sexta-feira, 10 de junho de 2011

Forró VamuXamegar, acaba de lançar o seu terceiro CD.

Apostando no romantismo, marca registrada da sua trajetória musical, Tetê traz neste novo trabalho, grandes sucessos que marcaram época durante o seu período no Forró Circuito Musical, além de outras canções que fizeram parte do movimento forrozeiro através de bandas como: Magníficos, Noda de Caju  entre outras.

Faixas inéditas também compõem este novo CD, o carro-chefe do disco é canção "Palavras Escritas", composta pela própria Tetê Pessoa, a música é uma versão de um grande sucesso internacional.

Consolidando cada vez mais a sua carreira solo, principalmente nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, a cantora comemora a boa fase de shows, principalmente neste período junino.

O blog disponibiliza a faixa "Palavras Escritas", para baixá-la basta clicar aqui.

de forrodicumforça

Baixe a nova do Forró Amor Real

Baixe a mais nova música da Banda Amor Real. A canção, intitulado de "Som de Coroa" faz parte do vol 4 do grupo cearense. Clique aqui e confira

da redação

Olimpíada Brasileira de Robótica começa neste sábado na Capital

A V Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) será aberta oficialmente neste sábado (11), às 9h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita, pública e sem fins lucrativos destinada a despertar o interesse de alunos e professores por ciência e tecnologia com foco principal na robótica para inclusão tecnológica.

Após a abertura oficial, haverá a leitura pública das regras da competição, a demonstração de como será o processo de arbitragem e divulgação dos resultados. Em seguida, serão preparadas as arenas de competição, sorteio das equipes e dos juízes das partidas.

Serão três rodadas em que participam todas as equipes. A primeira tem início às 10h, com as 47 equipes do ensino fundamental e cinco equipes do ensino médio e técnico, valendo, neste caso, a maior nota que será exibida no placar eletrônico instalado nas quatro arenas montadas para a competição.

A segunda rodada será às 13h e a terceira tem início às 15h, com o mesmo procedimento da primeira, em que passa a valer a maior nota das três rodadas. Às 17h, o organizador local conduzirá a cerimônia de premiação das equipes.

O coordenador da Olimpíada na Paraíba, Fagner Ribeiro, disse que se inscreveram 47 equipes do nível I e cinco equipes do nível II. “Isso foi uma grande surpresa para nós, pois no ano passado a Paraíba teve um dos menores números de participantes”, comentou.

Quem for a Estação Cabo Branco neste sábado vai ser recepcionado por um robô dinossauro de aproximadamente 12 metros, construído pelos estudantes do Colégio Pio XI, que já trabalham com a robótica há nove anos.

A Olimpíada acontecerá em três tipos de provas, duas teóricas (a Teórica e a Duathlon) e uma prática. A “Prova Teórica” será feita com alunos do ensino fundamental que ainda não tiveram vivência com robótica, e a “Prova Duathlon” para jovens do ensino médio e técnico que também não tiveram contato. Por fim, os alunos que já têm acesso à robótica, através dos kits educacionais, farão a prova prática na Estação Cabo Branco, no dia 11 de junho. A final será em São João Del Rei (MG), no período de 18 a 21 de setembro.

A OBR é uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Prefeitura Municipal de João Pessoa e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O diretor de gestão educacional, Wetervan Fernandes, observa a olimpíada como a possibilidade de ampliar as fronteiras da Paraíba e da própria Estação Cabo Branco no campo da robótica e tecnologia.

O evento faz parte das olimpíadas científicas, que promovem olimpíadas de matemática, física, história do Brasil, química, astronomia e astronáutica. O evento tem o objetivo de atuar como instrumento para melhoria do ensino fundamental e médio, bem como identificar jovens talentos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.

