quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rodrigo Costa deixa a Rádio de Guarabira e vai para a Talismã FM

A rádio Talismã FM, do município de Belém, Microrregião de Guarabira, PB, está revolucionando o mercado de contratações de profissionais de imprensa radiofônica. A Talismã é de propriedade do ex-prefeito de Belém, Tarcisio Marcelo.
A bola da vez em termo de contratação, leia mais

Diego Rafael fecha com a Limão com Mel

A banda Gatinha Manhosa divulgou oficialmente em seu site a saída de Diego Rafael. Veja trecho em que Edson Lima fala sobre o assunto: 
"Diego me procurou na ultima semana para comunicar a sua saída do grupo e tivemos uma conversa saudável onde eu mesmo fui uma das pessoas que dei apoio total a sua decisão. leia mais

Novidades sobre a volta da Caviar

Nossos internautas pediram e estamos trazendo agora maiores informações sobre a Caviar com Rapadura, depois da matéria especial que postamos sobre a nova reformulação da pioneira banda cearense. 
O FD conversou com a nova dupla de vocalistas que fará parte da mais recente retomada da banda. Os cantores César Dantas e Suzy Navarro adiantaram algumas das diversas novidades que virão pela frente neste novo ciclo que se inicia. 
De antemão os fãs mais nostálgicos podem ficar despreocupados, pois a banda não passará a se chamar "Novo Caviar",  

terça-feira, 3 de maio de 2011

TIM abre inscrições para o estágio sem fronteiras com vagas em todo o Brasil

Estudantes universitários de todo o país já podem se inscrever no programa Estágio Sem Fronteiras da TIM. A operadora busca jovens dinâmicos à procura de desafios e oportunidades de crescimento para preencher 130 vagas nas áreas de rede, TI, comercial, marketing, financeiro, jurídico, recursos humanos, entre outros. Para se candidatar, os interessados devem se cadastrar no site até o dia 15 de maio.  Leia mais

Palco desaba durante show da Banda Aquárius

No último sábado, dia 30, a Banda Aquárius passou por um grande susto durante uma apresentação no município de Macaparana-PE. 
Uma das laterais do palco desabou no instante em que  "o Astro" Chico Lopes se apresentava interpretando o seu maior sucesso, "Fã de Eliane". 
Felizmente ninguém se feriu com gravidade, apenas duas pessoas saíram com leves escoriações, porém o quadro poderia ter sido pior se não fosse pelos dois cases dos painéis de led´s que estavam debaixo do palco empilhados, o que de certo modo amorteceu  a queda, fazendo com que o palco não desabasse por completo.  
Com exclusividade o FD teve acesso as fotos do palco instantes o acidente, além de um vídeo feito pelo cantor Neto Lima da Capital do Sol no momento exato do desabamento.

de forrodicumforça

Concursos oferecem remuneração de até R$22 mil e atraem cada vez mais candidatos

Quem não sonha em conquistar aquele emprego com um salário turbinado no fim do mês? É possível realizar este desejo com uma vantagem adicional: a estabilidade no cargo. Como? É só se preparar para algumas seleções públicas que garantem até R$ 17 mil (para nível superior), como é o caso do concurso para juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Outro “concurso de luxo” é o do Senado Federal, com vencimentos de até R$ 22 mil. Este está temporariamente suspenso por conta do corte no orçamento anunciado pelo governo federal. Mas não desanime. Existem outras seleções por aí. leia mais

Lenhada lança nova música

A espevitada cantora e apresentadora, Karine Mitre, juntamente com o seu Forró Lenhada está lançado o seu mais novo CD promocional. Uma das músicas de trabalho é a faixa inédita: "Bebo e choro". 
Composta pela consagrada compositora Zélia Santti, autora de diversos sucessos gravados pela Lenhada, a faixa é interpretada por Karine Mitre e Vivi Lenhada e poderá ser baixada através do link baixo: 


da redação com forrodicumforça

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novo dispositivo permite "beijar" pela internet

Cientistas do Laboratório Kajimoto da Universidade de Comunicações Eletrônicas em Tóquio (Japão) criaram um dispositivo que permite simular um beijo por meio da internet. "Nosso objetivo é obter o sentimento de beijar", diz Nobuhiro Takahashi, um dos pesquisadores que desenvolveram o projeto.
O dispositivo é eletromecânico e para usá-lo é preciso "rodar" a extremidade do aparelho com a língua. Para ser "beijada", a outra pessoa precisa ter o mesmo aparelho, além de um sistema instalado no computador. Este sistema gira a extremidade do dispositivo no mesmo sentido que a outra pessoa gira o dispositivo com a língua e, com isso, a outra pessoa pode "sentir" o beijo. Veja uma demonstração do uso do aparelho no vídeo abaixo (com legendas em inglês).

