quarta-feira, 6 de julho de 2011

Elba concorre como melhor cantora regional no Prêmio da Música Brasileira

Cantora representa a Paraíba em prêmio no Rio de Janeiro

Cantora representa a Paraíba em prêmio no Rio de Janeiro


É indiscutível o legado musical deixado por Jackson do Pandeiro (1919-1982) e Canhoto da Paraíba (1926-2008) para as novas gerações de músicos. Os dois paraibanos se juntam à cantora Elba Ramalho para representar o Estado na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que divulgará seus vencedores nesta quarta-feira, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
São mais de 100 indicados, em grupos que vão da MPB à música erudita, passando pelo pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.
Entre as 35 categorias, Elba Ramalho concorre como Melhor Cantora Regional (Artista/Álbum) com o disco Marco Zero - Ao Vivo, lançada pela Biscoito Fino em outubro do ano passado. A cantora natural de Conceição é finalista junto com a gaúcha Juliana Spanevello (com o disco Pampa e Flor) e a baiana Margareth Menezes (Naturalmente Acústico).
O álbum foi um registro do show feito em março de 2010 no Marco Zero, no tradicional Centro Histórico de Recife. A cantora faz duetos com Lenine (‘Queixa’, de Caetano Veloso), Alcione (‘O meu amor’, de Chico Buarque), Zé Ramalho (‘Admirável gado novo’) e Geraldo Azevedo (‘Canta coração’).
O pandeiro sincopado do ‘garrincha’ do ritmo da ‘forrobodologia’ de Jackson está presente junto com o ‘pai do samba paulista’ no disco Quinteto Violado canta Adoniran Barbosa & Jackson do Pandeiro. Os cinco músicos pernambucanos concorrem na categoria Melhor Grupo Regional.
Já a obra regida pelo violão invertido – mas sem inverter a melodia – de Canhoto está presente no trabalho Saudades de Princesa (Crioula Records), do carioca Trio de Câmara Brasil, que almejam o prêmio de Melhor Grupo Instrumental.
O evento, que terá a apresentação das atrizes globais Débora Bloch e Regina Casé, homenageará o cantor e compositor carioca Noel Rosa (1910-1937). Entre os cantores que interpretarão as canções do ‘poeta da Vila’, estão Marisa Monte, Ivete Sangalo, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Zélia Duncan, Tulipa Ruiz, entre outros.
Pela primeira vez o evento terá uma versão itinerante, percorrendo por cidades brasileiras. A turnê homenageando Noel na voz de Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Arlindo Cruz começará no dia 13, em São Luís, passando por Carajás (dia 15), Belém (18), São Paulo (21), Vitória (24), encerrando em Belo Horizonte, no dia 27.
Exibição na Globo
O site do Prêmio da Música Brasileira e as redes sociais não vão ficar de fora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta noite.

Os bastidores e os melhores momentos serão divulgados através do site oficial (www.premiodemusica.com.br). Em tempo real, o Twitter (@premiomusicabr) e a página no Facebook serão atualizados durante a premiação.
Toda a cerimônia poderá ser acompanhada também em uma exibição especial transmitida pela Rede Globo, no próximo domingo, depois do programa Domingo Maior.

de paraiba 1

Estúdio divulga primeiras fotos de cinebiografia de Renato Russo

Ator Thiago Mendonça interpreta o músico Renato Russo




Depois de quatro semanas de filmagem em Brasília, a equipe de produção de "Somos tão jovens" chega a Paulínia, no interior de São Paulo, onde será concluído o filme biográfico sobre Renato Russo. As primeiras imagens do longa-metragem, que mostra a adolecência do líder do Legião Urbana, foram divulgadas nesta terça-feira (5).





Na trama, Renato Russo – ou Renato Manfredini Júnior, seu verdadeiro nome – é interpretado por Thiago Mendonça, que atuou em "Dois filhos de Francisco" (2004). O elenco ainda traz Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.