O coordenador local, representando a Paraíba, Fagner Ribeiro, disse ainda que a olimpíada vai dar visibilidade à Estação por ser pioneira, no Estado, em sediar um evento dessa natureza e de grande importância para incentivar os estudantes estimulando-os a carreira técnico-científica.

de paraiba online

Líbanos com novidades

A banda Líbanos promete vir com tudo no segundo semestre de 2011. A grande novidade é o lançamento de seu mais novo cd, que deverá vir com músicas românticas, seu ponto forte.

Líbanos também gravará um dvd promocional, com o intuito de deixar os fãs mais adaptados com a nova for-mação, que atualmente conta com Samylla França, Léo Menezes e Pedro Júnior.

Com exclusividade, uma  das  músicas do novo cd que foi gravada na voz de Samylla e Léo, a música se chama Sei que errei. Clique aqui

forrodicumforça

Eduardo e Mônica – O filme

Um vídeo promocional foi produzido inspirado na música Eduardo e Mônica, do disco Dois (86), da Legião Urbana, e será exibido do próximo domingo (12), Dia dos Namorados. A canção conta a história de dois jovens que, mesmo muito diferentes, se encontram e se apaixonam. 
O filme produzido pela 02 Filmes, de Fernando Meirelles (de Cidade de Deus) foi dirigido por Nando Olival. E esta não é a primeira homenagem ao grupo de Brasília, pois ainda neste ano será lançado Faroeste Caboclo, inspirado em outra canção de sucesso de Renato Russo e seus parceiros de banda. (R7) 
E “Somos Tão Jovens”, um longa que mostrará a adolescência de Renato Russo e a cena do rock de Brasília (DF) nos anos 80, também está em pré-produção, interpretado por Thiago Mendonça (Tropa de Elite). 
Considerando o que foi apresentado nesse trailer, o filme deve ter um excelente roteiro e edição, além de uma linguagem super atual, uma seqüência de cenas que prendem pelo realismo, pelo imediatismo e pela tecnologia com a qual ainda estamos aprendendo a conviver, há 25 anos conhecendo um pouco mais sobre os jovens Eduardo e Mônica.

Forrozão Chacal retorna aos palcos

A "Fera do forró" está de volta! depois de uma breve pausa, o Forrozão Chacal retorna aos palcos forrozeiros desta vez sob o comando da Star Produções que faz parte do mesmo grupo das bandas: Capital do Sol e Aquárius.

A banda que revelou os cantores: Leozinho, Janaína Alves e Wylley Gomes, retorna agora com uma nova formação, duas novas vozes: Fernando e Ane Silva, que ingressam com a missão de agradar os antigos fãs da "Fera" e conquistar novos seguidores para o grupo.


A volta no período junino proporcionou a Chacal um incremento em sua agenda de shows, praticamente todas as datas foram vendidas, além de novas apresentações após as festas de São João e São Pedro.


A banda tem planos de gravar um novo DVD promocional, se tudo correr certo ainda este ano, provavelmente no próximo mês que na cidade de Paudalho-PE.


 para baixa o novo CD promocional da "Fera do forró" basta clicar aqui

de forrodicumforça

Mídias Digitais da UFPB tem o Laboratório mais moderno do país

O laboratório do Departamento de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba é, de longe, o mais bem equipado do país. Para se ter uma idéia, o laboratório possui nada menos que 50 computadores McIntosh de última geração novos – o que existe de mais moderno no mercado.
É o que garante o professor Guido Lemos, um dos mais respeitados pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, responsável pela criação do softwere “Ginga”, base do sistema de televisão digital do Brasil, e reconhecido em diversos países do mundo, onde faz palestras e participa da implantação de televisão digital. “Que outra instituição do país possui um laboratório com os computadores mais modernos da atualidade, como é o caso do McIntosh?”, indaga o professor.
Guido Lemos, que é coordenador do Reuni (Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades federais) e professor do Lavidi (Laboratório de Vídeo Digital) da UFPB, afirma que, mesmo sem as suas instalações definitivas concluídas, estudantes e professores do Departamento de Mídias Digitais da Universidade não estão em situação de precariedade.
Ao contrário, além do laboratório muito bem equipado, os estudantes estão assistindo aulas nas instalações do Centro de Treinamento de Servidores da UFPB, prédio moderno e confortável, recém-construído no Campus de João Pessoa.
Há, de fato, um atraso na construção no prédio definitivo do Departamento de Mídias Digitais, já que as empresas vencedoras das duas licitações realizadas não conseguiram cumprir os prazos e acabaram sendo punidas pela Administração Central da Universidade com a suspensão, por dois anos, de participação de processos licitatórios do Governo Federal.
“Mas é importante que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral saibam que, mesmo sem o prédio definitivo, não há qualquer prejuízo acadêmico para os estudantes”, finalizou o professor.

