sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jorge Vercillo abre hoje o Festival do Frio de Matureia

Jorge Vercillo
Jorge Vercillo
Apesar dos obstáculos, o município de Matureia chega ao terceiro ano de Festival de Frio com várias atrações musicais e uma receptividade sertaneja convidativa.
O evento que explora o clima como potencialidade turística, começa hoje (22) e reserva muitas atrações musicais, esportivas e culturais.
Segundo informações repassadas pela organização do evento, hoje haverá uma apresentação de repentistas a partir de 19h30, às 21h30 o cantor Renato Marinho começa o show. Às 22h30 Jorge Vercillo, atração mais aguardada da noite, se apresenta.  Aysllan Gabriel encerra a programação dessa sexta.
No sábado (23) haverá apresentações das bandas de forró Telengo Tengo e Vilões do Forró, Puro Veneno, Forrozão Bom Só Só. As bandas Mastruz com Leite, Espora de Ouro, Delmiro Barros e Forró do Punxincói encerram a terceira edição do Festival do Frio no domingo.
 O Festfrio será realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Matureia, Sebrae, Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e Cachaçaria Alambique. Durante o sábado e domingo haverá cavalhada, festival de voo livre e circuito de MotoCross.
Nas manhãs e tardes do sábado e domingo haverá o Festival de vôo livre. Segundo Bruno Wanderley, praticante de parapente, espécie de paraqueda inflável, foram investidos aproximadamente 3 mil reais na rampa entre material de construção para 138 metros quadrados de gramado e mão de obra. Ele informou que o acesso à rampa é de cinco quilômetros de estrada de barro em ótimo estado de conservação até a entrada do Pico do Jabre mais 1,5 km de subida em calçamento.
 A Prefeitura Municipal sinalizou todas as áreas de acesso a pista de motocross que fica localizada a menos de dois quilômetros da cidade no sítio Aliança. Cerca de 40 praticantes de MotoCross de Pernambuco e Paraíba foram inscritos.
No domingo será realizada uma cavalhada. Todos os anos o departamento de cultura da prefeitura municipal promove cavalhadas, a encenação envolve moradores e atrai os turistas. Os dois exércitos, mouros e cristãos, se posicionam e o confronto é inevitável. Lança, pontaria e velocidade põem em prova a habilidade dos cavaleiros vermelhos e azuis.
Para garantir a segurança do evento, cerca de 60 Policiais Militares e particulares estarão nas ruas. O Comandante da 2ª CIA de PM, Capitão Lima, assegurou a presença de 35 Policiais Militares para a segurança que trabalharão em conjunto com mais 25 seguranças de uma empresa privada. O Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos confirma presença de Unidade de Salvamento.
Haverá também uma ambulância do Samu e uma equipe médica da secretaria de saúde municipal montará um posto próximo ao stand do Sebrae, para dar assistência aos visitantes e distribuir panfletos e camisinhas.
Para ajudar a aquecer o clima, os proprietários de barracas de alimentação, os restaurantes rurais e a Cachaçaria Alambique, serão orientados a vender comidas quentes e sabores variados. Caldos, chocolate quente e petiscos apimentados farão parte do cardápio que atenderá aos mais exigentes paladares com direito a repetir.
Além da música e do frio,  cultura, esportes radicais e uma encantadora paisagem rural sob baixas temperaturas aguardam os turistas.

 Da Ascom da Prefeitura de Matureia

Ingressos para data extra do Rock In Rio 2011 começam a ser vendidos à 0h deste sábado

  • O músico Stevie Wonder durante apresentação no festival britânico Glastonbury (27/06/2010) O músico Stevie Wonder durante apresentação no festival britânico Glastonbury (27/06/2010)

Os ingressos para a data extra do Rock In Rio 2011, marcada para 29 de setembro, começam a ser vendidos à 0h deste sábado (23). As entradas custam R$ 190 e a venda será feita apenas pelo site www.rockinrio.com.br. Segundo a organização, não haverá cobrança de taxa de conveniência e a venda estará limitada a quatro unidades por CPF, sendo uma meia-entrada. 

