sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ex-namorada da filha de Gretchen se lança cantora de forró

Júlia lançou um CD composto por 11 faixas



Ela tornou-se conhecida nacionalmente após estrelar filmes adultos e namorar por um certo tempo Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen. Estamos falando do furação Júlia Paes, que agora vive uma nova fase pessoal e profissional.
Convertida ao evangelho, casada e mãe de família, Júlia Paes (que na verdade se chama Gislaine Souza), mudou radicalmente o seu visual e agora se envereda pelo forró se lançando como cantora.
Totalmente loira e se intitulando “A nova musa do forró”, Júlia lançou um CD composto por 11 faixas, mesclando forró, lambada e calypso.

Record põe Datena para trabalhar como repórter

Depois que trocou a Band pela Record, Datena dobrou o trabalho. Nesta terça-feira (5), o Cidade Alerta, que apresenta diariamente, exibiu uma matéria na qual ele foi para as ruas de São Paulo fazer uma matéria de denúncia. O apresentador do jornalístico foi a uma feira livre, em frente ao estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade de São Paulo.
A denúncia foi sobre a “quadrilha da Zona Azul”, que cobra preços abusivos pelos talões de estacionamento:
“Se para andar de transporte coletivo é ruim, para parar é pior ainda [...] É a primeira vez que vejo cambista de Zona Azul”, comentou ele durante a reportagem.

Cheiro de Forró lança CD com participação de Edson Lima



A banda baiana Cheiro de Forró, acaba de lançar o seu mais novo CD. Desta vez o grupo aposta em um disco ao vivo e traz a participação mais que especial do cantor Edson Lima, líder do Forró Gatinha Manhosa.

Oriunda da cidade de Eunápolis-BA, a Cheiro de Forró surgiu no mercado forrozeiro há mais de 10 anos. Comandada pela cantora Cristiane Lima, a banda é conhecida em toda região e é uma das mais solicitadas para grandes festejos baianos.

Banda de nome ousado vira sucesso na PB

Há pouco mais de um ano, um nome diferente está chamando atenção no forró. Não se trata de um cantor ou qualquer outro músico, mas sim de uma banda. Criada na Paraíba em maio de 2010, o Forró na Xeta está despertando a curiosidade de muita gente.
Segundo a descrição que se encontra no site do grupo, o nome Xêta vem da língua indígena. “É como é chamado o índio mais bem pintado, o mais bonito, ou seja, aquele que tem presença com as mulheres da tribo. E nessa comparação, os empresários da banda resolveram utilizar o nome por acharem ser essa a palavra correta para definir os playboys e playgirls de hoje, termo que caiu na boca da galera”, diz release oficial.

Elba vence Prêmio da Música Brasileira na categoria Regional

A paraibana Elba Ramalho venceu pela 12ª vez o Prêmio da Música Brasileira. Na noite da quarta-feira (6), a artista recebeu o troféu de melhor cantora regional, por seu disco “Marco Zero: ao vivo”.  A premiação aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o homenageado da 22ª edição foi o cantor e compositor Noel Rosa.

Na categoria Cantora Regional ainda estavam Juliana Spanevello, com “Pampa e flor”, e Margareth Menezes, com “Naturalmente acústico”. “O bom é estar aqui para este encontro”, disse Elba Ramalho quando chegava no teatro.
O Prêmio da Música Brasileira foi apresentado pelas atrizes Deborah Bloch e Regina Casé.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Elba concorre como melhor cantora regional no Prêmio da Música Brasileira

