terça-feira, 26 de abril de 2011

Calypso homenageia fãs em clipe

Prestes a lançar mais um CD de sua carreira de 12 anos de sucesso, Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, arranjaram mais uma maneira bem criativa de homenagear os fãs e agradecer o carinho deles por seu trabalho. O casal gravou uma música e um clipe direcionados ao grande público que os acompanha nos shows espalhados por todo o Brasil. "A música que batizamos como 'Agradeço esse amor' é uma forma de retribuir ao amor que eles nos dão. Eles viajam o país inteiro atrás da gente e isso nos deixa muito felizes." diz Joelma, vocalista da banda.
Além disso, a produção da Banda Calypso disponibilizou um e-mail para que os próprios fãs enviem suas fotos e trechos de vídeos. É que será lançada uma segunda versão desse vídeo clipe com essas imagens. NOVOCLIP@BANDACALYPSO.COM.BR

Para quem não sabe, a banda Calypso e a apresentadora Xuxa são os únicos artistas brasileiros a emplacarem 4 CDs entre os 50 mais vendidos e 2 DVDs entre os 20 mais vendidos do país, de uma só vez. Além disso é a única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo. Em 2007 a Banda Calypso teve por média de 1 mês dois discos entre os 10 mais vendidos do país. E é a banda que mais vendeu discos na década de 2000!

de forrodicumforça 

Assinatura, a nova da Encantus

O forró mais romântico do Brasil da Banda Encantus antecipou para o público a próxima música de trabalho e agora registra mais de mil downloads em menos de um dia. O novo sucesso da Encantus chama-se Assinatura, composição de Louro Santos.

A música inédita é interpretada pelo cantor Carlinhos Caiçara e faz parte do repertório do DVD gravado recentemente em São Paulo e que tem lançamento previsto para maio deste ano. Assinatura que já é sucesso da Encantus, conta a história de uma paixão que deixou marcas no coração de alguém e expõe aquele amor que consegue imprimir sua assinatura na história de um casal.

A banda Encantus é formada ainda pelos cantores Jordânia Silva e James Sousa que juntos mantêm uma média de 20 shows por mês levando o romantismo através dos sucessos do forró para todo o país.

de forrodicumforça

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em 'Deus ou em um ser supremo' em uma pesquisa conduzida em 23 países.
A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados 'definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza'.
O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% 'simplesmente não sabem'.
Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas 'não especificamente em um paraíso ou inferno', 19% acreditam 'que a pessoa vai para o paraíso ou inferno', outros 7% acreditam que 'basicamente na reencarnação' e 2% acreditam 'no paraíso, mas não no inferno'.
Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam 'basicamente na reencarnação', com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.
Criação X evolução
As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos.
Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.
Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.
Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.
Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.
Descrentes e indecisos
Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em 'Deus, deuses, ser ou seres supremos'. No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo 'às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos'. Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.
 
de globo.com

Mayana Neiva diz ter orgulho de ser paraibana

A Paraíba tem fama de muitas coisas e uma delas diz respeito à personalidade das mulheres nascidas por aqui. Diz-se que são criaturas fortes, de presença e caráter marcantes. Com simplicidade, Luiz Gonzaga já anunciava, "Paraíba masculina, mulher macho sim, senhor" que, entre tantas interpretações, anuncia uma figura feminina dona de muita força. Mayana Maria Ramos Neiva, atriz, natural de Campina Grande, vem conquistando simpatia Brasil a fora. O motivo? Seu talento incontestável e personalidade única. "Tenho muita honra de ser paraibana", faz questão de frisar a bela e batalhadora moça que, semana passada, passou um dia na cidade natal e se desdobrou para aproveitar momentos com a família e matar as saudades.
Mayana Neiva deixou Campina Grande há seis anos. "Ir para fora do estado é uma questão de espaço, de buscar aperfeiçoamento e oportunidades", avalia a atriz. "Sinto falta de incentivo aos atores paraibanos. Além disso, há uma falha na formação do público também. Teatro não é só comédia, é muito, muito mais que isso", desabafa sobre um dos motivos de ter ido em busca de alçar voos mais altos na profissão.
Quando resolveu ir embora, a família temeu. "Eles tinham medo do que eu poderia encontrar e viver longe deles. Mas, mesmo assim, sempre me deram muita força. Acho que a questão mais difícil é, e sempre foi a saudade", revela, afirmando que sente falta da família constantemente. "Quando penso em Campina Grande o que me vem à cabeça é a minha família", acrescenta. "Saudade da minha avó, que é a melhor pessoa desse mundo e tem a comida mais gostosa que eu já comi, das farras com meus primos e do aconchego familiar".
Deixar tudo isso para trás foi difícil? "Difícil é, mas é aquela coisa... Quando você tem certeza do que quer fazer da vida, qualquer obstáculo é visto com naturalidade. Eu sempre soube que ser atriz era o que eu queria, que era esse o meu destino", assegura. A luta por espaço é acirrada e requer empenho e muito estudo. "É preciso se adaptar ao meio, buscar ser e fazer sempre o melhor de si", frisa a atriz, que destaca o equilíbrio como característica essencial para a vida que vive.
A rotina atarefada não a deixa angustiada. "Sei que não importa para onde eu vá, vou encontrar um mundo que seja meu. Me adapto e afirmo, com certeza, que me sinto em casa em qualquer lugar, seja em Campina, João Pessoa, Rio de Janeiro ou Porto Alegre", exemplifica. "A casa da gente é algo que está aqui dentro, no íntimo, é uma conquista pessoal". 

Na ativa
Depois de seu último papel na televisão, a modelo Desirée da novela Ti-ti-ti, de Maria Adelaide Amaral, na Globo, a atriz continua trabalhando. "Estou gravando o curta O Silêncio que Precede o Beijo, de Jô Bilac e, em maio, começo a gravar o longa Laços, de Ignácio Coqueiro", conta. Quanto aos planos da próxima visita à Paraíba, nada confirmado. "Em maio, talvez, mas no São João com certeza", revelou Mayana. 

de dbonline

Mais acessadas