sexta-feira, 10 de junho de 2011

Forró VamuXamegar, acaba de lançar o seu terceiro CD.

Apostando no romantismo, marca registrada da sua trajetória musical, Tetê traz neste novo trabalho, grandes sucessos que marcaram época durante o seu período no Forró Circuito Musical, além de outras canções que fizeram parte do movimento forrozeiro através de bandas como: Magníficos, Noda de Caju  entre outras.

Faixas inéditas também compõem este novo CD, o carro-chefe do disco é canção "Palavras Escritas", composta pela própria Tetê Pessoa, a música é uma versão de um grande sucesso internacional.

Consolidando cada vez mais a sua carreira solo, principalmente nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, a cantora comemora a boa fase de shows, principalmente neste período junino.

O blog disponibiliza a faixa "Palavras Escritas", para baixá-la basta clicar aqui.

de forrodicumforça

Baixe a nova do Forró Amor Real

Baixe a mais nova música da Banda Amor Real. A canção, intitulado de "Som de Coroa" faz parte do vol 4 do grupo cearense. Clique aqui e confira

da redação

Olimpíada Brasileira de Robótica começa neste sábado na Capital

A V Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) será aberta oficialmente neste sábado (11), às 9h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita, pública e sem fins lucrativos destinada a despertar o interesse de alunos e professores por ciência e tecnologia com foco principal na robótica para inclusão tecnológica.

Após a abertura oficial, haverá a leitura pública das regras da competição, a demonstração de como será o processo de arbitragem e divulgação dos resultados. Em seguida, serão preparadas as arenas de competição, sorteio das equipes e dos juízes das partidas.

Serão três rodadas em que participam todas as equipes. A primeira tem início às 10h, com as 47 equipes do ensino fundamental e cinco equipes do ensino médio e técnico, valendo, neste caso, a maior nota que será exibida no placar eletrônico instalado nas quatro arenas montadas para a competição.

A segunda rodada será às 13h e a terceira tem início às 15h, com o mesmo procedimento da primeira, em que passa a valer a maior nota das três rodadas. Às 17h, o organizador local conduzirá a cerimônia de premiação das equipes.

O coordenador da Olimpíada na Paraíba, Fagner Ribeiro, disse que se inscreveram 47 equipes do nível I e cinco equipes do nível II. “Isso foi uma grande surpresa para nós, pois no ano passado a Paraíba teve um dos menores números de participantes”, comentou.

Quem for a Estação Cabo Branco neste sábado vai ser recepcionado por um robô dinossauro de aproximadamente 12 metros, construído pelos estudantes do Colégio Pio XI, que já trabalham com a robótica há nove anos.

A Olimpíada acontecerá em três tipos de provas, duas teóricas (a Teórica e a Duathlon) e uma prática. A “Prova Teórica” será feita com alunos do ensino fundamental que ainda não tiveram vivência com robótica, e a “Prova Duathlon” para jovens do ensino médio e técnico que também não tiveram contato. Por fim, os alunos que já têm acesso à robótica, através dos kits educacionais, farão a prova prática na Estação Cabo Branco, no dia 11 de junho. A final será em São João Del Rei (MG), no período de 18 a 21 de setembro.

A OBR é uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Prefeitura Municipal de João Pessoa e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O diretor de gestão educacional, Wetervan Fernandes, observa a olimpíada como a possibilidade de ampliar as fronteiras da Paraíba e da própria Estação Cabo Branco no campo da robótica e tecnologia.

O evento faz parte das olimpíadas científicas, que promovem olimpíadas de matemática, física, história do Brasil, química, astronomia e astronáutica. O evento tem o objetivo de atuar como instrumento para melhoria do ensino fundamental e médio, bem como identificar jovens talentos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.

O coordenador local, representando a Paraíba, Fagner Ribeiro, disse ainda que a olimpíada vai dar visibilidade à Estação por ser pioneira, no Estado, em sediar um evento dessa natureza e de grande importância para incentivar os estudantes estimulando-os a carreira técnico-científica.

de paraiba online

Líbanos com novidades

A banda Líbanos promete vir com tudo no segundo semestre de 2011. A grande novidade é o lançamento de seu mais novo cd, que deverá vir com músicas românticas, seu ponto forte.

Líbanos também gravará um dvd promocional, com o intuito de deixar os fãs mais adaptados com a nova for-mação, que atualmente conta com Samylla França, Léo Menezes e Pedro Júnior.