Show do DVD internacional da Calypso já está pronto

A Banda Calypso está trabalhando pesado nos preparativos da gravação de seu 1º DVD internacional, que será gravado no dia 17/09/11 em Luanda, capital da Angola, no ano em que a banda completa 12 anos de existência.
Segundo Chimbinha, o show já está pronto, "A banda está ensaiando e aprimorando a base da gravação, no repertório estarão presentes canções do nosso cd mais recente, intitulado "Meu Encanto", além de canções inéditas, que antes da gravação já serão levadas para a estrada em nossos shows" afirma o guitarrista da banda.

Forró Circuito Musical lança nova música

O Forró Circuito Musical vem com tudo em 2011. Priorizando o romantismo, marca registrada da sua trajetória musical, a banda de maior expressão do Rio Grande do Norte lança a sua nova canção, a faixa “Educação sentimental 2”, regravação do grupo Kid Abelha.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Marcas da Paixão comemora sucesso de Adeus, nunca mais

A banda de forró pernambucana Marcas da Paixão está sorrindo à toa. A música "Adeus, nunca mais" caiu no gosto dos forrozeiros e até de outros grupos musicais.
Foi regravada pelo cantor Acácio, Banda Encantus, Meu Xodó, dentre outros grupos.
As músicas "Nunca existiu outro alguém e A História", também estão sendo muito solicitadas pelos ouvintes das rádios do Nordeste.
"O FORRÓ MARCAS DA PAIXÃO vem agradecer a todos os fãs, parceiros e amigos pelo sucesso do vol 5", disse a banda em nota. Conheça os sucessos da banda em seu Palco Mp3 

de forrodicumforça

Aventura e Arte na Serra – Bananeiras abre o Caminhos do Frio na segunda-feira; confira a programação

“O Caminhos do Frio é um momento de celebração à paraibanidade” (Chico César) A 6ª edição do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ começa oficialmente segunda-feira(25), com espetáculos para todos os todos os gostos na charmosa e pacata Bananeiras. A programação oferece shows que prometem esquentar o clima da cidade com Orquestra Sinfônica da Paraíba, Camerata Arte Mulher, Diana Miranda, Paraíba Dixieland, Orquestra Paraíba Pop Jazz, Paraíba Jazz, Erick Von Shosten, Cida Lobo, entre outros.
A idealizadora do projeto e Secretária de Turismo de Bananeiras, Ana Gondim, defende que a programação consolide cada vez mais a idéia inicial do ‘Caminhos do Frio’, nos moldes de um festival de artes integradas, resgatando a cultura local e valorizando a cultura paraibana.

Baterista da Estakazero passa por nova cirurgia e segue para UTI na BA

Baterista da Estakazero é baleado em Salvador (Foto: Assessoria de imprensa da banda)
O músico Paulo César Perrone Souza Júnior passou por outra cirurgia na cabeça nesta quarta-feira (20) e voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado, em Salvador.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado de saúde do baterista ainda é bastante grave. A Secretaria informou que a cirurgia foi feita porque um novo sangramento foi identificado após a realização de uma tomografia.
Perrone é baterista da banda de forró  Estakazero. Ele deu entrada no HGE na tarde de terça-feira (19), após ser atingido com um tiro na cabeça durante um  assalto no bairro do Caminho das Árvores, área nobre de Salvador. Assim que chegou à unidade de saúde, o músico passou por uma cirurgia que retirou estilhaços da bala e seguiu para a UTI.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sete setores para show de Ricky Martin em SP estão esgotados

Ingressos para show do cantor Ricky Martin no Credicard Hall, em 26 de agosto, custam até R$ 500

Quem quiser ver o show de Ricky Martin em São Paulo precisa correr. Sete dos oito setores para a apresentação de 26 de agosto, no Credicard Hall (zona sul), estão com ingressos esgotados (pista premium, camarote 1 e 2, plateia superior 1, 2 e 3 e plateia com visão parcial).
Só resta entrada para a pista comum, por R$ 200. A compra pode ser feita na bilheteria da casa de shows, por telefone (4003-5588) ou pelo site da Tickets for Fun.
Com mais de 20 anos de carreira e mais de 60 milhões de discos vendidos, o astro internacional traz ao Brasil a turnê do álbum "Mas - Música + Alma + Sexo", lançado neste ano, com letras em inglês e espanhol.