De acordo com os pesquisadores, o sistema permite que o usuário "grave" um beijo para que seu parceiro reproduza depois, mas o processo pode ser feito em tempo real. "Um artista famoso poderia gravar um beijo e oferecer o arquivo para todas as suas fãs", diz Takahashi.
O novo dispositivo ainda é um protótipo e os pesquisadores ainda não sabem se ele chegará ao mercado. Segundo Takahashi, ainda é preciso desenvolver outros recursos para tornar o beijo eletrônico mais próximo ao real. "Os elementos do beijo incluem o senso de sabor, a maneira de respirar e a umidade da língua. Se conseguirmos recriar todos esses fatores, teremos um aparelho poderoso."

de g1

Elba Ramalho lançará novo cd durante o Maior São João do Mundo

A memória funciona como um dispositivo capaz de aglutinar para a posterioridade por meio de discursos, escritos e cantos marcas que representam um povo. Em pouco mais de 30 anos de carreira, a cantora Elba Ramalho mantém o vigor de arriscar e experimentar o inusitado, desde que a memória seja preservada. Circulando com a turnê Elba - 30 Anos, a intérprete paraibana acabou de finalizar o mais recente álbum que vai representar um afago para o público que gosta ouvi-la cantando forró. Mas as surpresas não param por aí.

Como se não bastasse o CD Forró Brasileiro, em fase de mixagem, reunindo canções de compositores jovens e outros consagrados, Elba confirmou que o próximo DVD será gravado durante O Maior São João do Mundo, em Campina Grande. "Neste disco estou cantando muito a nova geração. Um disco muito bem feito, arrojado em termos de forró. Canto Anchieta Dali do Recife, Cesinha, Nando Cordel, Dominguinhos, Antônio Barros. É um disco que tem amor, mas tem muito forró com suingue", ressaltou Elba poucos minutos antes de subir ao palco do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, para apresentar um show acústico com caráter revisionista.
Embora a apresentação represente um painel composto por mais de três décadas dedicada à música, Elba reforça que este é o momento em que se mostra mais madura para o público. Uma dos resultados desse momento de maturidade se refletiu no CD Qual o Assunto que Mais lhe Interessa? "Eu acho que já fiz tantas coisas boas. O que é bacana é que me sinto muito madura nesse momento. Me sinto como se o bolo tivesse no ponto e agora é a hora de ser servido. Então, essa autenticidade do meu trabalho  não sei se essa fidelidade às minhas raízes e a tudo que eu sou. As pessoas sabem quem eu sou no Brasil e fora dele e isso pra mim é muito importante porque eu acho que o artista tem que ser essa identidade, o seu retrato hoje. Eu cresci. Estou uma cantora muito mais tranquila e tecnicamente com o canto mais apurado", se auto define.
A identidade a que Elba se refere é a ancorada na tradição formatada por Jackson do Pandeiro, Marinês e Luiz Gonzaga. Por conta disso, a pergunta recorrente no meio jornalístico, em favor das bandas de "forró de plástico", se a opção do governo estadual de não financiar esses grupos teria sido correta foi lançada a Elba Ramalho, que defende a democracia de gostos, mas alerta para a perda de espaço da tradição principalmente nas festas juninas em todo o Nordeste.
"Eu acho que se faz muito mais um grande alarido do que realmente o que o secretário quis dizer. Ele tem a posição dele ao falar de São João pela tradição. O forró de plástico, ou supostamente de plástico não sei porque, mas eu não me envolvo nessas coisas. Eu respeito todos os artistas e expressões de arte. Tem espaço para tudo. Chico César quis defender Luiz Gonzaga# que cada vez perde mais espaço na mídia e durante o São João principalmente na Paraíba. Chico César é um grande músico, um homem culto, jornalista, mas a gente tem que ter posição. Essa coisa democrática da música é que é maravilhoso, então, deixa os meninos tocarem".
de db online

Calourada na Ufpb

Proximo quarta dia 04/05 - Grande Calourada na UFPB - Bananeiras, com Niedson Lua.