Cantora representa a Paraíba em prêmio no Rio de Janeiro

Cantora representa a Paraíba em prêmio no Rio de Janeiro


É indiscutível o legado musical deixado por Jackson do Pandeiro (1919-1982) e Canhoto da Paraíba (1926-2008) para as novas gerações de músicos. Os dois paraibanos se juntam à cantora Elba Ramalho para representar o Estado na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que divulgará seus vencedores nesta quarta-feira, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
São mais de 100 indicados, em grupos que vão da MPB à música erudita, passando pelo pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.
Entre as 35 categorias, Elba Ramalho concorre como Melhor Cantora Regional (Artista/Álbum) com o disco Marco Zero - Ao Vivo, lançada pela Biscoito Fino em outubro do ano passado. A cantora natural de Conceição é finalista junto com a gaúcha Juliana Spanevello (com o disco Pampa e Flor) e a baiana Margareth Menezes (Naturalmente Acústico).
O álbum foi um registro do show feito em março de 2010 no Marco Zero, no tradicional Centro Histórico de Recife. A cantora faz duetos com Lenine (‘Queixa’, de Caetano Veloso), Alcione (‘O meu amor’, de Chico Buarque), Zé Ramalho (‘Admirável gado novo’) e Geraldo Azevedo (‘Canta coração’).
O pandeiro sincopado do ‘garrincha’ do ritmo da ‘forrobodologia’ de Jackson está presente junto com o ‘pai do samba paulista’ no disco Quinteto Violado canta Adoniran Barbosa & Jackson do Pandeiro. Os cinco músicos pernambucanos concorrem na categoria Melhor Grupo Regional.
Já a obra regida pelo violão invertido – mas sem inverter a melodia – de Canhoto está presente no trabalho Saudades de Princesa (Crioula Records), do carioca Trio de Câmara Brasil, que almejam o prêmio de Melhor Grupo Instrumental.
O evento, que terá a apresentação das atrizes globais Débora Bloch e Regina Casé, homenageará o cantor e compositor carioca Noel Rosa (1910-1937). Entre os cantores que interpretarão as canções do ‘poeta da Vila’, estão Marisa Monte, Ivete Sangalo, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Zélia Duncan, Tulipa Ruiz, entre outros.
Pela primeira vez o evento terá uma versão itinerante, percorrendo por cidades brasileiras. A turnê homenageando Noel na voz de Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Arlindo Cruz começará no dia 13, em São Luís, passando por Carajás (dia 15), Belém (18), São Paulo (21), Vitória (24), encerrando em Belo Horizonte, no dia 27.
Exibição na Globo
O site do Prêmio da Música Brasileira e as redes sociais não vão ficar de fora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta noite.

Os bastidores e os melhores momentos serão divulgados através do site oficial (www.premiodemusica.com.br). Em tempo real, o Twitter (@premiomusicabr) e a página no Facebook serão atualizados durante a premiação.
Toda a cerimônia poderá ser acompanhada também em uma exibição especial transmitida pela Rede Globo, no próximo domingo, depois do programa Domingo Maior.

de paraiba 1

Estúdio divulga primeiras fotos de cinebiografia de Renato Russo

Ator Thiago Mendonça interpreta o músico Renato Russo




Depois de quatro semanas de filmagem em Brasília, a equipe de produção de "Somos tão jovens" chega a Paulínia, no interior de São Paulo, onde será concluído o filme biográfico sobre Renato Russo. As primeiras imagens do longa-metragem, que mostra a adolecência do líder do Legião Urbana, foram divulgadas nesta terça-feira (5).





Na trama, Renato Russo – ou Renato Manfredini Júnior, seu verdadeiro nome – é interpretado por Thiago Mendonça, que atuou em "Dois filhos de Francisco" (2004). O elenco ainda traz Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.

O longa-metragem de Fontoura acompanha a juventude de Russo, nos anos 1980, com a formação da banda, em Brasília, os primeiros shows e os primeiros hits lançados. "Somos tão jovens" deve chegar aos cinemas em 2012, mas ainda não há data marcada para a estreia.               de g1