de wscom

Inscrições para o Enem terminam às 23h59 desta sexta-feira

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 terminam nesta sexta-feira. O estudante tem até as 23h59 para realizar o processo, que é feito exclusivamente pela internet, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

O instituto espera para hoje um grande número de inscrições, já que muitos estudantes devem acessar o site, que suporta até 300 conexões simultâneas. Até o fim da tarde de ontem (9), o número de candidatos chegava a quase 5 milhões.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro e, para fazer o exame, é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35. Apenas alunos que cursam o 3° ano em escola pública estão isentos.

Expectativa

A expectativa do Inep é que o número de inscritos neste ano chegue aos seis milhões – em 2010 foram registrados quatro milhões de inscritos. Em 2009, o MEC (Ministério da Educação) deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

de band.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Servidores param na UFPB e UFCG

Depois das greves de médicos e professores do Estado e do Município de João Pessoa, agora os servidores das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) paralisarão as atividades. A partir de hoje, cerca de 5.800 funcionários públicos que atuam nos campi das duas instituições deixam de trabalhar para reivindicar melhorias salariais. Ainda nesta manhã, serão realizadas assembleias gerais nas duas universidades para definir os rumos da greve.
Para o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB), o grande impasse dessa paralisação é em relação aos servidores que atuam nos Hospitais Universitários (HU). Na manhã de ontem, uma assembleia realizada no auditório do HU Lauro Wanderley avaliou a melhor forma de adesão daqueles funcionários à greve. “A gente entende que é uma situação mais complexa, pois existem consultas agendadas. Vamos ver como os servidores do HU poderão participar de alguma forma da manifestação”, disse Rômulo Xavier, presidente do SintesPB. A situação desses funcionários só será decidida na próxima terça-feira.
Excluindo o hospital, os demais setores das universidades vão parar completamente nesta quarta, como as bibliotecas centrais e setoriais, os laboratórios, os restaurantes universitários e todas os setores que dependem dos servidores públicos. De acordo com Rômulo Xavier, trata-se de uma paralisação nacional que já havia sido autorizada pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) para o último dia 6. A UFPB e UFCG só aderem à greve unificada a partir de hoje porque tinham que cumprir alguns prazos de convocação de assembleia e comunicação aos gestores das universidades.
Cerca de 30 mil estudantes da UFPB e 16 mil da UFCG podem ser prejudicados com a paralisação dos servidores. Os cursos quem têm prática de laboratório, de um modo geral, são os mais atingidos. De acordo com o presidente do SintesPB, em menos de duas semanas de greve é possível queos aulas em áreas como saúde e engenharia tenha suas atividades diretamente afetadas.
O comando de greve recomenda que os servidores que participarão das reivindicações estejam em campo por todos os dias da paralisação. A reitoria da UFPB esclarece que as reivindicações feitas pelo SintesPB são diretamente ao Governo Federal e não tem a ver com a administração da instituição. A última greve dessa categoria no Estado foi realizada em 2007.
Os campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto, que compõem a UFPB, e de Campina Grande, Pombal, Patos, Cajazeiras, Sousa, Sumé e Cuité, da UFCG, paralisarão. Em todo o Brasil, os servidores de 13 universidades já aderiram à greve.

