quarta-feira, 27 de abril de 2011

Brasil cai 7 posições em ranking de turismo internacional

O Brasil caiu sete posições e ocupa agora a 52ª colocação no ranking do turismo internacional de 2010, realizado pela consultoria Bozz & Company divulgado nesta terça-feira. O País estava em 45º lugar em 2009, em um total de 139 países.
De acordo com a consultoria, problemas de infraestrutura, falta de segurança, falta de mão de obra qualificada e deficiência na regulamentação do setor foram os fatores que mais influenciaram a queda. No entanto, o Brasil se mantém em primeiro lugar no ranking de riquezas naturais e está entre as 30 melhores nações em sustentabilidade ambiental e recursos culturais.
Outro avanço apontado pelo levantamento foi que o País melhorou em 48% a condição de segurança. Além disso, há grande expectativa de melhora da indústria de turismo por conta dos investimentos que serão realizados para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Pelo segundo ano seguido, a Suíça ocupa o primeiro lugar da lista. Na outra ponta, o Chade está na última colocação. Para construir o ranking, são analisados 14 itens de cada um dos 139 países.
de TERRA

Mais acessadas