Ator Thiago Mendonça interpreta o músico Renato Russo




Caminhos do Frio vai começar com show de música instrumental


A união de três músicos com distintas formações e estéticas musicais resulta em uma proposta rica de sotaques que remetem ao jazz, erudito e o popular, assim é a música instrumental do ‘Baião de Três’ que consegue misturar Pífanos às sonoridades Jazzísticas e tons eruditos dando forma a estética musical proposta pelo grupo.  O trio é a atração da abertura do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ que começa na segunda-feira, dia 18 de julho, às 20h, no Centro da histórica Areia.
O grupo já leva na bagagem participações em festivais como a mostra SESC de música Paraibana em 2010, o 5º festival BNB(Banco do Nordeste) de música instrumental e agora lança seu primeiro DVD/CD cerca de dez canções autorais. Além do clima frio e inspirador, o show vai poder contar com um cenário perfeito – ao ar livre em meio aos casarios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) da cidade de Areia.
Formado por Heráclito Dornelles (bateria, pífanos e samplers), Ricardo Brito (piano) e Hercílio Antunes (contrabaixos), a formação do trio se deu por questões de afinidades musicais e mesclas de linguagens individuais que se fundem em um caldeirão sonoro guiado pela música nordestina em uma miscelânea de vivências pessoais como a sólida formação erudita do pianista Ricardo Brito, a bagagem orquestral do baixista Hercílio Antunes e a pesquisa com origem na música e ritmos de bandas de pífano pelo baterista Heráclito Dornelles.
O ‘Baião de Três’ consegue reunir pífanos com baixo acústico, piano, escaleta e bateria que faz com que o trio soe como um quinteto ou qualquer outra formação devido à riqueza timbrísticas característica do grupo.
O tempero  musical do Baião de três está agradando até aos gostos mais exigentes como é o caso do poeta e escritor Lau Siqueira que disse  no twitter que o grupo representa “a música instrumental paraibana de qualidade universal. Maravilhoso o som dos meninos”.
PROGRAMA-SE:
Circuito do Frio – de 18 de julho a 28 de agosto.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS ROTEIROS:

Edileide Vilaça, do Paraiba.com.br

Olga Bongiovanni negocia com emissoras de TV


Afastada da TV desde o fim de maio, quando se ausentou para um período de férias na Gazeta e não retornou, Olga Bongiovanni está negociando seu passe com outras emissoras de TV.
A apresentadora, que se desligou da Gazeta após um ano no comando de um programa matinal, pode voltar às telinhas em breve.
Até então, não há informações acerca dos canais que estariam interessadas na contratação de Olga, que também já passou pela Band, RedeTV! e TV Aparecida.
de coluna Zapping

Raul Gil, Lívia Andrade, Ratinho e Patrícia Abravanel também substituirão Eliana

Aprovada a primeira lista de apresentadores e convidados que irão comandar o “Programa da Eliana” enquanto a apresentadora estiver de licença-maternidade.
De acordo com Maísa Alves, gerente de comunicação do SBT, as duplas João Bosco e Vinícius e Fernando e Sorocaba, o humorista Sérgio Mallandro e os cantores Joelma, da banda Calipso, Léo Santana, do Parangolé, e Stefhany, do Cross Fox, farão parceria com alguns integrantes do casting da casa. Raul Gil, Lívia Andrade, Ratinho e Patrícia Abravanel estão confirmados para a empreitada.
Todos os nomes foram aprovados por Eliana, que apresentará o programa até o último domingo de julho. Seu bebê, do relacionamento com João Marcelo Bôscoli, deve nascer a partir do dia 20 de agosto.
de Forum Na Telinha

terça-feira, 5 de julho de 2011

Veja o calendário do roteiro turístico Caminhos do Frio é divulgado

Dentro do calendário das principais atrações turísticas e culturais da Paraíba, o ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ chega a sua 5ª edição em 2011. Com data definida para início em 18 de julho na cidade de Areia, o circuito passará a cada semana por uma das seis cidades do Brejo participantes.
A programação inclui passeios, oficinas, shows e apresentações artísticas para movimentar os municípios durante o inverno. A Rota 2011 fechará a grade de atrações no dia 28 de agosto em Alagoa Grande.