O longa-metragem de Fontoura acompanha a juventude de Russo, nos anos 1980, com a formação da banda, em Brasília, os primeiros shows e os primeiros hits lançados. "Somos tão jovens" deve chegar aos cinemas em 2012, mas ainda não há data marcada para a estreia.               de g1

Ator Thiago Mendonça interpreta o músico Renato Russo




Caminhos do Frio vai começar com show de música instrumental


A união de três músicos com distintas formações e estéticas musicais resulta em uma proposta rica de sotaques que remetem ao jazz, erudito e o popular, assim é a música instrumental do ‘Baião de Três’ que consegue misturar Pífanos às sonoridades Jazzísticas e tons eruditos dando forma a estética musical proposta pelo grupo.  O trio é a atração da abertura do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ que começa na segunda-feira, dia 18 de julho, às 20h, no Centro da histórica Areia.
O grupo já leva na bagagem participações em festivais como a mostra SESC de música Paraibana em 2010, o 5º festival BNB(Banco do Nordeste) de música instrumental e agora lança seu primeiro DVD/CD cerca de dez canções autorais. Além do clima frio e inspirador, o show vai poder contar com um cenário perfeito – ao ar livre em meio aos casarios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) da cidade de Areia.
Formado por Heráclito Dornelles (bateria, pífanos e samplers), Ricardo Brito (piano) e Hercílio Antunes (contrabaixos), a formação do trio se deu por questões de afinidades musicais e mesclas de linguagens individuais que se fundem em um caldeirão sonoro guiado pela música nordestina em uma miscelânea de vivências pessoais como a sólida formação erudita do pianista Ricardo Brito, a bagagem orquestral do baixista Hercílio Antunes e a pesquisa com origem na música e ritmos de bandas de pífano pelo baterista Heráclito Dornelles.
O ‘Baião de Três’ consegue reunir pífanos com baixo acústico, piano, escaleta e bateria que faz com que o trio soe como um quinteto ou qualquer outra formação devido à riqueza timbrísticas característica do grupo.
O tempero  musical do Baião de três está agradando até aos gostos mais exigentes como é o caso do poeta e escritor Lau Siqueira que disse  no twitter que o grupo representa “a música instrumental paraibana de qualidade universal. Maravilhoso o som dos meninos”.
PROGRAMA-SE:
Circuito do Frio – de 18 de julho a 28 de agosto.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS ROTEIROS:

Edileide Vilaça, do Paraiba.com.br

Olga Bongiovanni negocia com emissoras de TV


Afastada da TV desde o fim de maio, quando se ausentou para um período de férias na Gazeta e não retornou, Olga Bongiovanni está negociando seu passe com outras emissoras de TV.
A apresentadora, que se desligou da Gazeta após um ano no comando de um programa matinal, pode voltar às telinhas em breve.
Até então, não há informações acerca dos canais que estariam interessadas na contratação de Olga, que também já passou pela Band, RedeTV! e TV Aparecida.
de coluna Zapping

Raul Gil, Lívia Andrade, Ratinho e Patrícia Abravanel também substituirão Eliana

Aprovada a primeira lista de apresentadores e convidados que irão comandar o “Programa da Eliana” enquanto a apresentadora estiver de licença-maternidade.
De acordo com Maísa Alves, gerente de comunicação do SBT, as duplas João Bosco e Vinícius e Fernando e Sorocaba, o humorista Sérgio Mallandro e os cantores Joelma, da banda Calipso, Léo Santana, do Parangolé, e Stefhany, do Cross Fox, farão parceria com alguns integrantes do casting da casa. Raul Gil, Lívia Andrade, Ratinho e Patrícia Abravanel estão confirmados para a empreitada.
Todos os nomes foram aprovados por Eliana, que apresentará o programa até o último domingo de julho. Seu bebê, do relacionamento com João Marcelo Bôscoli, deve nascer a partir do dia 20 de agosto.
de Forum Na Telinha

terça-feira, 5 de julho de 2011

Veja o calendário do roteiro turístico Caminhos do Frio é divulgado

Dentro do calendário das principais atrações turísticas e culturais da Paraíba, o ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ chega a sua 5ª edição em 2011. Com data definida para início em 18 de julho na cidade de Areia, o circuito passará a cada semana por uma das seis cidades do Brejo participantes.
A programação inclui passeios, oficinas, shows e apresentações artísticas para movimentar os municípios durante o inverno. A Rota 2011 fechará a grade de atrações no dia 28 de agosto em Alagoa Grande.