O Norte

Inscrições para o PBVest são prorrogadas até próximo dia 15

Os alunos concluintes do Ensino Médio de escolas da rede estadual que ainda não efetuaram a inscrições no processo seletivo do pré-vestibular do Estado da Paraíba PBVest poderão fazê-las até o próximo dia 15. O prazo, que encerraria nesta sexta-feira (3), foi prorrogado. Estão sendo oferecidas 4.070 vagas. As inscrições podem ser realizadas pelo site de Secretaria da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). Até o momento 2.563 candidatos se inscreveram e ainda restam 1.507 vagas.
Após realizar a inscrição, o candidato participará de uma prova eliminatória e classificatória abrangendo conteúdos de Português e Matemática. A prova será aplicada no dia 19 de junho, das 8h às 12h, no município onde o candidato pretende realizar o curso. O resultado será divulgado no site da Secretaria da Educação e nas sedes das instituições participantes a partir do dia 04 de julho. As aulas para os candidatos aprovados começarão no dia 09 de julho.
Matrículas – As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 06 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na unidade educacional em que o aluno irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 07 de julho, no mesmo local. Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.
O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos. As aulas acontecerão aos sábados e domingos, no período de julho a novembro, em horário integral. “Nosso grande objetivo com o PBVest é ter cada vez mais alunos da rede pública nas principais universidades da Paraíba”, explicou o secretário da Educação do Estado, Afonso Celso Scocuglia.
O PBVest acontecerá nos seguintes municípios: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita e Araruna.
“As aulas serão divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula. Os alunos acompanharão as aulas através de um material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do Estado”, explicou o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone. Os professores do PBVest serão os seguintes: Pelágio Nerício (Física), Alan (Biologia), Geraldo Lacerda (Matemática), Socorro Arruda (Língua Portuguesa), Douglas (Língua Espanhola), Motinha (Língua Inglesa), Waldemir Pinheiro (História), Luciano Gaúcho (Geografia) e Américo Falcone (Química).

de portal midia

Diretor procura atores no Nordeste para filme sobre Luiz Gonzaga

O diretor do filme “2 Filhos de Francisco”, Breno Silveira, da Conspiração Filmes, procura ator ou cantor que queira atuar em seu próximo filme, cujo título provisório é ‘Gonzagas’, que será sobre o cantor, compositor e sanfoneiro nordestino Luiz Gonzaga. As filmagens estão previstas para começar no segundo semestre de 2011.
Para participar da seleção, os interessados devem ter idade entre 18 a 65 anos, ser branco, moreno ou mulato e devem ser parecidos com o artista.
Os interessados devem enviar o nome completo, data de nascimento, endereço completo com telefone e e-mail (caso possua), naturalidade, idade, peso, altura e duas fotos 10 x 15 (uma de rosto e outra de corpo inteiro), em baixa resolução, para a produtora de elenco Cibele Santa Cruz.
A produção pede que os portfólios sejam enviados o mais breve possível, pois os testes começarão no Nordeste já na primeira semana de julho de 2011. O envio dos materiais pode ser feito via Internet, pelo e-mail cibele@conspira.com.br, ou pelos Correios, colocando no envelope:
Projeto “GONZAGAS”
Caixa Postal: 38024
CEP: 22.440-970
Rio de Janeiro – RJ
 
