quarta-feira, 13 de julho de 2011

No dia do rock, personalidades falam da paixão pelo estilo musical

Toca Rauuul! A expressão que virou marca nos eventos musicais do Brasil faz reverência a um dos maiores mitos do rock nacional: o baiano Raul Seixas. O G1 Bahia aproveitou que o rock é comemorado todo dia 13 de julho e foi em busca de histórias e personagens que propagam a paixão pelo gênero musical na cultura baiana.
Anos 90: A década de ouro
Raulzito e Seus Panteras deram o pontapé inicial nos anos 60; em 70 Raul Seixas se tornou ídolo nacional.

Bieber do Pantanal e cantor violinista são candidatos a 'novo Luan Santana'

Novos Luans (Foto: G1)
Eles têm 20 e poucos anos, cantam um sertanejo pop com refrões fortes e já sabem se esquivar das comparações com Luan Santana. Após o sucesso do “meteoro da paixão” sul-mato-grossense, novidades do estilo começam a ser disputadas por gravadoras. Ou a fazer sucesso sem o apoio delas.
Sucesso em Campo Grande (MS), Adriano, de 19 anos, forma público com shows em praças lotadas por até 50 mil fãs e em colégios na cidade de Luan. Ele é chamado de Justin Bieber do Pantanal, por causa da franja. “Tem um lado bom... Muita gente não me conhece direito, mas fala ‘é aquele guri que parece com o Justin’. Meu cabelo é assim mesmo, só dou uma secada e deixo normal. Sem frescura”, explica Adriano. Além do cabelo, há um pedaço do show que nada lembra o conterrâneo famoso. “Faço street dance. O pessoal fica olhando, acha estranho. Eles demoram, mas entendem. Dançamos um som eletrônico”, conta.

Cantor Amado Batista, Sony e Warner Music podem indenizar paraibano em mais de R$ 1 mi




Cantor Amado Batista, Sony e Warner Music podem indenizar paraibano em mais de R$ 1 mi
Cantor Amado Batista, Sony e Warner Music podem indenizar paraibano em mais de R$ 1 mi
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba começou a julgar a Apelação Cível e o Recurso Adesivo nº 200.2002.002230-3/001, que tem por apelantes o cantor Amado Rodrigues Batista, a Sony Music Edições Musicais Ltda e a Warner Music Brasil Ltda.
Os três foram condenados pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Capital ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 50 mil, e danos patrimoniais correspondente a venda de 100 mil cópias do CD “Amor”, sendo cada cópia no valor unitário de R$ 10,08, com as correções pertinentes.
Segundo o relatório, o pagamento seria efetivado em favor de José Teixeira de Paula Irmão, que alega ser o autor da música “Secretária”, gravada por Amado Batista. O relator do processo, juiz convocado José Aurélio da Cruz, negou provimento a todos os apelos. Na sequência, a juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes pediu vista do processo.

Representantes do IFPB visitam Guarabira e anunciam edital de seleção do 1º curso para final deste mês

Na manhã desta segunda-feira (11) representantes do IFPB estiveram em Guarabira se reunindo com equipe da Prefeitura, conhecendo locais de apoio ao processo de seleção para o primeiro curso no município.
A reunião contou com a participação do prefeito em exercício, Josa da Padaria, secretária de Educação do município, Michelline Paulino, secretário adjunto de Educação, Valdi Duarte, e os representantes do setor administrativo do IFPB.

Enem pode ter redação corrigida devolvida a aluno

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, disse na tarde desta terça-feira (12) durante palestra na 63ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Goiânia, que o governo cogita a possibilidade de encaminhar a redação corrigida a todos os candidatos que fizerem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do segundo semestre de 2012.
“O ministro [da Educação, Fernando Haddad] ainda tem que aprovar, e o Inep depende de maquinário pesado para isso", afirmou.

Amor que fica, o terceiro CD do Forró Mel com Terra


Com o título de “Amor que fica”, o terceiro CD do Forró Mel com Terra, veio para consolidar ainda mais o nome da banda no mercado forrozeiro, principalmente pela boa repercussão dos dois discos anteriores: “Doido por forró” e “Diz que me ama, porra!”, que juntos emplacaram sucessos como: “Fica comigo”, “Eu, você e o amor”, “Como te queria”, “Baião de dois” entre vários outros, que serviram como base para abrir espaço para o terceiro álbum “Amor que fica”, que veio para consagrar de vez a cantora Lucinha como a voz principal do grupo por interpretar a maior partes dos sucessos da banda.

terça-feira, 12 de julho de 2011

IFPB abre processo seletivo especial

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições, nessa terça-feira (5) para processo seletivo especial para ingresso nos cursos superiores presenciais, para o segundo semestre desse ano letivo de 2011. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 19 de julho através deste endereço: http://site.ifpb.edu.br/concurso/inscreve.
Estão sendo ofertadas vagas nas seguintes modalidades: reingresso de ex-discente do IFPB; reopção de curso ou transferência interna; transferência Escolar Voluntária e Ingresso de Graduados. Ao todo são 157 vagas ofertadas em sete campi da Instituição.