Sem programação completa definida, o Sebrae Paraíba, parceiro do ‘Caminhos do Frio’, anunciou inicialmente as datas que cada cidade receberá o evento. Para abrir o circuito a cidade de Areia recebe a Rota 2011 de 18 a 24 de julho, seguida por Bananeiras, de 25 a 31 de julho.
O terceiro município será Serraria, de 1 a 7 de agosto, o quarto Pilões (8 a 14 de agosto), seguido por Alagoa Nova (15 a 21 de agosto). O ‘Caminhos do Frio’ encerra a programação 2011 na cidade de Alagoa Grande, de 22 a 28 de agosto.
Localizado na mesorregião do Agreste Paraibano, o Brejo está dividido em oito municípios. Com suas cidades situadas na serra os termômetros nos meses de inverno chegam a marcar 12° transformando os cenários que esbanjam beleza natural em imagens marcantes para quem visita.
A região também é reconhecida por suas riquezas culturais abrigando nomes ilustres como Jackson do Pandeiro e o pintor Pedro Américo, cidades tombadas pelo patrimônio histórico, usinas de fogo vivo, produção de cachaça artesanal e uma gastronomia local que dá água na boca.

de portal midia

Cantores da CP se emocionam com depoimentos da família

A banda Calcinha Preta participou, na tarde des domingo (03), do programa Tudo é Possível, da Rede Record de Televisão. No palco com a apresentadora Ana Hickman, o grupo sergipano viveu grandes emoções.
Além de cantar seus sucessos em rede nacional, a produção do programa exibiu depoimentos de familiares, levando os quatros cantores às lágrimas. Ex-vocalistas foram lembrados nas imagens veiculadas lembrando os 15 anos de carreira.
As palavras mais marcantes vieram dos pais de Anajara e das irmãs e mãe de Silvânia, além do marido Sílvio, ocasião em que mostrou a tatuagem em homenagem ao seu grande amor. Sobre Bell falaram a esposa e um amigo, já a encarredada de fazer Ramon chorar foi a esposa.
Os três filhos de Ana também falaram e uma delas mostrou que tem talento ao cantar uma música da Calcinha para a mãe.
Passada a emoção, a banda participou do quadro "Grande Encontro" com o cantor sertanejo Eduardo Costa. Foi a primeira vez na televisão que os artistas se encontraram e dividiram uma canção.
A Calcinha Preta permanceu no palco por cerca de uma hora e cantou "Você não vale nada e Aonde o sonho Mora". Com Eduardo Costa cantou Não Aprendi dizer a Deus.



da redação

Brucelose surpreende e lança MP3 com toda discografia


Seguindo a mesma tendência das grandes e históricas bandas forrozeiras, possuidoras de ricas discografias, o Forró da Brucelose também está lançando o seu MP3 com grandes sucessos.
Porém, diferente das outras bandas, o MP3 lançado pela Brucelose é duplo e não é composto apenas por alguns sucessos da sua trajetória, mas sim por toda a discografia da banda ao longo da sua existência.
O MP3 ainda traz gratas surpresas para os fãs do Forró da Brucelose, áudios extras do grande idealizador da banda, o sanfoneiro e cantor Gilson Neto, antes mesmo do surgimento da bem sucedida banda pernambucana.

de Alcides Santos

ZÉ CATIMBA: UM GUARABIRENSE QUE BRILHA NO SAMBA CARIOSA


Te “esconjuro com tanto Zé, como tem Zé lá na Paraíba”...  eis um fragmento da conhecida música “Como tem Zé na Paraíba” (Manezinho Araújo/ Catulo de Paula) que em 1962 alcançou grande sucesso na voz do paraibano Jackson do Pandeiro que por sinal também era Zé (José Gomes Filho). A música fala da exagerada quantidade de “Zés” nascido na terra de Zé Lins do Rego. 