de Paraiba1 com assessoria

Infraero lança edital de concurso para cadastro de níveis médio e superior

A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) abriu concurso público para formação de cadastro reserva com cargos de níveis médio e superior em todo o país. O edital de abertura foi publicado na quarta-feira, dia 1, no Diário Oficial da União e as remunerações variam de R$ 1.924 a R$ 4.839.
Os cargos de nível médio oferecidos são os de profissional de engenharia e manutenção, de serviços técnicos, de navegação aérea e profissional de tráfego aéreo. Alguns cargos exigem formação técnica em Eletrônica, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Topografia e Segurança do Trabalho, entre outros cursos. Já os cargos de nível superior são os de analista superior I, II, III e IV. Podem concorrer graduados em Arquivologia, Assistência Social, Biologia, Comunicação Social, Pedagogia, Psicologia, Administração, Direito, Contabilidade, Economia, Arquitetura e Engenharia, entre outros.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.concursosfcc.com.br, do dia 8 de junho à 8 de julho. As taxas de participação custam R$ 59 para os cargos nível médio e R$ 75 para os de nível superior. Haverá provas objetivas e de redação para todos os cargos, com aplicação prevista para o dia 25 de setembro

de Pernambuco.com

Calypso lança novo clipe

Na noite de ontem (08) foi liberado o novo clip da banda Calypso. A canção escolhida é a que dá nome ao cd. O clip da música "Meu Encanto"
A Banda Calypso está a todo vapor trabalhando na divulgação de seu mais novo trabalho, o cd intitulado "Meu Encanto". Joelma, Chimbinha e equipe vem se apresentando em programas veiculados nacionalmente, apresentando ao público suas novas canções.

Recém-lançado  em parceria com a Som Livre, o cd contém um mix de ritmos, inclusive o forró. A repercussão tem sido positiva entre os admiradores da banda.

de forrodicumforça

Equipamentos da Banda Chiclete com Banana são roubados, mas show em CG está confirmado

O caminhão que transportava os instrumentos musicais da banda baiana Chiclete com Banana foi assaltado na manhã desta quinta-feira, dia 9. De acordo com informações da produção da banda, o assalto aconteceu na rodovia que liga o município de Teotônio Vilela até Maceió, no estado de Alagoas.
O assalto foi realizado por cinco homens armados, mas na ação ninguém foi ferido. Foram roubadas duas guitarras do cantor Bell Marques, o teclado de Wadinho, um contrabaixo, além de pedais e outros equipamentos.
Apesar disso, a banda mantém o show deste sábado, em Campina Grande e Recife. Em seu perfil no Twitter, o cantor Bell Marques lamentou o roubo dos instrumentos que são personalizados e pediu que eles fossem devolvidos. “Esse rapaz que pegou a minha guitarra deve gostar do Chiclete com banana, espero que ele entenda a minha situação. Por favor, cara. Devolva”, postou Bell.
Até o momento não há informações sobre a captura dos criminosos ou a recuperação dos instrumentos. No microblog, muitos fãs da banda tem expressado seu lamento pelo crime e fazem pedidos para que os instrumentos sejam devolvidos.

de dbonline

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeito lança programação oficial do São João na Capital