Sem programação completa definida, o Sebrae Paraíba, parceiro do ‘Caminhos do Frio’, anunciou inicialmente as datas que cada cidade receberá o evento. Para abrir o circuito a cidade de Areia recebe a Rota 2011 de 18 a 24 de julho, seguida por Bananeiras, de 25 a 31 de julho.
O terceiro município será Serraria, de 1 a 7 de agosto, o quarto Pilões (8 a 14 de agosto), seguido por Alagoa Nova (15 a 21 de agosto). O ‘Caminhos do Frio’ encerra a programação 2011 na cidade de Alagoa Grande, de 22 a 28 de agosto.
Localizado na mesorregião do Agreste Paraibano, o Brejo está dividido em oito municípios. Com suas cidades situadas na serra os termômetros nos meses de inverno chegam a marcar 12° transformando os cenários que esbanjam beleza natural em imagens marcantes para quem visita.
A região também é reconhecida por suas riquezas culturais abrigando nomes ilustres como Jackson do Pandeiro e o pintor Pedro Américo, cidades tombadas pelo patrimônio histórico, usinas de fogo vivo, produção de cachaça artesanal e uma gastronomia local que dá água na boca.

de portal midia

Cantores da CP se emocionam com depoimentos da família

A banda Calcinha Preta participou, na tarde des domingo (03), do programa Tudo é Possível, da Rede Record de Televisão. No palco com a apresentadora Ana Hickman, o grupo sergipano viveu grandes emoções.
Além de cantar seus sucessos em rede nacional, a produção do programa exibiu depoimentos de familiares, levando os quatros cantores às lágrimas. Ex-vocalistas foram lembrados nas imagens veiculadas lembrando os 15 anos de carreira.
As palavras mais marcantes vieram dos pais de Anajara e das irmãs e mãe de Silvânia, além do marido Sílvio, ocasião em que mostrou a tatuagem em homenagem ao seu grande amor. Sobre Bell falaram a esposa e um amigo, já a encarredada de fazer Ramon chorar foi a esposa.
Os três filhos de Ana também falaram e uma delas mostrou que tem talento ao cantar uma música da Calcinha para a mãe.
Passada a emoção, a banda participou do quadro "Grande Encontro" com o cantor sertanejo Eduardo Costa. Foi a primeira vez na televisão que os artistas se encontraram e dividiram uma canção.
A Calcinha Preta permanceu no palco por cerca de uma hora e cantou "Você não vale nada e Aonde o sonho Mora". Com Eduardo Costa cantou Não Aprendi dizer a Deus.



da redação

Brucelose surpreende e lança MP3 com toda discografia


Seguindo a mesma tendência das grandes e históricas bandas forrozeiras, possuidoras de ricas discografias, o Forró da Brucelose também está lançando o seu MP3 com grandes sucessos.
Porém, diferente das outras bandas, o MP3 lançado pela Brucelose é duplo e não é composto apenas por alguns sucessos da sua trajetória, mas sim por toda a discografia da banda ao longo da sua existência.
O MP3 ainda traz gratas surpresas para os fãs do Forró da Brucelose, áudios extras do grande idealizador da banda, o sanfoneiro e cantor Gilson Neto, antes mesmo do surgimento da bem sucedida banda pernambucana.

de Alcides Santos

ZÉ CATIMBA: UM GUARABIRENSE QUE BRILHA NO SAMBA CARIOSA


Te “esconjuro com tanto Zé, como tem Zé lá na Paraíba”...  eis um fragmento da conhecida música “Como tem Zé na Paraíba” (Manezinho Araújo/ Catulo de Paula) que em 1962 alcançou grande sucesso na voz do paraibano Jackson do Pandeiro que por sinal também era Zé (José Gomes Filho). A música fala da exagerada quantidade de “Zés” nascido na terra de Zé Lins do Rego. 

São muitos os “Josés” nascidos no solo tabajarino que por suas competências individuais ganharam projeção nacional: Zé Américo, Zé Ramalho, Zé da Luz, Zé Dumont, Zé do Norte, Zé Calixto, Zé Lins, Zé Siqueira e tantos outros. Mas tivemos um outro José este nascido Guarabira no dia 11 de novembro de 1932 que tempos depois tornaria-se celebridade como compositor de sambas no Rio de Janeiro seu nome: José Inácio dos Santos conhecido nas rodas de  samba pela carinhosa alcunha de Zé Catimba, epíteto adquirido nas peladas dos campos de várzeas carioca. Esse é mais um Zé que orgulha a nossa Paraíba. 