São muitos os “Josés” nascidos no solo tabajarino que por suas competências individuais ganharam projeção nacional: Zé Américo, Zé Ramalho, Zé da Luz, Zé Dumont, Zé do Norte, Zé Calixto, Zé Lins, Zé Siqueira e tantos outros. Mas tivemos um outro José este nascido Guarabira no dia 11 de novembro de 1932 que tempos depois tornaria-se celebridade como compositor de sambas no Rio de Janeiro seu nome: José Inácio dos Santos conhecido nas rodas de  samba pela carinhosa alcunha de Zé Catimba, epíteto adquirido nas peladas dos campos de várzeas carioca. Esse é mais um Zé que orgulha a nossa Paraíba. 

A SOFRIDA CAMINHADA DO SAMBISTA DO BREJO PARA O RIO 

O futuro Zé Catimba nasceu pobre e anônimo como tantos outros “Zés” da sua classe social, o seu pai José Inácio dos Santos foi um sofrido agricultor da zona rural de Guarabira e muito lutou para honradamente criar o pequeno José sempre auxiliado  pela esposa também agricultora Josefa João Inácio. O pai do sambista nas horas de folga, dedilhava com perfeição sua viola de 12 cordas enfeitadas de fitas, tornara-se um campeão em desafios, fora ainda compositor de cordel, mas essa profissão, não lhe rendia o sustento, mais tarde o famoso filho compunha “Viola de fita” homenageando seu genitor. 

O ano de 1942, foi decisivo na vida do Sr. José Inácio, cansado e não suportando mais as privações reuniu a pequena prole e decidiu tentar a sorte na cidade grande. Contrariando o destino, pegou carona em um caminhão carregado de vergalhão e partiu com Josefa e José rumo ao Rio de Janeiro, essa família de retirantes nordestinos após muitos dias de sofrimentos desembarcou finalmente no Largo da Batalha em Niterói começando daí para frente o saga da família Inácio na “Cidade Maravilhosa”. 

O Jovem José, passando depois a morar em Bonsucesso logo adaptou-se a vida agitada do Rio, mostrando-se bastante esperto, de tudo fez para sobreviver: limpou fossa, foi ajudante de pintor, camelô, faxineiro, porteiro, tudo isso antes de se encontrar com o samba sua verdadeira vocação. 

1959: NASCE A IMPERATRIZ E COM ELA SURGE ZÉ CATIMBA 

No ano de 1959, surgia no Rio de Janeiro mais uma escola de samba a Imperatriz Leopoldinense que iria ter futuramente em sua ala de compositores um sambista vencedor o paraibano Zé Catimba. 

O sambista Catimba mesmo não tendo diploma em nenhum grau de escolaridade, aprendeu tudo inclusive a ler na escola da vida, sua verve poética foi herdada do pai e tempos depois lapidada em contato com as rodas de sambas freqüentadas por sambistas do quilate de Cartola, Zé Keti, Nélson Cavaquinho, Elton Medeiros, Candeia, Silas de Oliveira, Dona Ivone Lara, Wilson das Neves, João Nogueira, Noca da Portela, Paulinho da Viola, depois Almir Guineto, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e tantos outros.  

Na Imperatriz, sua escola de coração de tudo participou indo de puxador de corda a sua presidência, mas foi como compositor que alcançou fama. Seu primeiro samba enredo surgiu em 1971 “Barra de ouro, Barra de Rio, Barra de Saia” feito em parceria com Niltinho Tristeza auto do samba (Tristeza, por favor vá embora...) 

Em 1972, foi o ano que o compositor projetou a escola para ser conhecida no país com o estrondoso sucesso alcançado com o samba enredo “Martim Cererê”, sendo a música incluída na trilha sonora da novela “Bandeira-2” da Rede Globo escrita por Dias Gomes e que ainda incluiu Grande Otelo revivendo o papel do sambista Zé Catimba, o disco alcançou a espantosa tiragem de 700 mil cópias. 

No ano de 1981, a escola sagrou-se bicampeã do carnaval carioca com o samba enredo “O teu cabelo não nega” mais uma criação do genial Catimba.