Na próxima quarta feira no ginasio de esportes do centro de ciencias humanas sociais e agrária - cchsa - campus III da Universidade Federal da Paraíba, grande festa com Niedson Lua e convidados. 


Entradas apenas: R$ 5,00...



Organização: DCE...
Gravação Oficial: Josias Pb Mix...
Apoio: AgroconJr.

da redação com agroconjr

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governo lança programa para expandir e financiar ensino técnico

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), foi lançado na tarde desta quinta-feira (28) pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em cerimônia em Brasília. O programa pretende “expandir, interiorizar e democratizar” a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
O governo federal  intensificará o programa de expansão de escolas técnicas em todo o país. Além das 81 unidades que estão em execução e devem ser inauguradas neste e no próximo ano, devem ser anunciadas outras 120 nos próximos dias. O mesmo projeto de lei do governo que inclui o Pronatec também quer expandir o programa de financiamento estudantil (Fies) para estudantes que queiram ingressar no ensino profissionalizante e para empresas que queiram capacitar seus funcionários.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou, durante o lançamento do Pronatec, que o governo da presidente Dilma Rousseff fará, até 2014, 200 novas escolas técnicas, quase a mesma quantidade das instituições inauguradas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em oito anos de governo.
“Se foi possível no governo Lula construir 214 escolas técnicas [...] até 2014, em quatro, não em oito, vamos entregar novas 200 escolas técnicas federais”, disse o ministro.
Haddad afirmou que, atualmente, há uma grande disparidade na quantidade de matrículas em universidades e em instituições de capacitação profissional.
“Temos 6 milhões de matrículas no ensino superior e 1 milhão em ensino técnico. É um direito do brasileiro ter acesso a profissionalização de nível médio e de nível superior. [Queremos] atingir 100% da nossa juventude”, disse.
Segundo o Ministério da Educação, há, atualmente, 354 unidades em funcionamento. Com as novas unidades, a rede federal deverá contar com cerca de 600 unidades escolares administradas pelos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um atendimento direto de mais de 600 mil estudantes no país.
O programa tem como objetivo ampliar as vagas e expandir as redes estaduais de educação profissional. Ou seja, aumentar a oferta, pelos estados, de ensino médio concomitante com a educação profissional. Esta ação será abarcada pelo programa Brasil Profissionalizado, parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PNE), que teve a adesão das 27 unidades da federação. Os recursos serão repassados para construção, reforma, ampliação de infraestrutura escolar e de recursos pedagógicos, além da formação de professores.
Outra ação será a ampliação da Escola Técnica Aberta do Brasil (E-Tec), modalidade a distância, que instalou 259 polos em 19 estados até 2010, atendendo a cerca de 29 mil estudantes. Em 2011, serão mais de 47 mil vagas; 77 mil em 2012; mais de 197 mil em 2013 e cerca de 263 mil em 2014.
Segundo o governo, a ideia é “dar mais celeridade” ao acordo firmado no governo anterior com o Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac), segundo o qual essas entidades devem aplicar dois terços de seus recursos advindos do imposto sobre a folha de pagamentos do trabalhador na oferta de cursos gratuitos.
Dessa forma, as escolas do Sesi, Senai, Sesc e Senac receberão alunos das redes estaduais do ensino médio, que complementarão a sua formação com a capacitação técnica e profissional.
As escolas do Sistema S e das redes públicas também ofertarão cursos de formação inicial e continuada para capacitar os favorecidos do seguro-desemprego, reincidentes nesse benefício. A ação se aplicará também ao público beneficiado pelos programas de inclusão produtiva, como o Bolsa Família.
Fies
O mesmo projeto de lei que cria o Pronatec amplia o alcance do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que passa a ser chamado de Fundo de Financiamento Estudantil, com a mesma sigla.
O fundo irá prover mais duas linhas de crédito, sendo uma para estudantes egressos do ensino médio – chamado de Fies Técnico Estudante – outra para empresas que desejem formar seus funcionários em escolas privadas habilitadas pelo MEC ou no Sistema S – chamada de Fies Empresa. O funcionamento é similar ao do Fies do ensino superior, porém com 18 meses de carência e seis vezes o tempo do curso, mais 12 meses para pagamento.
Atualmente, há 2.435 instituições privadas cadastradas noSistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) e 580 escolas do Sistema S.
Os recursos do programa virão do orçamento do Ministério da Educação, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Sistema S e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo o governo federal, o projeto de lei será encaminhado ao Congresso Nacional, onde tramitará em regime de urgência.
Bolsas
As bolsas serão: bolsa-formação estudante e bolsa-formação trabalhador, esta relacionada ao seguro-desemprego e à inclusão produtiva. Haverá ainda financiamento da educação profissional e tecnológica.
O programa é voltado a estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a trabalhadores. As modalidades de formação serão: cursos técnicos, mínimo de 800 horas de duração, e Formação Inicial e Continuada (FIC), com mínimo de 160 horas.