A SOFRIDA CAMINHADA DO SAMBISTA DO BREJO PARA O RIO 

O futuro Zé Catimba nasceu pobre e anônimo como tantos outros “Zés” da sua classe social, o seu pai José Inácio dos Santos foi um sofrido agricultor da zona rural de Guarabira e muito lutou para honradamente criar o pequeno José sempre auxiliado  pela esposa também agricultora Josefa João Inácio. O pai do sambista nas horas de folga, dedilhava com perfeição sua viola de 12 cordas enfeitadas de fitas, tornara-se um campeão em desafios, fora ainda compositor de cordel, mas essa profissão, não lhe rendia o sustento, mais tarde o famoso filho compunha “Viola de fita” homenageando seu genitor. 

O ano de 1942, foi decisivo na vida do Sr. José Inácio, cansado e não suportando mais as privações reuniu a pequena prole e decidiu tentar a sorte na cidade grande. Contrariando o destino, pegou carona em um caminhão carregado de vergalhão e partiu com Josefa e José rumo ao Rio de Janeiro, essa família de retirantes nordestinos após muitos dias de sofrimentos desembarcou finalmente no Largo da Batalha em Niterói começando daí para frente o saga da família Inácio na “Cidade Maravilhosa”. 

O Jovem José, passando depois a morar em Bonsucesso logo adaptou-se a vida agitada do Rio, mostrando-se bastante esperto, de tudo fez para sobreviver: limpou fossa, foi ajudante de pintor, camelô, faxineiro, porteiro, tudo isso antes de se encontrar com o samba sua verdadeira vocação. 

1959: NASCE A IMPERATRIZ E COM ELA SURGE ZÉ CATIMBA 

No ano de 1959, surgia no Rio de Janeiro mais uma escola de samba a Imperatriz Leopoldinense que iria ter futuramente em sua ala de compositores um sambista vencedor o paraibano Zé Catimba. 

O sambista Catimba mesmo não tendo diploma em nenhum grau de escolaridade, aprendeu tudo inclusive a ler na escola da vida, sua verve poética foi herdada do pai e tempos depois lapidada em contato com as rodas de sambas freqüentadas por sambistas do quilate de Cartola, Zé Keti, Nélson Cavaquinho, Elton Medeiros, Candeia, Silas de Oliveira, Dona Ivone Lara, Wilson das Neves, João Nogueira, Noca da Portela, Paulinho da Viola, depois Almir Guineto, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e tantos outros.  

Na Imperatriz, sua escola de coração de tudo participou indo de puxador de corda a sua presidência, mas foi como compositor que alcançou fama. Seu primeiro samba enredo surgiu em 1971 “Barra de ouro, Barra de Rio, Barra de Saia” feito em parceria com Niltinho Tristeza auto do samba (Tristeza, por favor vá embora...) 

Em 1972, foi o ano que o compositor projetou a escola para ser conhecida no país com o estrondoso sucesso alcançado com o samba enredo “Martim Cererê”, sendo a música incluída na trilha sonora da novela “Bandeira-2” da Rede Globo escrita por Dias Gomes e que ainda incluiu Grande Otelo revivendo o papel do sambista Zé Catimba, o disco alcançou a espantosa tiragem de 700 mil cópias. 

No ano de 1981, a escola sagrou-se bicampeã do carnaval carioca com o samba enredo “O teu cabelo não nega” mais uma criação do genial Catimba.

 

Zé Catimba, nas rodas de samba cariocas



ZÉ CATIMBA É HOJE UMA REFERÊNCIA DO SAMBA CARIOCA

 

Sambista paraibano que orgulha os cariocas 

Graças a originalidade de suas 1000 composições, Catimba hoje é uma grande referência no samba carioca suas músicas já foram gravadas por inúmeros sambistas de renome Elza Soares, Agepê, Alcione, Jair Rodrigues, Leci Brandão, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Simone são apenas alguns. 