 

Zé Catimba, nas rodas de samba cariocas



ZÉ CATIMBA É HOJE UMA REFERÊNCIA DO SAMBA CARIOCA

 

Sambista paraibano que orgulha os cariocas 

Graças a originalidade de suas 1000 composições, Catimba hoje é uma grande referência no samba carioca suas músicas já foram gravadas por inúmeros sambistas de renome Elza Soares, Agepê, Alcione, Jair Rodrigues, Leci Brandão, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Simone são apenas alguns. 

O sambista de Vila Isabel Martinho da Vila vendo em Catimba qualidades inigualáveis tornou-se o mais constante de seus parceiros criando juntos pérolas musicais do samba como: “Me faz um dengo”, Tá delícia ta gostoso, Me beija  me beija, Bandeira da fé,  Disrritmia, Recriando a criação. A composição  “Me ama mô” da dupla (Martinho/ Catimba) foi gravada por Júlio Iglesias sem autorização o que vem rendendo uma polêmica judicial. O compositor Rildo Hora criou o projeto musical “Samba Eterno” e das dez músicas incluídas no mesmo, quatro são de Catimba o que atesta a sua qualificação de excepcional sambista.

 

Martinho da Vila, parceiro constante de Zé Catimba 

Em 2009, prestando uma justa homenagem ao sambista paraibano, o jornalista carioca Fernando Paulino após anos de pesquisas lançou pela editora Panorama sua biografia como o título “Zé Catimba – que grande destino reservaram para você” que conta detalhes de sua rica trajetória de vida. 

Quem dera, a vida fosse assim: sonhar, sorrir, cantar, sambar e nunca mais ter fim... diz um trecho de uma de suas belas canções, e, é desse jeito que Zé Catimba deixa a vida lhe levar. Após curar-se de um câncer, hoje traz sempre no rosto um sorriso constante que parece ser a receita certa prá curar melancolia. Há trinta e sete anos vivendo em Niterói, atualmente ao lado do filho Inácio Rios também sambista, freqüenta diariamente as animadas rodas de samba nos bares Candongueiro e Barroquinho onde ai divide sua alegria com os amigos. 

O guarabirense Zé Catimba aos 79 anos, e com um invejável humor sempre usa a expressão: “Morro e não vejo tudo!”, esperamos sim, que antes de morrer venha rever a Paraíba e sua Guarabira, terra que tanto orgulho tem, de tê-lo como filho.

Por Humberto Santos (Sucursal de A União, em Guarabira) 

Stefhany vai apresentar programa nacional

A cantora piauiense Stefhany, a do inesquecível CrossFox, será uma das apresentadoras do Programa da Eliana, no SBT. Durante a licença-maternidade da apresentadora, serão formadas duplas, sempre casais, esquema que a diretora Leonor Corrêa, com a própria Eliana, vem organizando há algum tempo.
Falta decidir ainda o quem com quem, porque sempre haverá a participação de alguém da casa fechando a dupla, assunto que só agora será resolvido internamente.

Além de Stefhany foram escolhidos Sérgio Mallandro, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Michel Teló e Léo Santana – do Parangolé.

Com informações de Flávio Rico (UOL)