de g1

O que existem atras das maquinas

A agência de publicidade alemã Scholz & Friends começou a fazer em 2006 uma série que simula os bastidores das máquinas que usamos no dia a dia – tudo de um jeito bem curioso. É como se dentro de cada máquina de rua – que nós presumimos que faça tudo automaticamente – estivesse uma pessoa lavando roupa, pedalando ou tocando instrumentos.
O slogan é “A vida é muito curta para o emprego errado” e indica o site de empregos jobsintown.de. Veja abaixo algumas das peças da campanha, que aumentou as visitas do site em 25% em relação a 2004:


de guia dos curiosos

Ariano defende Chico César e diz que muitos grupos bons padeceram por falta de apoio público

Ele disse que bandas de "forró de plástico" já tem seu público garantido e não precisam de dinheiro do estado

O escritor paraibano Ariano Suassuna está em João Pessoa onde recebe hoje uma homenagem do Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB). Na tarde de hoje ele concedeu uma entrevista a imprensa durante a qual agradeceu o reconhecimento. “Eu nem sei se mereço tanto, acho que Deus foi bondoso comigo. Mas fico feliz em ter meu trabalho reconhecido pelos meus conterrâneos”.

Polêmico, Suassuna saiu em defesa do Subsecretário de Cultura da Paraíba, Chico César, que vetou a participação de determinados tipos de banda nas festas promovidas pela gestão estadual. “Estou com Chico César e não abro”, disse. Para Ariano as bandas do chamado forró de plástico já tem o mercado de portas abertas para ele e “os artistas que fazem uma obra de teor cultural legítimo lutam para conseguir sobreviver”.

Ele lembrou que devido a falta de apoio, grupos como o Quinteto da Paraíba e do compositor Eli-Eri Moura, foram preteridos enquanto as bandas que fazem uma música de qualidade fraca “enriquecem à custa dos espaços que, no meu entendimento, não fazem por merecer”.

Rasgando elogios a Sivuca, Ariano Suassuna lembrou o quando o autor de “Rapsódia Gonzagueana” sofreu antes de conquistar o mundo. “Eu vi o Sivuca ainda menino, tocando no meio da rua para ganhar uns trocados; e eu várias vezes lhe dei dinheiro quando passava por ele. Vejam que absurdo. E o Sivuca precisou ir para fora do Brasil para poder ter sua genialidade reconhecida”.

Ele acredita que o Estado tem a obrigação de fomentar a cultura, adiantando que esses artistas que fazem uma música meramente comercial não têm necessidade de lutar por espaços abertos pelo dinheiro público.

de wscom

Calypso vai gravar DVD na África

A Banda Calypso vai gravar um DVD na África. A informação é do Blog Social 1, do Jornal do Comércio. Segundo a publicação, os ensaios já começaram.
E por falar em Calypso, Joelma e Chimbinha estão no Rio gravando especial para a TV Globo.
Mês que vem a banda lança com o selo Som Livre o CD número 16 que vai contar com a participação de Reginaldo Rossi. Um festão em São Paulo vai marcar o lançamento. 

de forrodicumforça

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bete retoma projeto pessoal

A cantora Bete Nascimento fez no último dia 23 sua última apresentação com a banda Atraçãod da Festa. O show aconteceu em Castro Alves, na Bahia.

