A Mídia tenta vender uma boa imagem da nação, mas o modelo de Educação pública implantado no Brasil não é capaz de formar cidadãos conscientes e, muito menos, de despertar o senso crítico das pessoas. Além disso, a melhor Saúde pública do mundo adoeceu e aguarda por atendimento nos corredores dos hospitais - o caso é grave, faz tempo. A Segurança pública, coitada, é refém dos bandidos que se apegam as brechas da Lei para promoverem a desordem, desordem nacional em ritmo acelerado.
A Justiça brasileira, mesmo lenta, tenta desempenhar o seu papel, mesmo que algumas vezes ela seja impotente diante das regras estabelecidas, constituídas para manter a “ordem e o progresso do país”, votadas e aprovadas por aqueles que, um dia, elegemos e colocamos no Poder para nos representar. Depois de empossados, a grande maioria dos Políticos brasileiros se acomoda, cai na corrupção e, literalmente, esquece que o povo existe.
O Povo lamenta, diz que está cansado de correr na direção contrária, mas continua votando em troca de um par de sandálias e de empregos de curto prazo, fazendo “o futuro repetir o passado, como se fora um museu de grandes novidades,” parafraseando a música do Cazuza e Arnaldo Brandão.
Considerando a atual situação de impunidade que prevalece no Brasil, enquanto produzia o meu programa de rádio, na tarde desta terça-feira (19), eu pensava comigo mesmo que, na realidade, hoje, o que nos impede de cometer crimes, não são as Leis desse país; mas os nossos princípios morais e religiosos. Fato
Isso não pode continuar assim, é preciso mudar. Mude! Mude o mundo mudando primeiro você. Faça a diferença, seja diferente – na sua casa, no seu trabalho, na escola, universidade, no seu trabalho (...). Eu estou fazendo a minha parte, instruindo e formando opinião para quem me acompanha no rádio, no blog e para quem me segue no http://twitter.com/#!/Joseiltongomes É Preciso Mudar, agora só depende de você.
de caderno de materias