SomLivre lança box pra comemorar 60 anos de forró


Uma das maiores gravadoras do Brasil, a Som Livre, acaba de lançar um box contendo 3 CDs em comemoração aos 60 anos do forró. São vários os sucessos e artistas nesse projeto da Som Livre, que pertence ao Grupo Globo.
Entre as bandas mais tradicionais do Nordeste estão Aviões do Forró, Forró do Muído, Mastruz com Leite, Calcinha Preta e, ainda, a Banda Calypso. Já do eixo Rio/SP estão as bandas FalaMansa e Rastapé.
Cantores renomados também estão no projeto como Frank Aguiar, Dominguinhos, Flávio José, Genival Lacerda, Alceu Valança, Elba e Zé Ramalho, além de interpretações dos inesquecíveis Luiz Gongaza, Clara Nunes e Marinês.
Confira a playlist dos 3 Cds
CD 1
1 - A vida do viajante - Luiz Gonzaga
2 - Severina Xique Xique - Genival Lacerda
3 - Por debaixo dos panos - Marinês
4 - Espumas ao vento - Flávio José
5 - O xote das meninas - Alceu Valença
6 - Bate coração - Elba Ramalho
7 - Pot-Pourri - Zé Ramalho Boiadeiro - Paraíba
8 - Feira de Mangaio - Clara Nunes
9 - Forró em limoeiro - Jackson do Pandeiro
10 - Isso aqui tá bom demais - Dominguinhos
11 - Chililiqui - Trio Nordestino
12 - Pot-Pourri - Rastapé Ao Vivo
13 - O Pão da minha prima - Zenilton
14 - De mala e cuia - Trio Virgulino
CD 2
1 - Xote dos Milagres - Falamansa
2 - Colo de Menina - Rastapé
3 - Petrolina Juazeiro - Alceu Valença
4 - Sapatilha 37 - Guentaê
5 - Coração - Aviões Do Forró
6 - Você não vale nada - Banda Calcinha Preta
7 - Morango do Nordeste - Frank Aguiar
8 - Nem sim, nem não - Banda Calypso
9 - Volta volta - Forró do Muído
10 - Meu vaqueiro, meu peão - Mastruz com Leite
11 - Chinelo de Rosinha - Trio Nordestino
12 - Qui nem giló - Luiz Gonzaga
13 - Rock do jegue - Genival Lacerda
14 - Julieta - Sandro Becker
CD 3
1 - Eu só quero um xodó - Dominguinhos
2 - Esperando na janela - Gilberto Gil
3 - Quando bate o coração - Flávio José
4 - Sebastiana - Jackson do Pandeiro
5 - Forró do Xenhenhém - Elba Ramalho Ao Vivo
6 - Forró pesado - Trio Nordestino
7 - Asa Branca - Luiz Gonzaga
8 - Peba na pimenta - Marinês
9 - Pau de arara - Zé Ramalho
10 - Pot-Pourri - Dominguinhos, Sivuca E Oswaldinho
11 - Rindo à toa -Falamansa
12 - Beijo roubado -Rastapé
13 - Forró do apagão - Chico Salles
14 - Deixei de fumar - Zenilton

de Hérlon Moraes

Novo álbum de Seu Jorge será lançado em julho, mas o primeiro single já está tocando nas rádios


Seu Jorge - ator, cantor e compositor -, é um dos melhores artistas desse país. Sua música tem identidade e o swing que embala o brasileiro. O seu próximo álbum, “Músicas para churrasco, Vol. I”, será lançado no dia 22 de julho, mas, o primeiro single de trabalho, A Doida, já está tocando nas rádios. Confira!


da redação

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vicente Nery esclarece motivo de ter sido preso

O cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, se retratou em nota sobre a confusão ocorrida em Nova Olinda, interior da Paraíba, e a 433 km da capital João Pessoa. A assessoria de imprensa do cantor declarou que ele teria sido "provocado até o limite e, afetado em sua honra, acabou por responder a seus provocadores".
O cantor teria se desentendido no último sábado, 18, com um bêbado que estava próximo ao palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Segundo a polícia local, Vicente Nery teria interrompido diversas vezes a apresentação e proferido palavrões à plateia.
Na nota, o artista agradece o apoio dos fãs e esclarece que "sempre cumpriu seus contratos para shows de forma séria e transparente, deixando seus contratantes 100% satisfeitos".

de paraiba 1


Mala 100 Alça anuncia gravação do novo DVD

Vem aí a gravação de mais um DVD da Malla 100 Alça. A Boa do Forró escolheu São Paulo para a realização do 5º DVD.
O show será realizado no dia 11 de Outubro de 2011 no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), Bairro do Limão, em São Paulo.
O show Pode Apostar de Novo será todo reformulado para o dia da Gravação.
“Não será o mesmo show apresentado durante o ano”, diz a banda em nota.
Mais novidades e informações pelo twitter: @malla100alca.