Servidores da UFPB decidem nesta terça-feira os rumos da greve

Os servidores da UFPB  decidem nesta terça-feira, em assembleia geral, marcada para as 09:30, no auditório da Reitoria,  se acatam a orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA, de suspender o movimento grevista ,que já dura mais de 30 dias, e retornar ao trabalho no próximo dia 14 ou se continuam com a paralisação até que o Governo Federal acate de vez todas as reivindicações   da categoria.

Depois de voltar para casa, Shaolin chora na presença de familiares

Humorista está recebendo tratamento em casa, em Campina Grande (PB)
Um mês depois de voltar para casa, em Campina Grande (PB), o humorista Shaolin teve melhoras significativas em seu tratamento, segundo contou, ao R7, sua mulher, Maria Laudicéia.
- A decisão do departamento de neurologia do Hospital das Clínicas de mandá-lo de volta para a casa foi bastante acertada. A família está bastante otimista. Desde que voltamos, ele está mais sensível aos estímulos. Ele expressa emoções quando algumas pessoas se aproximam. Quando meu filho ou minha filha, ou o sobrinho dele chega perto, às vezes, ele chora. Isso é algo que não acontecia antes.
Apesar de estar em casa, o tratamento do humorista continua o mesmo com rotinas diárias de fisioterapia e outros tratamentos. Três vezes por semana, ele recebe a visita de uma fonoaudióloga e uma vez por semana, de uma neurologista.

Latino grava clipe cercado de mulheres e conta com a participação da namorada


Latino gravou seu novo clipe no melhor estilo estrela de hip hop americano, neste fim de semana. O cantor usou uma mansão em São Paulo para ser cenário do vídeo de seu novo single, “Dança Kuduro”, em que conta com a participação do rapper brasileiro Daddy Kall, e filmou em meio a belas mulheres e carrões.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ex-namorada da filha de Gretchen se lança cantora de forró

Júlia lançou um CD composto por 11 faixas



Ela tornou-se conhecida nacionalmente após estrelar filmes adultos e namorar por um certo tempo Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen. Estamos falando do furação Júlia Paes, que agora vive uma nova fase pessoal e profissional.
Convertida ao evangelho, casada e mãe de família, Júlia Paes (que na verdade se chama Gislaine Souza), mudou radicalmente o seu visual e agora se envereda pelo forró se lançando como cantora.
Totalmente loira e se intitulando “A nova musa do forró”, Júlia lançou um CD composto por 11 faixas, mesclando forró, lambada e calypso.

Record põe Datena para trabalhar como repórter

Depois que trocou a Band pela Record, Datena dobrou o trabalho. Nesta terça-feira (5), o Cidade Alerta, que apresenta diariamente, exibiu uma matéria na qual ele foi para as ruas de São Paulo fazer uma matéria de denúncia. O apresentador do jornalístico foi a uma feira livre, em frente ao estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade de São Paulo.
A denúncia foi sobre a “quadrilha da Zona Azul”, que cobra preços abusivos pelos talões de estacionamento:
“Se para andar de transporte coletivo é ruim, para parar é pior ainda [...] É a primeira vez que vejo cambista de Zona Azul”, comentou ele durante a reportagem.

Cheiro de Forró lança CD com participação de Edson Lima



A banda baiana Cheiro de Forró, acaba de lançar o seu mais novo CD. Desta vez o grupo aposta em um disco ao vivo e traz a participação mais que especial do cantor Edson Lima, líder do Forró Gatinha Manhosa.

Oriunda da cidade de Eunápolis-BA, a Cheiro de Forró surgiu no mercado forrozeiro há mais de 10 anos. Comandada pela cantora Cristiane Lima, a banda é conhecida em toda região e é uma das mais solicitadas para grandes festejos baianos.

