terça-feira, 5 de abril de 2011

Agricultura: Emater e Cooperar iniciam trabalho conjunto de assistência ao agricultor familiar


A Emater e o projeto Cooperar vão atuar conjuntamente no trabalho de assistência ao agricultor familiar, com financiamento a projetos produtivos. Foi o que ficou acertado na manhã desta segunda-feira (4), durante reunião entre os diretores dos dois órgãos.
Os dirigentes chegaram a conclusão de que, como já existem extensionistas rurais dando o apoio a associações e cooperativas de agricultores que têm projetos financiados pelo projeto Cooperar, nada mais salutar do que firmar parceria para ampliar os trabalhos. Para colocar em prática e agilizar o andamento dos projetos, já na manhã desta segunda-feira técnicos da Emater e do Cooperar também se encontraram para definir as estratégias de ação que passam a usar a partir de agora.
Também ficou definido que inicialmente os trabalhos serão desenvolvidos nos 50 municípios paraibanos que apresentam baixo índice de desenvolvimento econômico e social. Essas cidades vão ser contemplados com uma maior demanda de ações estruturantes.
“A Emater terá papel importante para o sucesso dos projetos produtivos financiados pelo Cooperar”, afirmou o presidente da empresa de extensão rural da Paraíba, Geovanni Medeiros. Também participaram da reunião o diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena, e o gestor do  projeto Cooperar, Roberto Vital.

de brejo.com

Tecnologia: windows de cara nova

A Microsoft começou a distribuir no início da semana, para um grupo selecionado de fabricantes de PCs, a versão de testes do Windows 8.
Participam do teste do sistema operacional, com lançamento previsto para 2012, as principais empresas que vendem computadores que saem com Windows de fábrica, como HP e Dell.
O sistema para testes é distribuído pelo sistema Microsoft Connect, e de acordo com o site WinRumors, teria o número de versão 7971.0.110324-1900. A expectativa do mercado é de que a Microsoft libere uma versão beta, para testes em público, em setembro. O Windows 7 teve sua versão beta liberada para o público em janeiro de 2009, com lançamento do produto final em outubro do mesmo ano.
O que se sabe do Windows 8 por enquanto é que o sistema será o primeiro da Microsoft a ser compatível não apenas com chips com arquitetura Intel, mas também com processadores de tecnologia ARM, presente em smartphones – como o iPhone, por exemplo – e tablets.
Foi apurado ainda que o sistema deve ter duas interfaces para o usuário, com uma aparência mais tradicional para computadores operados via mouse e teclado e outra para máquinas com tela sensível ao toque, como tablets.
de g1

Vestibular: Coperve divulga nova lista de aprovados no PSS 2011


A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da UFPB divulgou nesta terça-feira (5) a quarta lita de aprovados no Processo Seletivo Seriado 2011. Foi divulgada também uma lista com candidatos remanejados de período e um outra com candidatos remanejados de cursos.
Os novos candidatos classificados deverão efetuar, obrigatoriamente, seu cadastramento nos dias 7 e 8 de abril de 2011, de 08h às 12h e de 14h às 17h. Eles devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de votação na eleição de 2010, prova de quitação com o Serviço Militar para homens maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, ou diploma de curso de graduação em curso superior, certificados de conclusão e históricos escolares do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, (no caso de candidato classificado na modalidade de reserva de vagas) e laudo médico (no caso de candidato classificado em vaga reservada a pessoa com deficiência).
O cadastramento pode ser feito nos seguintes locais:
- Cursos do Campus I (João Pessoa e Santa Rita) – Local: Hall da Reitoria – Campus Universitário - UFPB - João Pessoa.
- Cursos do Campus II (Areia) – Local: Coordenações dos Cursos – Prédio Central do CCA – Areia.
- Cursos do Campus III (Bananeiras) - Local: Coordenações dos Cursos – Prédio Central do CCHSA – Bananeiras.
- Cursos do Campus IV (Mamanguape) – Local: Coordenações dos Cursos – CCAE –Mamanguape.
- Cursos do Campus IV (Rio Tinto) – Local: Coordenações dos Cursos – CCAE – Rio
Tinto.

de paraiba1

Tecnologia: Como recuperar arquivos de pen drive danificado

Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes e de repente ele pifar, não se desespere. Você não perdeu o seu pen drive. Em alguns casos, isso significa apenas que o sistema de arquivos foi corrompido, impossibilitando o computador de reconhecer o dispositivo. (Calma. Ainda não se desespere.)
O lado bom da história é que é possível reparar esses danos com uma formatação pelo Explorer ou gerenciador de discos, mas, obviamente, neste caso, você perderá todos os seus arquivos de uma vez.
No entanto, ainda há uma maneira de você tentar recuperar seus arquivos antes disso. Uma boa dica é fazer o download de programas como o Easy File Undelete ou o Recuva gratuitamente. Neste tutorial, tomaremos como exemplo o Recuva para mostrar como funciona a recuperação de arquivos perdidos do seu pen drive. Veja abaixo:
1 – Insira o pen drive danificado na entrada USB do computador.
2 - Ao abrir o programa, selecione a letra correspondente ao local onde está seu pen drive e clique em “Verificar”. O sistema vai analisar quais são os arquivos perdidos e quais as condições para sua recuperação.
3 – Depois de feita essa análise, o Recuva exibirá um relatório dos arquivos, os quais poderão ser filtrados antes de prosseguir a recuperação utilizando o botão “Opções”, que aparece na janela. Mas se você não tem certeza de quais arquivos quer recuperar e prefere obter todos de volta, selecione-os e clique em “Recuperar”.
4 - Muita atenção nesta etapa. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outra partição do arquivo antes de confirmar a recuperação. Dica: crie uma nova pasta no seu pen drive ou, se suspeita que o dispositivo está falhando, envie os arquivos para o seu computador e depois repasse-os para um novo pen drive.
5 - Agora é hora de conferir se a recuperação foi bem sucedida. O relatório do Recuva indicará se foi encontrado algum problema no processo ou se conseguiu recuperar os arquivos completamente, mas fique ciente de que sempre é possível ocorrer danos. Verifique atentamente cada documento.
Há também a opção pelo programa de fazer o contrário: Eliminar de vez os arquivos que você não quer mais manter no seu pen drive. Para fazer isso, basta clicar no arquivo desejado com o botão direito. Ao aparecer a janela de opções, selecione “Remoção Segura Marcada”. Isso fará com que os dados do arquivo sejam sobreescritos de forma que nenhum sistema será capaz de recuperá-lo novamente.
Se você precisa recuperar arquivos deletados, os passos são basicamente os mesmos. A diferença é que você deve escolher o pen drive no lugar do HD quando o programa perguntar em qual disco você quer procurar por arquivos deletados. Se não obter sucesso com nenhum programa de recuperação de arquivos, procure a ajuda de um técnico.
de linkpb

Mais acessadas