O prefeito Luciano Agra lança oficialmente nesta quinta-feira (9), durante um café da manhã, a programação do São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’, que este ano homenageia o artista paraibano Genival Lacerda e tem como tema a ‘Celebração do Forró’. O evento acontece a partir das 7h30, no Restaurante Coelho’s, no bairro dos Bancários.
Entre os grandes nomes confirmados para animar o público, entre os dias 23 a 29 de junho, estão: Gilberto Gil, Zé Calixto, Joquinha Gonzaga, Maciel Melo, Biliu de Campina, Alceu Valença, Pinto do Acordeom e Flávio José. Os shows serão realizados no palco do Ponto Cem Réis, numapromoção  da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
A cerimônia de lançamento dos festejos juninos na Capital vai contar com a presença de artistas, secretários municipais e gestores culturais, a exemplo do diretor executivo da Funjope, Milton Dornellas que vai apresentar a programação do evento, além da Secretária de Comunicação, Marly Lúcio.
São João de João Pessoa – Mais de 50 atrações vão animar o público durante os sete dias da festa, que este ano faz referência aos 60 anos de carreira e 80 anos de vida do cantor Genival Lacerda. No Ponto de Cem Réis serão armados dois palcos. Um deles destinado aos shows nacionais, locais e trios de forró, e o outro é destinado, exclusivamente, para a apresentação de grupos da cultura popular (ciranda, coco de roda, pífano, reisado e lapinha).
Este ano, a festa traz uma grande novidade. No primeiro dia do evento, quinta-feira (23), acontece a ‘Celebração do Forró’ a partir das 12h. O evento será na Praça Rio Branco, conhecida como Praça do Erário, onde será realizado o Festival de Emboladores, que se estende até às 15h. A partir das 17h, já no palco do Ponto Cem Réis, acontece à apresentação de três trios de forró. Em seguida, sobe ao palco o ‘Coral dos Mestres Aboiadores’. Encerrando a primeira noite de São João na Capital serão realizados os shows de Zé Calixto, Joquinha Gonzaga, que é sobrinho de Luiz Gonzaga, e do grupo Swing Nordestino.
Confira a programação completa:
Quinta-feira (23/06)
Local: Praça Rio Branco – Festival de Emboladores – 12h
Atrações: Lindalva e Lavandeira
Zezinho da Borborema e Curió de Bela Rosa
Zezinho e Carlos Batista
Frank e Nazar
Geraldo Mousinho e Ginaldo Mousinho
Local: palco dos shows – 17h às 19h
Atrações: Regionais do Forró (trio)
Flor de Caruá (trio)
Basto do Adordeom (trio)
Local: palco da cultura popular – 19h
Atrações: Coco Novo Quilombo de Gurugi (coco)
Antônio Batista e Severino Paulo (violeiros)
Local: palco dos shows – 20h
Atrações: Coral dos Mestres Aboiadores
Zé Calixto
Joquinha Gonzaga
Swing Nordestino
Sexta-feira (24/06)
Local: palco dos shows – 17h
Atrações: Azulão do Forró (trio)
Os Três do Norte(trio)
Chico Ribeiro & Os Cabras de Mateus (trio)
Local: palco da cultura popular – 19h
Atrações: Antônio Costa e Daudete Bandeira (violeiros)
Irmãos Aniceto (pífano) – Ceará
Local: palco dos shows – 20h
Atrações: Dejinha de Monteiro
Ripa na Chulipa
Sábado (25)
Local: palco dos shows – 17h
Atrações: Raízes do Forró (trio)
Feira de Mangaio (trio)
Baião de Dois (trio)
Local: palco da cultura popular – 19h
Atrações: Cirandeiros do Vale do Gramame (ciranda)
Coco da Baía da Traição (coco)
Local: palco dos shows – 20h
Atrações: Maciel Melo
Biliu de Campina
Domingo (26)
Local: palco dos shows – 17h
Atrações: Forró Fiando (trio)
Forró da Mala (trio)
Alexandre Pé-de-Serra (trio)
Local: palco da cultura popular – 19h
Atrações: Seu Cícero (abioador)
Odete de Pilar (Ciranda)
Local: palco dos shows – 20h
Atrações: Alceu Valença
Pinto do Acordeom
Segunda-feira (27)
Local: palco dos shows – 17 às 19h
Atrações: Eugênio do Acordeom (trio)
Forró Encabulado (trio)
Marluce Forrozeira (trio)
Local: palco da cultura popular – 19h
Atrações: Banda de Zé Pretinho (pífano)
Ciranda do Sol (ciranda)
Local: palco dos shows – 20h
Atrações: Trio Nordestino
Os Três do Xamego
Terça-feira (28)
Local: palco dos shows – 17 às 19h
Atrações: Tamborete de Forró (trio)
Aconchego do Forró (trio)
Forrozeiro do Nordeste (trio)
Local: palco da cultura popular – 19h
Atrações: Penha Cirandeira (ciranda)
Ciranda dos Tupinambás (ciranda)
Local: palco dos shows – 20h
Atrações: Gilberto Gil
Forró Caçuá
Quarta-feira (29)
Local: palco dos shows – 17 às 19h
Atrações: Roberto dos oito Baixos (trio)
Luiz Dias (trio)
Os Meninos do Forró (trio)
Local: palco da cultura popular – 19h
Atrações: Reisado de Zabelê (reisado)
Lapinha de São Sebastião
Local: palco dos shows – 20h
Atrações: Genival Lacerda e João Lacerda
Flávio José
Clã Brasil
(da Secom/JP)

