajuda de um técnico.
de linkpb

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sociedade: Casamento traz mudanças para o relacionamento

O amor pode ser lindo, pena que viver ao lado de uma pessoa especial não torne necessariamente as coisas mais fáceis. A boa notícia é que um pouco de jogo de cintura e maturidade resolvem boa parte dos problemas. Especialistas debatem as principais mudanças que o casamento traz e como lidar com cada uma delas.

Seu espaço agora é “nosso” espaço

Depois do casamento, em casa, o espaço deixa de ser “seu” para ser “nosso”. É hora de dividir o quarto, a TV e o banheiro. Essa é uma das mudanças mais significativas depois do “sim”, principalmente para os casais que nunca moraram juntos. “Viver a intimidade e preservar a individualidade é como brincar de gangorra. A manutenção do equilíbrio requer esforço das duas partes”, diz a psicoterapeuta Iracema Teixeira, que ainda ressalta: "A individualidade não deve ser confundida com individualismo".

Para casais que nunca moraram juntos, experiências de união – como viagens e finais de semana sob o mesmo teto – podem ser altamente benéficas, garante a psicoterapeuta Iara L. Camaratta Anton, autora do livro “O casal diante do espelho" (Editora Casa do Psicólogo). É uma forma de diluir aos poucos o impacto da divisão de espaço que chega com o casamento.

Divisão de tarefas é obrigação

Na vida a dois, “dividir” é um dos verbos chave que os casais devem conjugar – salvo exceções, mães e pais não estarão por perto para resolver os problemas da casa.

De acordo com a psicoterapeuta Iracema Teixeira, a negociação deve ser clara. “Se o casal quer realmente criar um projeto de convivência, é necessário dividir as tarefas e obrigações. Não cabe mais a ideia de que o homem ajuda na casa, pois ajudar significa não ter compromisso com as tarefas de gerenciamento doméstico”, diz.

Iracema sugere que as divisões sejam feitas com base em critérios, como: a) a divisão de despesas deve ser proporcional aos ganhos; b) a divisão das tarefas deve levar em conta tempo livre e um possível prazer que a pessoa possa ter fazendo aquilo; c) ambos devem ficar com a responsabilidade de manutenção, como tirar a mesa, colocar as roupas sujas no lugar certo, não deixar o banheiro molhado depois do banho, entre outros.

Convivência e dia a dia

Na época do namoro era mais difícil combinar as agendas. Agora, morando na mesma casa, por mais corrido que seja o dia, o encontro todas as noites é certo. A questão que muitos casais se colocam é: vai dar para sentir saudade assim?

Convivência é o maior desafio

Provavelmente não, mas isso pode ser compensado de alguma forma. Os especialistas estimulam os casais a exercerem suas atividades individuais, aquelas que faziam deles pessoas interessantes na época do namoro. “Não existe prazo de garantia nas relações e a qualquer momento o ‘produto pode ser devolvido’. Por isso, é preciso cuidar para mantê-la prazerosa”, diz Iracema.

Segundo o psicoterapeuta Eduardo Ferreira-Santos, autor do livro “Casamento: missão (quase) impossível” (Editora Claridade), outro ponto importante para amenizar a overdose de convivência é não perder o romantismo. “Os casais precisam abrir espaço para namorar, se possível, como nos tempos que em que eram apenas namorados”, diz o psicoterapeuta.


Brigas: Agora não dá mais para ir embora

Problemas fazem parte da rotina dos casais e os contratempos se revelam mais frequentes com a convivência estreita. Discutir sob o mesmo teto é algo que vai acontecer, o único cuidado, na observação de especialistas, é não fazer disso um hábito e, quando acontecer, tentar estabelecer limites e não cruzar a linha da ofensa. “Não agredir aos principais valores de um ou de outro", diz Iara L. Camaratta Anton.

Evitar o embate, no entando, não é o caminho. “É melhor brigar do que deixar essas conversas pendentes. Não raro esses assuntos se tornam infecções encapsuladas que mais tarde revelam-se impossíveis de serem curadas”, diz o psicólogo Ailton Amélio.

Aturar as manias do outro

Zapear os canais de TV nunca foi um problema. Mas agora, que o parceiro faz isso todos os dias, acaba irritando. “Aquilo que era tolerado na fase de namoro costuma não ser mais tão romântico assim”, descreve Ferreira-Santos. E a lista de motivos de discórdia no dia a dia é extensa: desde beber água gelada diretamente na garrafa até a demora no banho, tudo pede tolerância.

A pergunta é: por que não resolveram estas questões antes de se unirem? É verdade que o convívio revela mais de cada um, contudo, alguns acordos podem ser feitos previamente. Enquanto um está assistindo ao seu programa preferido, o outro não toca no controle remoto, por exemplo.


Proximidade com a nova família

Outra mudança que pode atrapalhar o relacionamento dos recém-casados é a nova família, um terceiro elemento no casamento. Ferreira-Santos dá a dica para que os parentes – especialmente do outro – não interfiram na vida a dois: “Há uma tendência enorme de interferência da família. É preciso muita maturidade e paciência para superar esta fase. Proponho que o casal faça um ‘contrato’ que contemple todas estas situações”, diz ele. 

Para Iara, o marido “filhinho da mamãe” costuma virar alvo de disputa. "Cabe lembrar que esses conflitos não são unilaterais, são recíprocos, mulheres disputando os homens de suas vidas, filhos, maridos e pais”, diz a psicoterapeuta, que ainda completa: “É preciso um bom grau de autoestima e de amor pelo outro para não entrar nesse tipo de conflito”, garante.

de ig

Mais acessadas