Com exclusividade, uma  das  músicas do novo cd que foi gravada na voz de Samylla e Léo, a música se chama Sei que errei. Clique aqui

forrodicumforça

Eduardo e Mônica – O filme

Um vídeo promocional foi produzido inspirado na música Eduardo e Mônica, do disco Dois (86), da Legião Urbana, e será exibido do próximo domingo (12), Dia dos Namorados. A canção conta a história de dois jovens que, mesmo muito diferentes, se encontram e se apaixonam. 
O filme produzido pela 02 Filmes, de Fernando Meirelles (de Cidade de Deus) foi dirigido por Nando Olival. E esta não é a primeira homenagem ao grupo de Brasília, pois ainda neste ano será lançado Faroeste Caboclo, inspirado em outra canção de sucesso de Renato Russo e seus parceiros de banda. (R7) 
E “Somos Tão Jovens”, um longa que mostrará a adolescência de Renato Russo e a cena do rock de Brasília (DF) nos anos 80, também está em pré-produção, interpretado por Thiago Mendonça (Tropa de Elite). 
Considerando o que foi apresentado nesse trailer, o filme deve ter um excelente roteiro e edição, além de uma linguagem super atual, uma seqüência de cenas que prendem pelo realismo, pelo imediatismo e pela tecnologia com a qual ainda estamos aprendendo a conviver, há 25 anos conhecendo um pouco mais sobre os jovens Eduardo e Mônica.

Forrozão Chacal retorna aos palcos

A "Fera do forró" está de volta! depois de uma breve pausa, o Forrozão Chacal retorna aos palcos forrozeiros desta vez sob o comando da Star Produções que faz parte do mesmo grupo das bandas: Capital do Sol e Aquárius.

A banda que revelou os cantores: Leozinho, Janaína Alves e Wylley Gomes, retorna agora com uma nova formação, duas novas vozes: Fernando e Ane Silva, que ingressam com a missão de agradar os antigos fãs da "Fera" e conquistar novos seguidores para o grupo.


A volta no período junino proporcionou a Chacal um incremento em sua agenda de shows, praticamente todas as datas foram vendidas, além de novas apresentações após as festas de São João e São Pedro.


A banda tem planos de gravar um novo DVD promocional, se tudo correr certo ainda este ano, provavelmente no próximo mês que na cidade de Paudalho-PE.


 para baixa o novo CD promocional da "Fera do forró" basta clicar aqui

de forrodicumforça

Mídias Digitais da UFPB tem o Laboratório mais moderno do país

O laboratório do Departamento de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba é, de longe, o mais bem equipado do país. Para se ter uma idéia, o laboratório possui nada menos que 50 computadores McIntosh de última geração novos – o que existe de mais moderno no mercado.
É o que garante o professor Guido Lemos, um dos mais respeitados pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, responsável pela criação do softwere “Ginga”, base do sistema de televisão digital do Brasil, e reconhecido em diversos países do mundo, onde faz palestras e participa da implantação de televisão digital. “Que outra instituição do país possui um laboratório com os computadores mais modernos da atualidade, como é o caso do McIntosh?”, indaga o professor.
Guido Lemos, que é coordenador do Reuni (Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades federais) e professor do Lavidi (Laboratório de Vídeo Digital) da UFPB, afirma que, mesmo sem as suas instalações definitivas concluídas, estudantes e professores do Departamento de Mídias Digitais da Universidade não estão em situação de precariedade.
Ao contrário, além do laboratório muito bem equipado, os estudantes estão assistindo aulas nas instalações do Centro de Treinamento de Servidores da UFPB, prédio moderno e confortável, recém-construído no Campus de João Pessoa.
Há, de fato, um atraso na construção no prédio definitivo do Departamento de Mídias Digitais, já que as empresas vencedoras das duas licitações realizadas não conseguiram cumprir os prazos e acabaram sendo punidas pela Administração Central da Universidade com a suspensão, por dois anos, de participação de processos licitatórios do Governo Federal.
“Mas é importante que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral saibam que, mesmo sem o prédio definitivo, não há qualquer prejuízo acadêmico para os estudantes”, finalizou o professor.

de wscom

Inscrições para o Enem terminam às 23h59 desta sexta-feira

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 terminam nesta sexta-feira. O estudante tem até as 23h59 para realizar o processo, que é feito exclusivamente pela internet, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

O instituto espera para hoje um grande número de inscrições, já que muitos estudantes devem acessar o site, que suporta até 300 conexões simultâneas. Até o fim da tarde de ontem (9), o número de candidatos chegava a quase 5 milhões.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro e, para fazer o exame, é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35. Apenas alunos que cursam o 3° ano em escola pública estão isentos.

Expectativa

A expectativa do Inep é que o número de inscritos neste ano chegue aos seis milhões – em 2010 foram registrados quatro milhões de inscritos. Em 2009, o MEC (Ministério da Educação) deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

de band.com

Mais acessadas