Banda de nome ousado vira sucesso na PB

Há pouco mais de um ano, um nome diferente está chamando atenção no forró. Não se trata de um cantor ou qualquer outro músico, mas sim de uma banda. Criada na Paraíba em maio de 2010, o Forró na Xeta está despertando a curiosidade de muita gente.
Segundo a descrição que se encontra no site do grupo, o nome Xêta vem da língua indígena. “É como é chamado o índio mais bem pintado, o mais bonito, ou seja, aquele que tem presença com as mulheres da tribo. E nessa comparação, os empresários da banda resolveram utilizar o nome por acharem ser essa a palavra correta para definir os playboys e playgirls de hoje, termo que caiu na boca da galera”, diz release oficial.

Elba vence Prêmio da Música Brasileira na categoria Regional

A paraibana Elba Ramalho venceu pela 12ª vez o Prêmio da Música Brasileira. Na noite da quarta-feira (6), a artista recebeu o troféu de melhor cantora regional, por seu disco “Marco Zero: ao vivo”.  A premiação aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o homenageado da 22ª edição foi o cantor e compositor Noel Rosa.

Na categoria Cantora Regional ainda estavam Juliana Spanevello, com “Pampa e flor”, e Margareth Menezes, com “Naturalmente acústico”. “O bom é estar aqui para este encontro”, disse Elba Ramalho quando chegava no teatro.
O Prêmio da Música Brasileira foi apresentado pelas atrizes Deborah Bloch e Regina Casé.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Elba concorre como melhor cantora regional no Prêmio da Música Brasileira

Cantora representa a Paraíba em prêmio no Rio de Janeiro

Cantora representa a Paraíba em prêmio no Rio de Janeiro


É indiscutível o legado musical deixado por Jackson do Pandeiro (1919-1982) e Canhoto da Paraíba (1926-2008) para as novas gerações de músicos. Os dois paraibanos se juntam à cantora Elba Ramalho para representar o Estado na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que divulgará seus vencedores nesta quarta-feira, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
São mais de 100 indicados, em grupos que vão da MPB à música erudita, passando pelo pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.
Entre as 35 categorias, Elba Ramalho concorre como Melhor Cantora Regional (Artista/Álbum) com o disco Marco Zero - Ao Vivo, lançada pela Biscoito Fino em outubro do ano passado. A cantora natural de Conceição é finalista junto com a gaúcha Juliana Spanevello (com o disco Pampa e Flor) e a baiana Margareth Menezes (Naturalmente Acústico).
O álbum foi um registro do show feito em março de 2010 no Marco Zero, no tradicional Centro Histórico de Recife. A cantora faz duetos com Lenine (‘Queixa’, de Caetano Veloso), Alcione (‘O meu amor’, de Chico Buarque), Zé Ramalho (‘Admirável gado novo’) e Geraldo Azevedo (‘Canta coração’).
O pandeiro sincopado do ‘garrincha’ do ritmo da ‘forrobodologia’ de Jackson está presente junto com o ‘pai do samba paulista’ no disco Quinteto Violado canta Adoniran Barbosa & Jackson do Pandeiro. Os cinco músicos pernambucanos concorrem na categoria Melhor Grupo Regional.
Já a obra regida pelo violão invertido – mas sem inverter a melodia – de Canhoto está presente no trabalho Saudades de Princesa (Crioula Records), do carioca Trio de Câmara Brasil, que almejam o prêmio de Melhor Grupo Instrumental.
O evento, que terá a apresentação das atrizes globais Débora Bloch e Regina Casé, homenageará o cantor e compositor carioca Noel Rosa (1910-1937). Entre os cantores que interpretarão as canções do ‘poeta da Vila’, estão Marisa Monte, Ivete Sangalo, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Zélia Duncan, Tulipa Ruiz, entre outros.
Pela primeira vez o evento terá uma versão itinerante, percorrendo por cidades brasileiras. A turnê homenageando Noel na voz de Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Arlindo Cruz começará no dia 13, em São Luís, passando por Carajás (dia 15), Belém (18), São Paulo (21), Vitória (24), encerrando em Belo Horizonte, no dia 27.
Exibição na Globo
O site do Prêmio da Música Brasileira e as redes sociais não vão ficar de fora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta noite.

Os bastidores e os melhores momentos serão divulgados através do site oficial (www.premiodemusica.com.br). Em tempo real, o Twitter (@premiomusicabr) e a página no Facebook serão atualizados durante a premiação.
Toda a cerimônia poderá ser acompanhada também em uma exibição especial transmitida pela Rede Globo, no próximo domingo, depois do programa Domingo Maior.

de paraiba 1

Estúdio divulga primeiras fotos de cinebiografia de Renato Russo

Ator Thiago Mendonça interpreta o músico Renato Russo




Depois de quatro semanas de filmagem em Brasília, a equipe de produção de "Somos tão jovens" chega a Paulínia, no interior de São Paulo, onde será concluído o filme biográfico sobre Renato Russo. As primeiras imagens do longa-metragem, que mostra a adolecência do líder do Legião Urbana, foram divulgadas nesta terça-feira (5).