A partir de agora, ela voltará com seu projeto anterior, o Bete Nascimento e Banda.
"A partir de então, voltarei para o meu projeto anterior, onde darei destaque ao forró das antigas. Voltará a cantar comigo o cantor André Vinícius, que tem um estilo bem irreverente.
Para coroar minha volta ao projeto Bete Nascimento e Banda, gravarei um cd ao vivo com músicas inesquecíveis. E que com certeza vão tocar o coração de vocês.
Agradeço à torcida de todos os fãs, e agradeço ao compositor Dorgival Dantas e ao sanfoneiro Jonas Alves pela parceria no projeto Atração da Festa, mas agora tenho que tomar meu rumo."


da Redação com  forrodicumforça

Alceu Valença apoia decisão de Chico César sobre falta de apoio a "Forró de Plástico"

Chico tem se mostrado um grande amigo da arte também como um dos maiores gestores da cultura desse país

O cantor e compositor pernambucano, Alceu Valença, publicou em seu blog um artigo intitulado "O Forró Vivo", onde declara apoio as declarações e ações de Chico César a frente a Secretária de Cultura do Estado da Paraíba, o também cantor e compositor Chico César, principalmente no tocante a polêmica da não ajuda do governo para pagar a bandas que tocam "Forró de Plástico" como intitulou o próprio Chico.
Alceu diz que vê com bons olhos a iniciativa de Chico César, de “investir conceitualmente nos festejos juninos”. "Além de brilhante cantor e compositor, Chico tem se mostrado um grande amigo da arte também como um dos maiores gestores da cultura desse país".
Confira o artigo na íntegra:

O Frró Vivo

Vejo com muito bons olhos – olhos atentos de quem há décadas observa os movimentos da cultura em nosso país – a iniciativa do Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César, de “investir conceitualmente nos festejos juninos”, segundo comunicado oficial divulgado esta semana. Além de brilhante cantor e compositor, Chico tem se mostrado um grande amigo da arte também como um dos maiores gestores da cultura desse país.
A maneira mais fácil de dominar um povo – e a mais sórdida também – é despi-lo de sua cultura natural, daquilo que o identifica enquanto um grupamento social homogêneo, com linguagens e referências próprias. Festas como o São João e o carnaval, que no Brasil adquiriram status extraordinariamente significativo, tem sido vilipendiadas com a adesão de pretensos agentes culturais alienígenas mancomunados com políticas públicas mercantilistas sem o menor compromisso com a identidade de nosso povo, de nossas festas, e por que não, de nossas melhores tradições, no sentido mais progressista da palavra.
Sempre digo que precisamos valorizar os conceitos, para que a arte não se dilua em enganosas jogadas de marketing. No que se refere ao papel de uma secretaria ou qualquer órgão público, entendo que seu objetivo primordial seja o de fomentar, preservar e difundir a cultura de seu estado, muito mais do que simplesmente promover eventos de entretenimento fácil com recursos públicos. É preciso compreender esta diferença quando se fala de gestão de cultura em nosso país.
Defendo democraticamente qualquer manifestação artística, mas entendo que o calendário anual seja largo o suficiente para comportar shows de todos os estilos, nacionais ou internacionais. Por isso apóio a iniciativa de Chico em evitar que interesses mercadológicos enfiem pelo gargalo atrações que nada tem a ver com os elementos que fizeram das festas juninas uma das celebrações brasileiras mais reconhecidas em todo o mundo.
Lembro-me que da última vez que encontrei o mestre Luiz Gonzaga, num leito de hospital, este me pedia aos prantos: “não deixe meu forrozinho morrer”. Graças a exemplos como o de Chico César, o velho Lua pode descansar mais tranquilo. O forró de sua linhagem há de permanecer vivo e fortalecido sempre que houver uma fogueira queimando em homenagem a São João.