Ana Martinez/Reuters

É Preciso Mudar

Não está sendo fácil viver no Brasil, principalmente para os mais pobres e carentes de instrução, que dependem “da caridade de quem os detesta” para sobreviver.  
A Mídia tenta vender uma boa imagem da nação, mas o modelo de Educação pública implantado no Brasil não é capaz de formar cidadãos conscientes e, muito menos, de despertar o senso crítico das pessoas. Além disso, a melhor Saúde pública do mundo adoeceu e aguarda por atendimento nos corredores dos hospitais - o caso é grave, faz tempo. A Segurança pública, coitada, é refém dos bandidos que se apegam as brechas da Lei para promoverem a desordem, desordem nacional em ritmo acelerado. 

Rafinha Bastos é intimado a depor em inquérito sobre apologia ao estupro

Rafinha Bastos, do "CQC", foi intimado a depor no 14º Distrito Policial de São Paulo, em Pinheiros, no dia 5 de agosto. Ele é alvo de um inquérito que apura os crimes de incitação e apologia ao estupro, ambos puníveis com prisão entre seis meses e um ano.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Maria Rita e Paula Fernandes fazem shows em Campina Grande

 A produção da casa de shows Spazzio, em Campina Grande, confirmou nesta terça-feira (19) ao Paraíba1 que a cantora Maria Rita se apresenta na casa em agosto. O site oficial da artista também já noticia a data: 13 de agosto, às 22h. Outra grande atração que é esperada na cidade é a mineira Paula Fernandes. Veja mais detalhes abaixo.

Limão com Mel lança novo site com novidades e promoções


A Limão com Mel aproveitou para lançar duas novas promoções
A Limão com Mel aproveitou para lançar duas novas promoções

Interatividade. Inovação. Design moderno. Promoções exclusivas e uma crescente aproximação com os fãs. São essas características que os internautas vão encontrar ao visitar o novo site oficial da Limão com Mel.
Na manhã desta segunda-feira, 18 de julho, a banda mais romântica do forró lançou o novo layout da home page do grupo. Com visual mais limpo e um melhor aproveitamento dos espaços, a nova ferramenta da LCM na web, valorizou a interatividade com os internautas. A equipe de web design e sistemas, levou cerca de 01 mês e meio, para implementar, ajustar e concluir esse processo inovador.
A nova roupagem ganhou muito mais fotos ilustrativas em cada conteúdo. Todo o sistema foi modificado para haver um direcionamento direto das páginas, sem ter a aglomeração dessa exposição ao mesmo tempo. Os contratantes passam a ter um acesso dinâmico, com a visualização de todo os conteúdos do site. O resultado dessa mudança trouxe uma navegação mais suave e prazerosa.

Ex-Calcinha Preta está perto de retornar ao forró

Michele Menezes teve uma passagem rápida pela Calcinha Preta
Michele Menezes teve uma passagem rápida pela Calcinha Preta
Hérlon Moraes
A cantora Michele Menezes está bem próximo de voltar a cantar forró em um grande grupo musical. Segundo apurou o Forró Dicumforça, ela está negociando com a Saia Rodada. A contratação estaria 90% concluída.
A ida da ex-Calcinha Preta deve ser fechada até o fim dessa semana. Michele passaria a somar na Saia ao lado de Raí e Luciana Lessa.
Michele Menezes teve uma passagem rápida pela Calcinha Preta. Após deixar o grupo sergipano resolveu iniciar carreira gospel. O antigo projeto idealizado pela cantora ganhou força após o seu desligamento. Antes mesmo de ingressar no grupo sergipano, Michelle já era evangélica, sua saída da banda apenas acelerou este processo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

“Meu Coração pede Carona” já teve mais de 1milhão de exibições

A música de João Neto e Frederico está disponível há alguns meses no You Tube e já superou a marca de 1 milhão de acessos.