Na trama, Renato Russo – ou Renato Manfredini Júnior, seu verdadeiro nome – é interpretado por Thiago Mendonça, que atuou em "Dois filhos de Francisco" (2004). O elenco ainda traz Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.

O longa-metragem de Fontoura acompanha a juventude de Russo, nos anos 1980, com a formação da banda, em Brasília, os primeiros shows e os primeiros hits lançados. "Somos tão jovens" deve chegar aos cinemas em 2012, mas ainda não há data marcada para a estreia.               de g1

Ator Thiago Mendonça interpreta o músico Renato Russo




Caminhos do Frio vai começar com show de música instrumental


A união de três músicos com distintas formações e estéticas musicais resulta em uma proposta rica de sotaques que remetem ao jazz, erudito e o popular, assim é a música instrumental do ‘Baião de Três’ que consegue misturar Pífanos às sonoridades Jazzísticas e tons eruditos dando forma a estética musical proposta pelo grupo.  O trio é a atração da abertura do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ que começa na segunda-feira, dia 18 de julho, às 20h, no Centro da histórica Areia.
O grupo já leva na bagagem participações em festivais como a mostra SESC de música Paraibana em 2010, o 5º festival BNB(Banco do Nordeste) de música instrumental e agora lança seu primeiro DVD/CD cerca de dez canções autorais. Além do clima frio e inspirador, o show vai poder contar com um cenário perfeito – ao ar livre em meio aos casarios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) da cidade de Areia.
Formado por Heráclito Dornelles (bateria, pífanos e samplers), Ricardo Brito (piano) e Hercílio Antunes (contrabaixos), a formação do trio se deu por questões de afinidades musicais e mesclas de linguagens individuais que se fundem em um caldeirão sonoro guiado pela música nordestina em uma miscelânea de vivências pessoais como a sólida formação erudita do pianista Ricardo Brito, a bagagem orquestral do baixista Hercílio Antunes e a pesquisa com origem na música e ritmos de bandas de pífano pelo baterista Heráclito Dornelles.
O ‘Baião de Três’ consegue reunir pífanos com baixo acústico, piano, escaleta e bateria que faz com que o trio soe como um quinteto ou qualquer outra formação devido à riqueza timbrísticas característica do grupo.
O tempero  musical do Baião de três está agradando até aos gostos mais exigentes como é o caso do poeta e escritor Lau Siqueira que disse  no twitter que o grupo representa “a música instrumental paraibana de qualidade universal. Maravilhoso o som dos meninos”.
PROGRAMA-SE:
Circuito do Frio – de 18 de julho a 28 de agosto.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS ROTEIROS:

Edileide Vilaça, do Paraiba.com.br

Olga Bongiovanni negocia com emissoras de TV


Afastada da TV desde o fim de maio, quando se ausentou para um período de férias na Gazeta e não retornou, Olga Bongiovanni está negociando seu passe com outras emissoras de TV.
A apresentadora, que se desligou da Gazeta após um ano no comando de um programa matinal, pode voltar às telinhas em breve.
Até então, não há informações acerca dos canais que estariam interessadas na contratação de Olga, que também já passou pela Band, RedeTV! e TV Aparecida.
de coluna Zapping

Raul Gil, Lívia Andrade, Ratinho e Patrícia Abravanel também substituirão Eliana

Aprovada a primeira lista de apresentadores e convidados que irão comandar o “Programa da Eliana” enquanto a apresentadora estiver de licença-maternidade.
De acordo com Maísa Alves, gerente de comunicação do SBT, as duplas João Bosco e Vinícius e Fernando e Sorocaba, o humorista Sérgio Mallandro e os cantores Joelma, da banda Calipso, Léo Santana, do Parangolé, e Stefhany, do Cross Fox, farão parceria com alguns integrantes do casting da casa. Raul Gil, Lívia Andrade, Ratinho e Patrícia Abravanel estão confirmados para a empreitada.
Todos os nomes foram aprovados por Eliana, que apresentará o programa até o último domingo de julho. Seu bebê, do relacionamento com João Marcelo Bôscoli, deve nascer a partir do dia 20 de agosto.
de Forum Na Telinha

Mais acessadas