quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amy Winehouse aparece pela primeira vez após show em que foi vaiada

Nesta terça-feira, 12, Amy Winehouse apareceu pela primeira vez após ser vaiada em um show na Sérvia, no final de junho, e se afastar dos palcos. A cantora, que cancelou suas outras apresentações marcadas na Europa após o fracasso – e, segundo jornal, estaria “aposentada” por tempo indeterminado -, foi clicada passeando pelas ruas de Londres e parecia saudável, recuperada da má fase.
 

de o brejo.com

Senado aprova projeto que exige venda de meia-entrada na internet

O projeto de lei que exige a venda de meia-entrada nos ingressos vendidos pela internet foi aprovado nesta quinta-feira (7), em decisão terminativa, pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA). A comissão está analisando se a matéria deverá retornar à Câmara ou se poderá seguir diretamente para sanção.
A proposta do deputado federal Felipe Bornier, do PHS/RJ (foto) tramitou no Senado como PLC 35/09 e, na Câmara, como PL 2.125/07.

Datena dá seu primeiro ‘piti’ no ar em sua volta à Record

Tudo indica que José Luis Datena não está gostando muito de ter que trabalhar além do combinado em sua volta para a Record. E seu estilo franco de dizer o que pensa já está sendo posto em prática. O apresentador do Cidade Alerta, que recentemente rescindiu seu contrato com a Band, reclamou, no ar, nesta quarta-feira (13), mandando um recado para a direção do canal da Barra Funda, em São Paulo:
“Eu vou ter que narrar o outro vídeo também, é? Vai ficar mais caro, heim… Vou sair daqui e levar o contrato para mudar”, disse Datena, referindo-se ao fato de a produção não ter gravado o of (narrativa) em um vídeo que o programa apresentou, logo após um outro sobre briga de trânsito que ele narrou.

Inscrições para Vestibular 2012 acontecem de 1 a 17 de agosto

As inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) poderão ser efetuadas no período de 1 a 17 de agosto e serão feitas exclusivamente mediante preenchimento de formulário eletrônico na página da COMVEST (www.comvest.uepb.edu.br).
Depois de preenchido o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19 de agosto. Aqueles que foram previamente beneficiados com a isenção do pagamento de taxa deverão acessar a página da COMVEST para completar os demais campos do Formulário Eletrônico de Inscrição, finalizando, assim, o procedimento.

Paulinha e Marlus já gravaram DVD promocional

Arquivo pessoal
O show foi gravado no dia 22 de junho durante o Forró Caju
O show foi gravado no dia 22 de junho durante o Forró Caju
Eles ficaram famosos em uma das bandas de maior expressão no forró atualmente, a Calcinha Preta. Agora, seguem seus próprios passos em busca do sucesso. Estamos falando da dupla forrozeira Paulinha e Marlus.
Após um período de turbulência, os dois, que são casados, anunciaram em rede nacional recentemente o lançamento da dupla no mercado. Marlus e Paulinha já possuem CD gravado e se preparam para lançar o primeiro DVD promocional.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

No dia do rock, personalidades falam da paixão pelo estilo musical

Toca Rauuul! A expressão que virou marca nos eventos musicais do Brasil faz reverência a um dos maiores mitos do rock nacional: o baiano Raul Seixas. O G1 Bahia aproveitou que o rock é comemorado todo dia 13 de julho e foi em busca de histórias e personagens que propagam a paixão pelo gênero musical na cultura baiana.
Anos 90: A década de ouro
Raulzito e Seus Panteras deram o pontapé inicial nos anos 60; em 70 Raul Seixas se tornou ídolo nacional.

Bieber do Pantanal e cantor violinista são candidatos a 'novo Luan Santana'

Novos Luans (Foto: G1)
Eles têm 20 e poucos anos, cantam um sertanejo pop com refrões fortes e já sabem se esquivar das comparações com Luan Santana. Após o sucesso do “meteoro da paixão” sul-mato-grossense, novidades do estilo começam a ser disputadas por gravadoras. Ou a fazer sucesso sem o apoio delas.
Sucesso em Campo Grande (MS), Adriano, de 19 anos, forma público com shows em praças lotadas por até 50 mil fãs e em colégios na cidade de Luan. Ele é chamado de Justin Bieber do Pantanal, por causa da franja. “Tem um lado bom... Muita gente não me conhece direito, mas fala ‘é aquele guri que parece com o Justin’. Meu cabelo é assim mesmo, só dou uma secada e deixo normal. Sem frescura”, explica Adriano. Além do cabelo, há um pedaço do show que nada lembra o conterrâneo famoso. “Faço street dance. O pessoal fica olhando, acha estranho. Eles demoram, mas entendem. Dançamos um som eletrônico”, conta.