Nas vésperas do dia dos namorados, preço de celular varia até 75,9%

Faltando apenas quatro dias para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo (12), o Procon de João Pessoa realizou uma pesquisa de preço do celular. No topo da lista dos itens preferidos pelos apaixonados, o preço do aparelho pode variar até 75,9%. O levantamento, feito em sete lojas do centro da Capital, foi divulgado na tarde desta quarta-feira para orientar o consumidor.

Confira a pesquisa na íntegra aqui.

Na pesquisa, o consumidor vai ter acesso aos preços de 32 modelos de oito marcas diferentes. A maior variação foi encontrada no modelo Samsung C 276, encontrado nas Lojas Maia e Lazer Eletro por R$ 79,00, enquanto que no Armazém Paraíba é vendido por R$ 139,00, representando uma diferença entre o menor e maior valor de R$ 60,00.

Outro modelo pesquisado foi o Nokia X2, que apresentou diferença de 60,9%. Na Eletroshopping, o aparelho pode ser comprado por R$ 279,00 e no Armazém Paraíba, por R$ 449,00. Se pesquisar, o consumidor vai economizar R$ 170,00.

O produto que apresentou menor variação, de apenas R$ 10,00, foi o LG 335. Nas Lojas Maia o aparelho é vendido ao preço de R$ 389,00. Já no Atacadão dos Eletros, Armazém Paraíba e Lazer Eletro, o mesmo celular é comercializado por R$ 399,00. A diferença representa apenas 2,6%, menor percentual entre os modelos pesquisados.



de paraiba 1

Ivete Sangalo cantará na abertura da Copa América


A baiana Ivete Sangalo vai cantar o tema oficial da Copa América de futebol que começa no dia 1º de julho, na Argentina. Segundo o jornal Agora São Paulo, Ivete gravou a música Creo em America  com o argentino Diego Torres, autor da letra.
Os dois se apresentarão na festa de abertura da competição, antes da partida entre Argentina e Bolívia, na cidade de La Plata. O grupo de rap colombiano Choc Quib Town participará ao lado dos cantores.
Ivete e Torres já cantaram juntos na gravação do DVD da cantora no Madson Square Garden, em Nova York.
Do R7

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bem Estar dá dicas práticas e eficientes para melhorar a autoestima

Gostar de si mesmo deve ser um exercício diário, praticado na frente do espelho e em todos os outros lugares. Não é fácil se amar, pois essa tarefa exige que muitos fatores estejam em harmonia: o lado pessoal, familiar, profissional, social. Mas o mais importante é dar o peso certo para cada problema e não deixar que os obstáculos naturais da vida impeçam você de ser feliz e se sentir bem.
A proposta do Bem Estar desta sexta-feira (3) foi dar dicas simples e eficazes para as pessoas darem a volta por cima e ficarem mais confortáveis consigo mesmas. Muitas vezes, uma transformação básica no visual pode fazer a diferença. Foi o que os apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha, junto com a equipe do programa, propuseram a bordo de um camarim ambulante. O resultado foi instantâneo.
Autoestima (Foto: Arte/G1)
Normalmente, todo mundo pensa que quem sai à noite para ir a uma festa está muito bem, com a autoestima em alta, mas nem sempre é assim. E, quanto mais alguém se sente triste e desanimado, pior é para a saúde, pois o risco de doenças aumenta.
No estúdio, o preparador físico e consultor do programa José Rubens D’Elia ensinou a manter uma postura ereta, com o peito aberto, para ajudar a levantar a autoestima. Ele também passou uma série de exercícios.
E o mais importante é buscar o que deixa você feliz, sereno, conectado. Procure fazer coisas gratificantes, prazerosas e que valham realmente a pena.