de forrodicumforça

Companhia prepara seu mais novo CD

A banda Companhia do Calypso está em fase de preparação de seu mais novo cd. Mesmo em meio a atribulada agenda do mês junino, a banda está trabalhando a todo vapor na conclusão do novo trabalho.
Recentemente Allan Clistenes, vocalista da banda, divulgou que o novo trabalho está sendo composto por canções de grandes nomes como Marquinhos Maraial, Beto Cajú e Christian Lima.
Uma característica desse novo trabalho, ainda segundo Allan, é a volta das músicas lentas, das canções românticas.
Na tarde de 28/06, Allan divulgou em sua página oficial na rede social twitter que a banda estará em estúdio para a sessão de fotos que servirá para a confecção do material gráfico do novo cd.

de forrodicumforça

Shaolin segue pessoas com os olhos, diz irmão dele

O humorista Shaolin apresentou uma melhora significativa: ele segue algumas pessoas com os olhos. A informação foi passada pelo irmão do artista, Ricardo Santos, que conversou com o R7 nesta segunda-feira (27). Em casa desde o dia 15 deste mês, Shaolin permanece “em estado mínimo de consciência e clinicamente estável”, quadro em que deixou o hospital.

Francisco Jozenilton Veloso - Shaolin
Francisco Jozenilton Veloso – Shaolin
- Não é sempre e nem com todo mundo, mas agora ele segue algumas pessoas com os olhos. Ele não fazia isso e os médicos disseram que é uma melhora muito importante.
A rotina do humorista se limita aos atendimentos médicos realizados na própria casa de Shaolin. O empresário dele, Alessandro Bonfim, disse que toda a equipe médica vai até a casa do artista, que fica em Campina Grande, na Paraíba.
- Os fisioterapeutas, neuropsicólogos, clínico geral, ortopedia e enfermagem vão diariamente cuidar do Shaolin.
O humorista deixou o Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, depois de ficar 145 dias internado. Shaolin mora em Campina Grande, numa casa com a mulher e dois filhos adultos.
O acidente
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 18 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
No dia 20 de janeiro, o motorista envolvido no acidente, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, apresentou-se à delegacia da Polícia Rodoviária Federal da cidade paraibana. O inspetor responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi liberado.
Desde o acidente, já foram ouvidos policiais rodoviários federais; médicos do Samu, que prestaram os primeiros atendimentos ao humorista e pessoas da comunidade local, que presenciaram o ocorrido, segundo informou ao R7 o advogado da família de Shaolin, Rodrigo Felinto.
Ainda de acordo com o advogado, a delegada responsável pelo caso pediu mais prazo ao Ministério Público, pois ainda faltam depoimentos de duas ou três testemunhas, além da documentação com o quadro clínico do humorista do hospital em que ele deu entrada logo após o acidente.
Assim que tudo estiver anexado ao inquérito, o Ministério Público julgará se acusa ou não o motorista do caminhão como réu no crime de lesão corporal na direção de veículo automotor, previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

De R7

Hebe Camargo enfrenta dificuldades na RedeTV

Hebe Camargo anda desanimada ultimamente. É porque a rainha da TV brasileira está tendo trabalho para conseguir famosos  para o seu sofá.
Nas últimas semanas foram muitas as tentativas frustradas de se levar alguém famoso no palco da loira. A maioria dos cantores e artistas  se recusam a ir na RedeTV. Para quem não sabe, a emissora de Amílcare Dallevo coleciona uma legião de desafetos. A lista vai de sertanejos, atores e apresentadores até ex-BBBs…
Semana passada, a banda Atrium, que acompanhava Hebe há oito anos na TV, foi demitida pela direção da emissora. Os músicos ficaram 70 dias sem receber um centavo sequer.
Para superar estes empecilhos, a apresentadora tem se deslocado para festas e eventos  à procura de personalidades de peso para entrevistar.

de O Canal TV!

Dupla João & Gregório grava DVD ao vivo em CG

A dupla paraibana João & Gregório vai gravar o 1º. DVD ao vivo da sua carreira no próximo dia 30 de junho, a partir das 21 horas, no Parque do Povo, em Campina Grande, dentro da programação do Maior São João do Mundo. Os artistas, netos de Pinto do Acordeom e filhos de Cicinho Lima, dividirão o palco da noite com show do veterano Zé Ramalho, Luan e Forró Estilizado e Ferro na Boneca, em uma noite de música, emoção e talento. São aguardadas cerca de 50 mil pessoas para a noite de gravação.