Alceu Valença

de WSCOM Online

Bolsistas do ProUni terão mais tempo para concluir graduação

Portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada na segunda-feira, dia 25, dá mais tempo para que os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) concluam a graduação. O prazo, que antes era de, no máximo, uma vez e meia a duração regular do curso, foi ampliado para duas vezes. Com a mudança, o bolsista de um curso com quatro anos de duração poderá concluir a graduação em até oito anos (antes, o limite seria seis anos).
De acordo com o MEC, o objetivo é dar ao estudante que porventura tranque a matrícula o direito à bolsa até a formatura. No caso do aluno que consegue o benefício quando já está matriculado em algum curso superior, o período cursado antes de ele entrar no programa será deduzido do prazo total.
O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) a estudantes de baixa renda que tenham feito o ensino médio em escola pública. Desde a criação, em 2004, cerca de 863 mil alunos receberam o benefício do programa.

de Agência Brasil

Brasil cai 7 posições em ranking de turismo internacional

O Brasil caiu sete posições e ocupa agora a 52ª colocação no ranking do turismo internacional de 2010, realizado pela consultoria Bozz & Company divulgado nesta terça-feira. O País estava em 45º lugar em 2009, em um total de 139 países.
De acordo com a consultoria, problemas de infraestrutura, falta de segurança, falta de mão de obra qualificada e deficiência na regulamentação do setor foram os fatores que mais influenciaram a queda. No entanto, o Brasil se mantém em primeiro lugar no ranking de riquezas naturais e está entre as 30 melhores nações em sustentabilidade ambiental e recursos culturais.
Outro avanço apontado pelo levantamento foi que o País melhorou em 48% a condição de segurança. Além disso, há grande expectativa de melhora da indústria de turismo por conta dos investimentos que serão realizados para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Pelo segundo ano seguido, a Suíça ocupa o primeiro lugar da lista. Na outra ponta, o Chade está na última colocação. Para construir o ranking, são analisados 14 itens de cada um dos 139 países.
de TERRA

terça-feira, 26 de abril de 2011

Calypso homenageia fãs em clipe

Prestes a lançar mais um CD de sua carreira de 12 anos de sucesso, Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, arranjaram mais uma maneira bem criativa de homenagear os fãs e agradecer o carinho deles por seu trabalho. O casal gravou uma música e um clipe direcionados ao grande público que os acompanha nos shows espalhados por todo o Brasil. "A música que batizamos como 'Agradeço esse amor' é uma forma de retribuir ao amor que eles nos dão. Eles viajam o país inteiro atrás da gente e isso nos deixa muito felizes." diz Joelma, vocalista da banda.
Além disso, a produção da Banda Calypso disponibilizou um e-mail para que os próprios fãs enviem suas fotos e trechos de vídeos. É que será lançada uma segunda versão desse vídeo clipe com essas imagens. NOVOCLIP@BANDACALYPSO.COM.BR

Para quem não sabe, a banda Calypso e a apresentadora Xuxa são os únicos artistas brasileiros a emplacarem 4 CDs entre os 50 mais vendidos e 2 DVDs entre os 20 mais vendidos do país, de uma só vez. Além disso é a única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo. Em 2007 a Banda Calypso teve por média de 1 mês dois discos entre os 10 mais vendidos do país. E é a banda que mais vendeu discos na década de 2000!

de forrodicumforça 

Assinatura, a nova da Encantus

O forró mais romântico do Brasil da Banda Encantus antecipou para o público a próxima música de trabalho e agora registra mais de mil downloads em menos de um dia. O novo sucesso da Encantus chama-se Assinatura, composição de Louro Santos.

A música inédita é interpretada pelo cantor Carlinhos Caiçara e faz parte do repertório do DVD gravado recentemente em São Paulo e que tem lançamento previsto para maio deste ano. Assinatura que já é sucesso da Encantus, conta a história de uma paixão que deixou marcas no coração de alguém e expõe aquele amor que consegue imprimir sua assinatura na história de um casal.

A banda Encantus é formada ainda pelos cantores Jordânia Silva e James Sousa que juntos mantêm uma média de 20 shows por mês levando o romantismo através dos sucessos do forró para todo o país.

de forrodicumforça

Mais acessadas