de g1

ForróFest-2011: Evento acontece neste sábado em Sousa

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Sousa, dará início as comemorações juninas no Município, realizará no próximo sábado (11/06) a 3ª eliminatória do maior festival de música regional do país, o ForróFest, que há mais de duas décadas incentiva à cultura paraibana e promove artistas de todas as regiões do país.
O ForróFest-2011 será realizado a partir das 20h:00, na Praça de Eventos José Simão, no bairro da Estação. Doze muitas concorrerão a 3ª eliminatória em Sousa, sendo que 3 (três) serão classificadas para disputar a final no dia 25/06, em Campina Grande.
Dois sousenses são candidatos na 3ª eliminatória do ForróFest-2011, o músico e compositor, Judimar Dias, reconhecido pelas composições que fizeram sucessos em várias bandas paraibanas, defendendo a música no ForróFest-2011 “Será Que Vai Chover”, em parceria com Raul Marques.
Outro candidato sousense é o músico, compositor e instrumentista, Emiliano Pordeus, líder da banda Zazuêta, que recentemente cedeu música de sua autoria ao músico Adelson Viana, este que já gravou com Dominguinhos, Raimundo Fagner e Maciel Melo. O músico Emiliano Pordeus defenderá a música “Romance à Beira do Caminho”.
Logo após a apresentação das 12 músicas selecionadas, haverá um grande show, com: Tom Oliveira, Bakanas do Forró e Espora de Ouro.
A Prefeitura de Sousa garante animação do São João 2011 a todos sousenses.
Confira abaixo a relação dos candidatos da 3ª Eliminatória do ForróFest-2011 em Sousa:
1.    O Nordeste Precisa da Transposição (Rivonaldo Inácio de Oliveira)
2.    De Todos os Modos (Adriano Caçula Mendes)
3.    Preserve o Forró (Lusinaldo André de Oliveira)
4.    Cidadão Sertão (Xichico/Valtércio)
5.    Pra Não Sofrer Pra Não chorar (Francisco Dantas de Oliveira)
6.    Romance à Beira do Caminho (Emiliano Pordeus Silva)
7.    Minha Paraiba (André Lopes de Lima)
8.    O Sangue Nordestino (Ary Lacerda/Gilis Anacleto)
9.    Simplicidade o Forró (Moacy Messias Leitão)
10.    Pedido ao Professor (Josivânia Soares Dantas)
11.    Sinais de Chuva (Geraldo da Silva Azevedo)
12.    Será Que Vai Chover (Judimar Dias de Sousa/Raul Antonio M. de Oliveira)


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sousa

Fãs do Exalta culpam Rodriguinho por fim do grupo

Parceiro de Thiaguinho em vários hits, o cantor Rodriguinho está sentindo na pele nesta segunda-feira (6) a ira dos fãs do Exaltasamba.
Muitos o estão culpando pelo recesso do grupo e o voo solo de Thiaguinho.
Grupo fará turnê de despedida
No Twitter, o próprio Rodriguinho comentou o assunto e retuitou (reproduziu) comentários de fãs que estavam bravos com ele.
Rodriguinho falou sobre a decisão do amigo.
- Acabei de perguntar para o meu amigo @thiagoexalta [Thiaguinho] se ele estava feliz. Ele disse "pra c*", então tô feliz também. Tudo nosso, negrão.
O cantor fez questão de deixar claro que os dois não vão formar uma dupla.
Em sua página no Twitter, Thiaguinho agradeceu as mensagens dos fãs.
- Obrigado a todos pelas mensagens positivas! Assim como o Exalta marcou muito na vida de muita gente, vai ficar marcado pra sempre na nossa!
O que você sabe sobre o Exaltasamba? Faça o quiz.

de r7

Mais acessadas