Cantor Amado Batista, Sony e Warner Music podem indenizar paraibano em mais de R$ 1 mi




Cantor Amado Batista, Sony e Warner Music podem indenizar paraibano em mais de R$ 1 mi
Cantor Amado Batista, Sony e Warner Music podem indenizar paraibano em mais de R$ 1 mi
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba começou a julgar a Apelação Cível e o Recurso Adesivo nº 200.2002.002230-3/001, que tem por apelantes o cantor Amado Rodrigues Batista, a Sony Music Edições Musicais Ltda e a Warner Music Brasil Ltda.
Os três foram condenados pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Capital ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 50 mil, e danos patrimoniais correspondente a venda de 100 mil cópias do CD “Amor”, sendo cada cópia no valor unitário de R$ 10,08, com as correções pertinentes.
Segundo o relatório, o pagamento seria efetivado em favor de José Teixeira de Paula Irmão, que alega ser o autor da música “Secretária”, gravada por Amado Batista. O relator do processo, juiz convocado José Aurélio da Cruz, negou provimento a todos os apelos. Na sequência, a juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes pediu vista do processo.

Representantes do IFPB visitam Guarabira e anunciam edital de seleção do 1º curso para final deste mês

Na manhã desta segunda-feira (11) representantes do IFPB estiveram em Guarabira se reunindo com equipe da Prefeitura, conhecendo locais de apoio ao processo de seleção para o primeiro curso no município.
A reunião contou com a participação do prefeito em exercício, Josa da Padaria, secretária de Educação do município, Michelline Paulino, secretário adjunto de Educação, Valdi Duarte, e os representantes do setor administrativo do IFPB.

Enem pode ter redação corrigida devolvida a aluno

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, disse na tarde desta terça-feira (12) durante palestra na 63ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Goiânia, que o governo cogita a possibilidade de encaminhar a redação corrigida a todos os candidatos que fizerem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do segundo semestre de 2012.
“O ministro [da Educação, Fernando Haddad] ainda tem que aprovar, e o Inep depende de maquinário pesado para isso", afirmou.

Amor que fica, o terceiro CD do Forró Mel com Terra


Com o título de “Amor que fica”, o terceiro CD do Forró Mel com Terra, veio para consolidar ainda mais o nome da banda no mercado forrozeiro, principalmente pela boa repercussão dos dois discos anteriores: “Doido por forró” e “Diz que me ama, porra!”, que juntos emplacaram sucessos como: “Fica comigo”, “Eu, você e o amor”, “Como te queria”, “Baião de dois” entre vários outros, que serviram como base para abrir espaço para o terceiro álbum “Amor que fica”, que veio para consagrar de vez a cantora Lucinha como a voz principal do grupo por interpretar a maior partes dos sucessos da banda.

terça-feira, 12 de julho de 2011

IFPB abre processo seletivo especial

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições, nessa terça-feira (5) para processo seletivo especial para ingresso nos cursos superiores presenciais, para o segundo semestre desse ano letivo de 2011. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 19 de julho através deste endereço: http://site.ifpb.edu.br/concurso/inscreve.
Estão sendo ofertadas vagas nas seguintes modalidades: reingresso de ex-discente do IFPB; reopção de curso ou transferência interna; transferência Escolar Voluntária e Ingresso de Graduados. Ao todo são 157 vagas ofertadas em sete campi da Instituição.

Servidores da UFPB decidem nesta terça-feira os rumos da greve

Os servidores da UFPB  decidem nesta terça-feira, em assembleia geral, marcada para as 09:30, no auditório da Reitoria,  se acatam a orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA, de suspender o movimento grevista ,que já dura mais de 30 dias, e retornar ao trabalho no próximo dia 14 ou se continuam com a paralisação até que o Governo Federal acate de vez todas as reivindicações   da categoria.