O sambista de Vila Isabel Martinho da Vila vendo em Catimba qualidades inigualáveis tornou-se o mais constante de seus parceiros criando juntos pérolas musicais do samba como: “Me faz um dengo”, Tá delícia ta gostoso, Me beija  me beija, Bandeira da fé,  Disrritmia, Recriando a criação. A composição  “Me ama mô” da dupla (Martinho/ Catimba) foi gravada por Júlio Iglesias sem autorização o que vem rendendo uma polêmica judicial. O compositor Rildo Hora criou o projeto musical “Samba Eterno” e das dez músicas incluídas no mesmo, quatro são de Catimba o que atesta a sua qualificação de excepcional sambista.

 

Martinho da Vila, parceiro constante de Zé Catimba 

Em 2009, prestando uma justa homenagem ao sambista paraibano, o jornalista carioca Fernando Paulino após anos de pesquisas lançou pela editora Panorama sua biografia como o título “Zé Catimba – que grande destino reservaram para você” que conta detalhes de sua rica trajetória de vida. 

Quem dera, a vida fosse assim: sonhar, sorrir, cantar, sambar e nunca mais ter fim... diz um trecho de uma de suas belas canções, e, é desse jeito que Zé Catimba deixa a vida lhe levar. Após curar-se de um câncer, hoje traz sempre no rosto um sorriso constante que parece ser a receita certa prá curar melancolia. Há trinta e sete anos vivendo em Niterói, atualmente ao lado do filho Inácio Rios também sambista, freqüenta diariamente as animadas rodas de samba nos bares Candongueiro e Barroquinho onde ai divide sua alegria com os amigos. 

O guarabirense Zé Catimba aos 79 anos, e com um invejável humor sempre usa a expressão: “Morro e não vejo tudo!”, esperamos sim, que antes de morrer venha rever a Paraíba e sua Guarabira, terra que tanto orgulho tem, de tê-lo como filho.

Por Humberto Santos (Sucursal de A União, em Guarabira) 

Stefhany vai apresentar programa nacional

A cantora piauiense Stefhany, a do inesquecível CrossFox, será uma das apresentadoras do Programa da Eliana, no SBT. Durante a licença-maternidade da apresentadora, serão formadas duplas, sempre casais, esquema que a diretora Leonor Corrêa, com a própria Eliana, vem organizando há algum tempo.
Falta decidir ainda o quem com quem, porque sempre haverá a participação de alguém da casa fechando a dupla, assunto que só agora será resolvido internamente.

Além de Stefhany foram escolhidos Sérgio Mallandro, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Michel Teló e Léo Santana – do Parangolé.

Com informações de Flávio Rico (UOL)

SomLivre lança box pra comemorar 60 anos de forró


Uma das maiores gravadoras do Brasil, a Som Livre, acaba de lançar um box contendo 3 CDs em comemoração aos 60 anos do forró. São vários os sucessos e artistas nesse projeto da Som Livre, que pertence ao Grupo Globo.
Entre as bandas mais tradicionais do Nordeste estão Aviões do Forró, Forró do Muído, Mastruz com Leite, Calcinha Preta e, ainda, a Banda Calypso. Já do eixo Rio/SP estão as bandas FalaMansa e Rastapé.
Cantores renomados também estão no projeto como Frank Aguiar, Dominguinhos, Flávio José, Genival Lacerda, Alceu Valança, Elba e Zé Ramalho, além de interpretações dos inesquecíveis Luiz Gongaza, Clara Nunes e Marinês.
Confira a playlist dos 3 Cds
CD 1
1 - A vida do viajante - Luiz Gonzaga
2 - Severina Xique Xique - Genival Lacerda
3 - Por debaixo dos panos - Marinês
4 - Espumas ao vento - Flávio José
5 - O xote das meninas - Alceu Valença
6 - Bate coração - Elba Ramalho
7 - Pot-Pourri - Zé Ramalho Boiadeiro - Paraíba
8 - Feira de Mangaio - Clara Nunes
9 - Forró em limoeiro - Jackson do Pandeiro
10 - Isso aqui tá bom demais - Dominguinhos
11 - Chililiqui - Trio Nordestino
12 - Pot-Pourri - Rastapé Ao Vivo
13 - O Pão da minha prima - Zenilton
14 - De mala e cuia - Trio Virgulino
CD 2
1 - Xote dos Milagres - Falamansa
2 - Colo de Menina - Rastapé
3 - Petrolina Juazeiro - Alceu Valença
4 - Sapatilha 37 - Guentaê
5 - Coração - Aviões Do Forró
6 - Você não vale nada - Banda Calcinha Preta
7 - Morango do Nordeste - Frank Aguiar
8 - Nem sim, nem não - Banda Calypso
9 - Volta volta - Forró do Muído
10 - Meu vaqueiro, meu peão - Mastruz com Leite
11 - Chinelo de Rosinha - Trio Nordestino
12 - Qui nem giló - Luiz Gonzaga
13 - Rock do jegue - Genival Lacerda
14 - Julieta - Sandro Becker
CD 3
1 - Eu só quero um xodó - Dominguinhos
2 - Esperando na janela - Gilberto Gil
3 - Quando bate o coração - Flávio José
4 - Sebastiana - Jackson do Pandeiro
5 - Forró do Xenhenhém - Elba Ramalho Ao Vivo
6 - Forró pesado - Trio Nordestino
7 - Asa Branca - Luiz Gonzaga
8 - Peba na pimenta - Marinês
9 - Pau de arara - Zé Ramalho
10 - Pot-Pourri - Dominguinhos, Sivuca E Oswaldinho
11 - Rindo à toa -Falamansa
12 - Beijo roubado -Rastapé
13 - Forró do apagão - Chico Salles
14 - Deixei de fumar - Zenilton