O acerto para a captação do DVD foi efetuado entre o Diretor Executivo da IPM Produções e Eventos, Iramirton Moura, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Gilson Lira e o Coordenador de Comunicação da instituição, Carlos Magno. A Prefeitura de Campina Grande, através do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, está dando todo o apoio aos artistas. Na ocasião, será feita a gravação de imagens e músicas do repertório do primeiro álbum da dupla, o CD/DVD “Não Imaginava”, que já é sucesso nas emissoras de rádio de todo o estado com as músicas “Relógio” e “Choro e Bebo”.

A editoração do primeiro DVD ao vivo dos artistas é fundamental para que a dupla seja apresentada formalmente a grandes gravadoras do país, além de facilitar a distribuição, promoção e divulgação dos músicos nacionalmente.

Os artistas vêm ensaiando há cerca de 3 meses para o show de gravação, sob coordenação do produtor musical Edmilson Júnior. “Estamos nos dedicando intensamente a esse trabalho, pois sabemos que esse será o grande pontapé da nossa carreira nacional”, adianta João. Já Gregório destaca a preocupação com o repertório: “Basicamente o nosso show será 100% autoral, mas estamos incluindo canções de sucesso de outros artistas que nos inspiram e são referência para o nosso trabalho”.

Um super esquema técnico e de divulgação está sendo levantado para viabilizar a gravação do DVD. Para aproveitar todos os ângulos, até um helicóptero será utilizado para garantir imagens aéreas e possibilitar uma dimensão exata do público. Já a propaganda convidando os paraibanos para o evento contará com comerciais de TV, teasers e spots de rádio, anúncios nos principais jornais do estado e outdoors espalhados pelas principais cidades paraibanas.
A gravação também será transmitida ao vivo pelo site www.joaoegregorio.com.br e uma coletiva de imprensa, no dia do evento, será realizada. Toda a mídia especializada nacional será mobilizada para divulgar a captação.

“João & Gregório merecem toda a nossa dedicação e know-how, pois são artistas primorosos, autênticos e de conteúdo. Seu trabalho autoral mescla maturidade, emoção e talento que só grandes nomes da nossa música são capazes de transmitir em tão pouco tempo de carreira. Convido todos os paraibanos a participarem desta festa, porque, certamente, a nossa Paraíba está muito bem representada na voz desses dois artistas”, ressalta Iramirton.

Fica o convite para o público prestigiar o talento desses dois paraibanos que prometem emocionar o Brasil com a sua música. Outros detalhes do evento serão divulgados ao longo da semana via imprensa IPM, site e twitter @joaoegreorio.


de wscom

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cavalo de Pau prepara 17º CD

A Banda Cavalo de Pau está preparando mais um CD de carreira. O volume 17 vem com 14 faixas de vários compositores, dentre eles Henrique Bahia, vocalista do grupo.
O CD recebeu o título de Tudo Bem e promete marcar a carreira do grupo cearense. A Cavalo de Pau hoje, além de Henrique Bahia, conta com as vocalistas Eliane e Socorro Lima.

de forrodicumforça

Sou cantor por acidente, diz Weslley

O líder da banda Garota Safada, Weslley Safadão, disse no Programa Mais Voce, da apresentadora Ana Maria Braga, que seu sonho era ser jogador de futebol.
"Eu costumo dizer que sou cantor por acidente, eu queria ser era jogador de futebol", afirmou ao ser perguntado pela apresentadora o por quê do apelido "Safadão".
Quando questionado sobre seu cabelo longo e liso, o vocalista disse que o visual começou com promessa.
Parceira de Wesley nos vocais, Márcia Felippe contou que está há um ano na banda. Ana Maria Braga elogiou a voz dos dois.
O cantor falou um pouco da história da banda, que já soma 8 anos, apresentou Márcia Felipe e cantou duas músicas: Tentativas em Vão e Eu Fui Clonado.

de forrodicumforça

Mais acessadas