A boa aceitação da canção é a prova de que os fãs tem acompanhado e gostado do trabalho da dupla.

Para conferir o vídeo, clique aqui.

de paranaibafm

NOTA OFICIAL: ADIAMENTO DO CAMINHOS DO FRIO

A coordenação do Fórum do Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Brejo paraibano lamenta informar que o evento Caminhos do Frio, que começaria nesta segunda-feira (18), em Areia, foi adiado devido as fortes chuvas que deixaram em situação de Estado de Emergência algumas cidades do roteiro, principalmente, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Assim que a situação for totalmente contornada estaremos divulgando o no período de realização do Caminhos do Frio.  
Atenciosamente,
de A Coordenação do Caminhos do Frio
Redação: Mais informações click aqui.

Victor e Leo se apresentam na Paraíba

























No dia 31 de julho Victor e Leo se apresentam em Cajazeiras, no sertão da Paraíba, na casa de show’s Pallacium.

Hugo e Gabriel se apresentam nos EUA

A dupla Hugo e Gabriel começou com o pé direito e vão se apresentar nos Estados Unidos pela primeira vez, com a turnê “Usa”. Eles devem fazer três semanas de shows em território americano no mês de setembro.
Por enquanto já estão definidas as seguintes apresentações: dia 09 eles cantam em Danbury CO, dia10 será a vez de New York NY se deslumbrar com a dupla, dia 11 eles cantam em Dom – Uxbridge/MA, dia 16 os cantores vão está em San Francisco MA, dia 17 será a vez de Miami/FL e  no dia 18 os sertanejos estarão em Dom – Orlando/ FL.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amy Winehouse aparece pela primeira vez após show em que foi vaiada

Nesta terça-feira, 12, Amy Winehouse apareceu pela primeira vez após ser vaiada em um show na Sérvia, no final de junho, e se afastar dos palcos. A cantora, que cancelou suas outras apresentações marcadas na Europa após o fracasso – e, segundo jornal, estaria “aposentada” por tempo indeterminado -, foi clicada passeando pelas ruas de Londres e parecia saudável, recuperada da má fase.
 

de o brejo.com

Senado aprova projeto que exige venda de meia-entrada na internet

O projeto de lei que exige a venda de meia-entrada nos ingressos vendidos pela internet foi aprovado nesta quinta-feira (7), em decisão terminativa, pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA). A comissão está analisando se a matéria deverá retornar à Câmara ou se poderá seguir diretamente para sanção.
A proposta do deputado federal Felipe Bornier, do PHS/RJ (foto) tramitou no Senado como PLC 35/09 e, na Câmara, como PL 2.125/07.

Datena dá seu primeiro ‘piti’ no ar em sua volta à Record

Tudo indica que José Luis Datena não está gostando muito de ter que trabalhar além do combinado em sua volta para a Record. E seu estilo franco de dizer o que pensa já está sendo posto em prática. O apresentador do Cidade Alerta, que recentemente rescindiu seu contrato com a Band, reclamou, no ar, nesta quarta-feira (13), mandando um recado para a direção do canal da Barra Funda, em São Paulo:
“Eu vou ter que narrar o outro vídeo também, é? Vai ficar mais caro, heim… Vou sair daqui e levar o contrato para mudar”, disse Datena, referindo-se ao fato de a produção não ter gravado o of (narrativa) em um vídeo que o programa apresentou, logo após um outro sobre briga de trânsito que ele narrou.

Mais acessadas