de Hérlon Moraes

Novo álbum de Seu Jorge será lançado em julho, mas o primeiro single já está tocando nas rádios


Seu Jorge - ator, cantor e compositor -, é um dos melhores artistas desse país. Sua música tem identidade e o swing que embala o brasileiro. O seu próximo álbum, “Músicas para churrasco, Vol. I”, será lançado no dia 22 de julho, mas, o primeiro single de trabalho, A Doida, já está tocando nas rádios. Confira!


da redação

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vicente Nery esclarece motivo de ter sido preso

O cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, se retratou em nota sobre a confusão ocorrida em Nova Olinda, interior da Paraíba, e a 433 km da capital João Pessoa. A assessoria de imprensa do cantor declarou que ele teria sido "provocado até o limite e, afetado em sua honra, acabou por responder a seus provocadores".
O cantor teria se desentendido no último sábado, 18, com um bêbado que estava próximo ao palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Segundo a polícia local, Vicente Nery teria interrompido diversas vezes a apresentação e proferido palavrões à plateia.
Na nota, o artista agradece o apoio dos fãs e esclarece que "sempre cumpriu seus contratos para shows de forma séria e transparente, deixando seus contratantes 100% satisfeitos".

de paraiba 1


Mala 100 Alça anuncia gravação do novo DVD

Vem aí a gravação de mais um DVD da Malla 100 Alça. A Boa do Forró escolheu São Paulo para a realização do 5º DVD.
O show será realizado no dia 11 de Outubro de 2011 no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), Bairro do Limão, em São Paulo.
O show Pode Apostar de Novo será todo reformulado para o dia da Gravação.
“Não será o mesmo show apresentado durante o ano”, diz a banda em nota.
Mais novidades e informações pelo twitter: @malla100alca.

de forrodicumforça

Companhia prepara seu mais novo CD

A banda Companhia do Calypso está em fase de preparação de seu mais novo cd. Mesmo em meio a atribulada agenda do mês junino, a banda está trabalhando a todo vapor na conclusão do novo trabalho.
Recentemente Allan Clistenes, vocalista da banda, divulgou que o novo trabalho está sendo composto por canções de grandes nomes como Marquinhos Maraial, Beto Cajú e Christian Lima.
Uma característica desse novo trabalho, ainda segundo Allan, é a volta das músicas lentas, das canções românticas.
Na tarde de 28/06, Allan divulgou em sua página oficial na rede social twitter que a banda estará em estúdio para a sessão de fotos que servirá para a confecção do material gráfico do novo cd.

de forrodicumforça

Mais acessadas