Depois de voltar para casa, Shaolin chora na presença de familiares

Humorista está recebendo tratamento em casa, em Campina Grande (PB)
Um mês depois de voltar para casa, em Campina Grande (PB), o humorista Shaolin teve melhoras significativas em seu tratamento, segundo contou, ao R7, sua mulher, Maria Laudicéia.
- A decisão do departamento de neurologia do Hospital das Clínicas de mandá-lo de volta para a casa foi bastante acertada. A família está bastante otimista. Desde que voltamos, ele está mais sensível aos estímulos. Ele expressa emoções quando algumas pessoas se aproximam. Quando meu filho ou minha filha, ou o sobrinho dele chega perto, às vezes, ele chora. Isso é algo que não acontecia antes.
Apesar de estar em casa, o tratamento do humorista continua o mesmo com rotinas diárias de fisioterapia e outros tratamentos. Três vezes por semana, ele recebe a visita de uma fonoaudióloga e uma vez por semana, de uma neurologista.

Latino grava clipe cercado de mulheres e conta com a participação da namorada


Latino gravou seu novo clipe no melhor estilo estrela de hip hop americano, neste fim de semana. O cantor usou uma mansão em São Paulo para ser cenário do vídeo de seu novo single, “Dança Kuduro”, em que conta com a participação do rapper brasileiro Daddy Kall, e filmou em meio a belas mulheres e carrões.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ex-namorada da filha de Gretchen se lança cantora de forró

Júlia lançou um CD composto por 11 faixas



Ela tornou-se conhecida nacionalmente após estrelar filmes adultos e namorar por um certo tempo Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen. Estamos falando do furação Júlia Paes, que agora vive uma nova fase pessoal e profissional.
Convertida ao evangelho, casada e mãe de família, Júlia Paes (que na verdade se chama Gislaine Souza), mudou radicalmente o seu visual e agora se envereda pelo forró se lançando como cantora.
Totalmente loira e se intitulando “A nova musa do forró”, Júlia lançou um CD composto por 11 faixas, mesclando forró, lambada e calypso.

Record põe Datena para trabalhar como repórter

Depois que trocou a Band pela Record, Datena dobrou o trabalho. Nesta terça-feira (5), o Cidade Alerta, que apresenta diariamente, exibiu uma matéria na qual ele foi para as ruas de São Paulo fazer uma matéria de denúncia. O apresentador do jornalístico foi a uma feira livre, em frente ao estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade de São Paulo.
A denúncia foi sobre a “quadrilha da Zona Azul”, que cobra preços abusivos pelos talões de estacionamento:
“Se para andar de transporte coletivo é ruim, para parar é pior ainda [...] É a primeira vez que vejo cambista de Zona Azul”, comentou ele durante a reportagem.

Cheiro de Forró lança CD com participação de Edson Lima



A banda baiana Cheiro de Forró, acaba de lançar o seu mais novo CD. Desta vez o grupo aposta em um disco ao vivo e traz a participação mais que especial do cantor Edson Lima, líder do Forró Gatinha Manhosa.

Oriunda da cidade de Eunápolis-BA, a Cheiro de Forró surgiu no mercado forrozeiro há mais de 10 anos. Comandada pela cantora Cristiane Lima, a banda é conhecida em toda região e é uma das mais solicitadas para grandes festejos baianos.

Banda de nome ousado vira sucesso na PB

Há pouco mais de um ano, um nome diferente está chamando atenção no forró. Não se trata de um cantor ou qualquer outro músico, mas sim de uma banda. Criada na Paraíba em maio de 2010, o Forró na Xeta está despertando a curiosidade de muita gente.
Segundo a descrição que se encontra no site do grupo, o nome Xêta vem da língua indígena. “É como é chamado o índio mais bem pintado, o mais bonito, ou seja, aquele que tem presença com as mulheres da tribo. E nessa comparação, os empresários da banda resolveram utilizar o nome por acharem ser essa a palavra correta para definir os playboys e playgirls de hoje, termo que caiu na boca da galera”, diz release oficial.

Elba vence Prêmio da Música Brasileira na categoria Regional

A paraibana Elba Ramalho venceu pela 12ª vez o Prêmio da Música Brasileira. Na noite da quarta-feira (6), a artista recebeu o troféu de melhor cantora regional, por seu disco “Marco Zero: ao vivo”.  A premiação aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o homenageado da 22ª edição foi o cantor e compositor Noel Rosa.

Na categoria Cantora Regional ainda estavam Juliana Spanevello, com “Pampa e flor”, e Margareth Menezes, com “Naturalmente acústico”. “O bom é estar aqui para este encontro”, disse Elba Ramalho quando chegava no teatro.
O Prêmio da Música Brasileira foi apresentado pelas atrizes Deborah Bloch e Regina Casé.

Mais acessadas